SMALL WORLD: Cartas de Redução e Compactação e Part. V | Yu-Gi-Oh!
Escrito por AlbertoChall
Publicado em 09/12/2021
1996 Visualizações, 0 Comentários.
Estamos de volta! Para ser sincero nem pretendia escrever sobre um tema que já fiz tanta abordagem aqui na plataforma, mas surge um tema na mesma temática, então tenho que manter os artigos atualizados, e agora estou com outro projeto na plataforma do youtube, cujo é da minha equipe The Judgments (quem quiser conhecer clica nesse hyperlink).
Voltando ao assunto, sobre cartas de redução e compactação, algo que me trouxe a refalar sobre esse tema foi o lançamento da carta, Small World. Suas características estarão descritas a seguir:
Como podem vê seu efeito acontece como um buscador de monstro do deck, seria uma verdadeira troca equivalente. Elas por elas, para um jogador de primeira viagem parece um texto confuso em que se o jogador não tiver uma certa leitura, ignoraria nossa carta. Mas não é como parece ser, é uma carta que realmente veio para mudar a estrutura do jogo, mesmo com outras cartas que lembram um pouco esse efeito como a Trap Trick , Painful Decision , Draco Face-Off , Kozmo Tincan entre outras, que tem um efeito de seleção e escolha e detrimento (Cemitério ou banir). A Small World se mostra uma carta bastante versátil e uma versão melhorada de tudo que existe do jogo com esse efeito até agora.
Sua primeira aparição se deu em eventos online da plataforma Dueling Book, o LCS - Luxury Champioship Series. Onde uma boa relevância de jogadores de diferentes níveis a testaram e tiveram um bom excelente desempenho, aprimorando inclusive decks que estavam meio apagados como o Adamancipator entre outros. Falando mais do lado técnico da carta ela se põe na categoria, carta de redução e compactação de multiescolhas, porque ela não é uma simples carta de busca, mas uma carta de múltipla escolha. Podendo pegar uma peça do deck ou até uma hand trap, e criar certos intervalos de uso múltiplos dessa sua mecânica. Na matemática básica teríamos de um padrão de 40 cartas, 3 reverberações, 1 busca múltipla para monstros, um redutor de até 2 cartas no deck, um match de velocidade. Não precisa ser um entendido para entender isso, não precisa nem de tanta complexidade para compreender seu uso. Ela literalmente é uma carta que torna o mundo de probabilidades do seu deck pequeno. O impacto disto sinceramente desconheço, mas me preocupo com esse power creep em formatos com decks que podem surgir no futuro, a konami estaria preparada e madura suficiente para criar novos suportes e cartas que não abusasse deste efeito? Respostas no próximo evento. Até a próxima!
Comentários