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  • A Nossa Liga Commander

    A Nossa Liga Commander

    por Careca em 16/04/2018

    Venho escrever hoje a respeito da nossa liga commander que a gente desenvolveu aqui em Cascavel-PR, uma ideia diferente, uma ideia mais engraçada e até porque não uma mais competitiva eu diria.



    Na nossa liga temos um sistema de pontuação, que é concedido em cada mesão em cada uma das etapas, sendo duas mesas por etapa, cobramos o valor de R$ 5,00 por etapa para a premiação final. Vamos para as principais regras e depois a pontuação:



    Sempre jogamos em mesão, regras padrão do Commander, 40 de vida, mulligan Vancouver, lista de banidas da Wizards. São mesas de no mínimo 3 e no máximo 5 jogadores. Depois de 5 etapas o jogador com mais pontos leva pra casa um playmat a escolha dele dentre os muitos que existem na loja ou se ele quiser fazemos um playmat personalizado com a imagem que o jogador vencedor escolher, o restante do valor é divido em um booster para cada um até fechar o valor arrecadado.



    Segue abaixo as pontuações



    A - Sem Graça (-10): Usar um combo infinito. Cada jogador eliminado como resultado do seu combo infinito faz com que você perca 1 ponto adicional.



    B - Terminou? (-2): Jogar mais de três turnos seguidos. Para cada turno seguido adicional além do primeiro você perde 1 ponto adicional.



    C - Apressado (-2): Eliminar um jogador antes do 5º turno dele.



    D - Harakiri (-1): Desistir do jogo. Você só pode desistir do jogo durante o seu turno e apenas quando a pilha estiver vazia.



    E - Só está aqui pelas cores (-1): Terminar o jogo sem ter conjurado seu comandante.



    F - First Blood (+1): Ser o primeiro jogador a causar dano/perda de vida a um oponente.



    G - Tente novamente (+1): Ser o primeiro jogador a anular/"pifar" uma mágica de um oponente.



    H - Executor (+1): Eliminar um oponente.



    I - Lealdade (+1): Conjurar seu comandante 4 vezes.



    J - Um verdadeiro general (+1,5): Eliminar um jogador com dano de comandante.



    K - Traição (+2): Controlar uma permanente que já tenha sido controlada por 2 ou mais oponentes.



    L - Poder Inimaginável (+2): Conjurar uma mágica de custo X onde X é maior ou igual a 30.



    M - Vida Eterna (+2): Ter 100 ou mais de vida.



    N - Anjo da guarda (+2): Usar uma mágica/habilidade para impedir que um oponente seja eliminado.



    O - Mó (+2,5): Usar mágicas/habilidades que você controla para mover 75 ou mais cartas dos baralhos de oponentes para seus cemitérios.



    P - Mestre da tempestade (+2,5): Conjurar 6 ou mais mágicas da sua mão em único turno.



    Q - Carnificina (+3): Causar 100 ou mais de dano e/ou perda de vida a oponentes em um único turno.



    R - Um novo começo (+3): Destruir/exilar 25 ou mais permanentes com uma única mágica/habilidade.



    S - Aniquilação (+4): Eliminar todos os outros jogadores que começaram o jogo na sua mesa em um único turno.



    -Um jogador não pode morrer por Infect em um único ataque de uma fonte com Infect (se um jogador não tiver nenhum marcador de veneno o número máximo de marcadores de veneno que ele pode receber de uma única fonte é 9).



    -As primeiras mesas do dia são selecionadas aleatoriamente, e a ordem de turnos nas mesmas também é aleatória. As mesas seguintes são determinadas por pontos, assim como suas ordens de turnos.



    -A ordem de turnos é determinada pela quantidade de pontos que os jogadores têm, com jogadores com menos pontos jogando antes.



    As pontuações são uma forma de beneficiar ou punir as ações no jogo de forma a deixar o jogo mais fluído e mais interessante para todos, pelo fato de inibir algumas atitudes consideradas “desleais” torna um jogo completamente diferente, muito mais divertido... Escutei de uma pessoa que foi jogar conosco uma vez a seguinte frase: “- Em tantos anos que eu jogo Commander, que é o meu formato favorito, eu nunca tinha me divertido tanto quanto jogando a liga de vocês, com essas regras diferentes”, então achei por bem escrever sobre isso, se alguém tiver alguma dúvida e quiser aplicar essa ideia na sua cidade, entre em contato estou a disposição



    Jonatha M Hirt (Careca)



    Judge L1



    Cascavel-Pr


  • O Renascimento do Magic na Itália, França e Alemanha.

    O Renascimento do Magic na Itália, França e Alemanha.

    por Wlad em 15/04/2018


    Boa noite a todos,

    Hoje iremos falar sobre um tema um pouco confuso: As edições iniciais de MTG fora dos EUA.
    3 países foram 'afetados', em especial a Itália. Ainda é um mistério sobre a escolha deste país para ter algumas edições
    traduzidas, talvez por influência na Europa.

    A primeira edição a ser reimpressa em outro idioma fora o inglês foi The Dark (AGO/1994 com 119 cards) chamado de L'Oscurità,
    seguido por Legends (JUN/1994 com 310 cards) chamado de Leggende. Fora decidido depois da reimpressão de The Dark que Legends
    também faria parte da dança, por isso Legends fora reimpressa depois de The Dark embora tenha sido lançada primeiro. Nesse
    texto usaremos sempre a referência de data da edição no idioma original.

    Para facilitar, eis algumas imagens de Legends e Leggende:



    Como podem ver, além do idioma (obviamente) a outra diferença é a coloração, que era mais opaca, e o fato do card em Italiano
    ter a segunda linha abaixo da caixa de texto, contendo informações de Copyright.

    The Dark seguiu a mesma tendência com L'Oscurità.






    Até agora nada tão difícil, mas preparem-se, pois o renascimento chegará.

    Um adendo rápido, se trata de Chronicles, que foi a primeira edição na qual compilaram cards sem adicionar nenhuma novidade.
    Ela foi criada com a ideia de melhorar o 'pool' de cards em circulação pois naquela época tudo que a Wizards lançava esgotava
    rapidamente. Assim como na edição Modern Masters, Chronicles não influenciava na validade das cartas para o Standard da época.
    Era composta de 116 cards que subdividiam-se em comuns e incomuns mas sem raras (vide explicação de raridade em Rinascimento) e
    fora lançada em JUL/1995. Teve uma versão em Japonês (único idioma que foi traduzido) e, por motivos de uma decisão global da
    marca, todas os cards precisavam de uma versão borda-preta antes de quaisquer versões borda-branca, por este motivo Chronicles
    em Japonês foi lançada borda-preta.

    Abaixo um card de Chronicles ao lado de uma de Chronicles em Japonês e uma de Arabian Nights:



    Basicamente as mesmas diferenças entre essas edições e as entre Legends e Leggende, por exemplo.

    Bom, vamos, enfim, ao Renascimento! Ou Rinascimento! Ou Renaissance!
    Na Itália o Rinascimento (AGO/1995 com 60 cards) é a edição Chronicles sem Legends e The Dark pois já haviam sido reimpressas
    no idioma. Assim como Chronicles, era composta apenas de comuns e incomuns, tendo uma diferença de raridade dentro das mesmas,
    por exemplo: Em cada uma das duas lâminas de impressão (121 cartas) existiam as C1, C2 e C3 aonde o número depois da raridade
    indicava quantas vezes a carta aparecia na mesma lâmina. O mesmo ocorre para as incomuns.

    Abaixo um exemplo de Rinascimento, seguido do card original de Arabian Nights, depois Chronicles e, por último, Chronicles
    em Japonês.



    Link da lista de cards oficial:
    http://www.wizards.com/magic/generic/cardlists/Ren_Italian.html
    Fácil né? Eu também acho. sqn.

    Bom, preparados para a última parte do artigo? Bora lá!
    Renaissance (AGO/1995 com 122 cards e com as mesmas divisões de raridade presentes em Chronicles e Rinascimento), que seria a
    pré Quarta-Edição e continha os cards de Arabian Nights, Antiquities, Legends e The Dark, e mais 2 cards Ironclaw Orcs  e
    Twiddle (comuns de Unlimited que não foram reimpressas em Revised (Terceira-Edição)). Todos estes cards seriam reimpressos na
    quarta-edição desses países, por isso que alguns cards como City of Brass e Erhnam Djinn não tem a sua versão em Francês ou
    Alemão.

    Abaixo um exemplo de Renaissance em Alemão, depois o de Renaissance em Francês, depois Legends e, por último o de
    Quarta-Edição que conhecemos muito bem.



    As diferenças entre os cards continuam as mesmas, na mais antiga apenas o Ilustrador sem a Copyright e uma cor mais opaca, e
    nas mais novas uma cor mais vívida e o Copyright inserido.

    Link da lista de cards oficial:
    http://www.wizards.com/magic/generic/cardlists/Ren_Fr_Ger.html

    Bom, espero ter esclarecido algumas dúvidas sobre essas edições obscuras.
    Muito obrigado e até a próxima!




    Sobre o autor:
    Nome: Wladimir Oda Petroski.
    Idade: 36.
    Joga desde: AGO/1996.
    Primeiro sucesso em torneios: Um segundo lugar em FEV/1997 de temático tribal de clérigos. Era um torneio que todos tinham que
    usar ao menos 20 criaturas de uma tribo qualquer, eu usei 20 clérigos que preveniam dano e matava de 2x Shivan Dragon e
    2x Balduvian Horde (emprestados, claro).
    Primeiro torneio ganho: NOV/1997 de Counter-Moti. Deck azul puro com 20 mágicas de anula. Matava de 4x Mishras Factory e
    4x Mahamoti Djinn .
    Primeiro deck de combo: Windfall-Tolarian Academy.
    Card favorita que possuo: Erhnam Djinn MINT de Arabian Nights.
    Card favorita all time: Ancestral Recall.
    Card mais cara: Está aqui no MYP, um Shivan Dragon de Beta NM/M.
    Card com o Flavor Text favorito: Wall of Ice em Português.



  • Pauper - O Trono Rístico de Urza.

    Pauper - O Trono Rístico de Urza.

    por Wlad em 13/04/2018


    Bom dia a todos!

    Aos novatos, o que é um Trono de Urza, ou Trio de Urza?
    (Se você for um jogador que já conhece o básico do deck, pule para 'não sou novato'.)

    Se você controlar os três terrenos abaixo ao mesmo tempo, eles produzirão mais mana incolor que o normal.


    A Mina produzirá 2 manas incolores, a Usina também 2 manas incolores e a Torre 3 manas incolores.
    Esse é o coração do deck, a partir dessa grande quantidade de manas incolores nós iremos conjurar mágicas poderosas em menos
    turnos.
    Pronto, agora você não é mais novato. Parabéns.

    [não sou novato]

    O objetivo do deck é 'fechar' o Trono de Urza o mais rápido possível (ou quase, em muitos casos vale a pena fechar apenas no
    quarto turno).
    Depois de 'fechado', ele tem como objetivo sobreviver até conseguir baixar o Rhystic Circle e impedir que nosso amiguinho nos
    mate.
    Com Stonehorn Dignitary e Mnemonic Wall na mesa, podemos conjurar um Ghostly Flicker dando alvo em ambos e nosso oponente
    jamais declarará outro ataque.
    (Quando a Mnemonic Wall volta para o jogo, ela pode voltar do cemitério o próprio Ghostly Flicker que exilou-a).

    Bom, agora vamos para a lista do deck:

    Criatura: 2xSea Gate Oracle, 2xStonehorn Dignitary, 2xMnemonic Wall, 4xMulldrifter e 1xUlamogs Crusher.
    Remoção de criatura ou jogador: 1xRolling Thunder.
    Anula: 2xProhibit e 3xCondescend.
    Sobreviver: 2xMoments Peace, 1xPulse of Murasa, 3xRhystic Circle e 2xRepeal.
    Misc: 3xImpulse e 3xGhostly Flicker.
    Manafix: 4xProphetic Prism e 4xExpedition Map.
    Terreno: 2xShimmering Grotto, 1xCachoeira dos Espinhos, 3xAngra Tranquila, 1xRemote Isle, 2xIsland e os 12 terrenos de Urza.

    Agora vamos para explicações sobre os cards:!:

    As interações:
    Ghostly Flicker + Mnemonic Wall + Stonehorn Dignitary faz com que o nosso querido Stompy (deck verde com muitas criaturas
    rápidas) jamais ataque novamente, aí é só matar com 1 mulldrifter, em 10 turnos, =]
    Ghostly Flicker + 2xMnemonic Wall + 1 Moments Peace tem quase o mesmo efeito do acima, a diferença é que as criaturas não
    causam dano de combate, e no caso acima, o jogador não pode atacar.
    Ghostly Flicker + Mnemonic Wall + Qualquer criatura/terreno/artefato que tem habilidade ao entrar no campo de batalha: Faz o
    efeito dele a cada 3 manas gastas (1 azul).

    As cartas para sobreviver (e matar as vezes):
    Rolling Thunder: Única remoção do deck, pode ficar 'infinito' com o combo de Ghostly Flicker + 2xMnemonic Wall . Se o
    oponente consegue exilar cards do cemitério é melhor usar 2 no deck.
    Pulse of Murasa: Fonte de vida e retorna alguma criatura útil para sua mão.
    Moments Peace: A 'Fog' do deck, útil contra qualquer deck praticamente. Vai deixar o oponente apreensivo a cada ataque.
    Repeal: O 'bounce' do deck, pode ser usado tanto nas permanentes do oponente quanto nas suas.

    E, finalmente, a carta tema do deck:
    Rhystic Circle: Este encantamento serve tanto como um efeito de 'Fog' quanto um efeito de prevenção de dano sobre qualquer
    fonte, seja ela uma mágica instantânea (Lightning Bolt), um feitiço (Fireball) ou uma criatura que não pode ser alvo de nada
    (Blastoderm). Ela o torna invencível igual a estrela do Mário.

    Bom, sobre o deck basicamente são essas informações, caso haja alguma dúvida podem me contactar por aqui mesmo que eu ficarei
    feliz em lhes atender.
    Eu não comentei CADA carta do deck pois ficaria muito maçante. Mas me procurem com as dúvidas.
    Side? Eu geralmente construo um side de acordo com o ambiente e de acordo, também, com o estilo de jogo do piloto do baralho.
    Claro que 6 a 8 cartas são sempre fixas e as outras flutuam de acordo com o estilo de cada um.

    Grande abraço a todos, e, por favor, me corrijam sobre os erros! Sejam os de português ou sobre MTG mesmo!! =]

    Sobre o autor:
    Nome: Wladimir Oda Petroski.
    Idade: 36.
    Joga desde: 08/1996.
    Primeira carta: Alabaster Potion.
    Primeira rara: Hazduhr the Abbot.
    Primeiro deck: Azul e Branco.
    Primeira vitória: Phantom Monster + Counterspell.
    Cor preferida: Preto.
    Nacional: Joguei 4 nacionais, com melhor resultado um 33º lugar. De Azul e Preto controle.
    Ranking: Quando jogava competitivo eu era o 11º do país e entre os 1000 do mundo.
    Hoje em dia: Pauper como formato primário mas me arrisco no Legacy e Modern. Pretendo iniciar no Brawl (formato Commander T2).
    Objetivos: Me divertir, sem ser um caça-resultados.


     



     


  • Signature Spellbook: Seth (ou SaffronOlive)

    Signature Spellbook: Seth (ou SaffronOlive)

    por lfgcampos em 01/04/2018

    A mtggoldfish anunciou um produto chamado de "Signature Spellbook: Seth, Probably Better Known as Signature Spellbook: SaffronOlive", contendo 7 cartas famosas usadas por Saffron Olive nos seus videos das suas séries "Budget Magic" e "Against the Odds".



    As cartas são:



    - Blood Moon 



    - Panharmonicon v1



    - Panharmonicon v2



    - Siege Rhino 



    - Serra Angel 



    - Sphinxs Tutelage 



    - Tree of Redemption 



     



    As artes alternativas ficaram muito boas, pena que é um produto de 1º de Abril e tudo não passa de uma brincadeira.



    Confira o anúncio oficial.


  • Apresentando: o Blog!

    Apresentando: o Blog!

    por MypCards em 26/03/2018

    Olá, pessoal, já estão sabendo da novidade do mypcards.com?



    Estamos muito contentes de lançar o nosso BLOG!!!



    Um espaço para os usuários escreverem artigos sobre seu cardgame, decks, campeonatos, lançamentos de novas edições…



    Você sempre quis ter um blog para falar do seu cardgame? Então esse é o momento!



    Inclusive se quiser levar isso a sério, e não ser só um blogueiro casual... Fale conosco agora! Queremos fazer parceria e colaborar com os futuros blogueiros de cardgames de todo Brasil.  



    COMO USAR?



    Para usar o blog é muito simples:



    1 - Defina um título bem bacana.



    2 - Escolha uma imagem de destaque dentre todas as cartas disponíveis do cardgame.



    3. Mãos à obra: escreva seu texto e capriche no conteúdo. Quando quiser selecionar uma carta específica, escreva # e o nome da carta para criar automaticamente um link para ela, assim: Fatal Push  



    4. Para incluir uma imagem no corpo do texto, clique no ícone da imagem, vá para a aba Enviar ao servidor, clique em selecionar arquivo e depois enviar ao servidor. Na tela que aparecer você pode configurar mais alguns detalhes da imagem, como por exemplo aparecer Centralizado, e aí é só apertar Ok.



    5. Você pode começar escrevendo hoje, escrever mais outros dia, revisar em outro, e somente quando finalizar todos os detalhes, desmarque a caixa "Rascunho" no rodapé do blog para publicar para todos os usuários.



    E aí, topa experimentar? Acesse www.mypcards.com/blog



    Até mais :)



    Equipe MYP Cards