Cartas de Redução/Compactação Part. III | Yu-Gi-Oh!

Escrito por
Publicado em 01/03/2021
1232 Visualizações, 0 Comentários.

Com a nossa terceira saga de Cartas de Redução, vamos colocar os ultimos tópicos para discussão, se você não leu os artigos anteriores deixo aqui para assim ficar mais tranquilo sua compreensão. Basta clicar nesses links aqui: Parte 2, e Parte I.

Cartas de Redução Buscadoras não conjunturais e Cartas de Retorno e Redução serão os tópicos abordados aqui.

Segue nosso primeiro exemplo de cartas de busca, não precisamente de conjunto, Reinforcement of the Army, calma que já explico! Vamos ao seu efeito:

Adicione 1 monstro Guerreiro de nível 4 ou inferior do seu Deck à sua mão .

Como podem ver, seu efeito é muito simples, você adiciona um tipo guerreiro do deck para sua mão de nível 4 ou menor, uma carta genérica para decks com temática de guerreiros, ou simplesmente para decks de combo como uma carta isolada. Necessáriamente ela pode ser usada em conjunto, mas também não obriga seu utilizador usá-la isoladamente para outros fins. Ficou muito conhecida no auge do deck Tellar-Knight, onde se usava 3 cópias dessa belezinha para buscar guerreiro do deck, certamente hoje ela a três faria um estrago danado com os combos de links montros e afins, porém no momento ela só pode ser usada à uma cópia.

Vamos então ao tópico seguinte, falando de cartas de redução e retorno com 3 exemplos distintos: Magical Mallet, Reload e Metalfoes Fusion.

Segue efeito da nossa primeira carta:

Embaralhe qualquer número de cards da sua mão no Deck e, depois, compre o mesmo número de cards.

Para exemplificar esse exemplo talvez seja uma carta certa pra isso, Magical Mallet é uma carta clássica dentro do anime do Yu-Gi-Oh Duel Monster, seu efeito consiste de embaralhar uma quantidade de cartas indesejadas da mão e comprar a mesma quantidade, logo seu efeito trás um retorno para seu utilizador, é a única redução neste caso seria da própria carta que seria ativada o próprio.

A segunda carta a ser discutida aqui é a Reload, vamos ao seu texto de efeito: 

Adicione a sua mão ao seu Deck e embaralhe-o. Em seguida, compre o mesmo número de cards que adicionou ao seu Deck.

Neste exemplo já podemos vê que a carta tem um efeito bem similar ao anterior, porém dessa vez a quantidade de cartas da mão não é selecionada pelo seu utilizador, com outra diferença também redudante é ser uma magia de efeito rápido, dando certas opções incomuns para seu uso. Deste modo é uma carta de retorno e redução de magia rápida. Só para acrescentar um pouco de curiosidade, essa carta esteve presente nas 3 primeiras sagas do anime Yu-Gi-Oh pelos 3 protagonistas: Yugi, Judai e Yusei.

Nosso proximo exemplo é a Metalfoes Fusion, talvez uma das cartas mais dinâmicas nesse aspecto de redução e retorno, poderia também citar a Invocation do arquétipo Invoked, mas ficará para uma outra parte sobre cartas de redução recicladoras, porém vamos prosseguir;

Segue seu efeito: 

Invoque por Invocação-Fusão 1 Monstro de Fusão "Metalmorfose" do seu Deck Adicional, usando monstros da seu mão ou do campo como Matérias de Fusão. Se este card estiver no seu Cemitério: você pode embaralhá-lo no Deck e, depois, comprar 1 card. Você só pode usar este efeito de "Fusão Metalmorfose" uma vez por turno. 

 Seu efeito consiste em fazer uma fusão "Metalmorfose/ Metalfoes" do deck adicional, e para não ficar apenas nisso, você embaralha sua carta que utilizou e compra uma carta, neste caso você retornou a própria carta que ativou para fazer sua fusão. Dando assim uma carta de retorno e redução dinâmica. Nesse aspecto destacamos nessa parte as cartas buscadoras não conjuturais reforçando o artigo anterior, e finalizando a parte de cartas de retorno e redução, que vocês podem vê em diversas cartas pelo jogo. Algumas mais usuais, outras menos, porém são delas que saem sua estratégia de jogo e importante conhecer cada natureza das suas cartas.

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.