Trocas e Devoluções

1. Prazo para solicitar trocas ou devoluções

Para cards, sets e demais produtos não duráveis, o usuário comprador tem o prazo de 7 dias corridos contados a partir da data de recebimento para solicitar a troca ou devolução do seu pedido.


Para produtos duráveis, o usuário comprador tem o prazo de 30 dias corridos contados a partir da data de recebimento para solicitar a troca ou devolução do seu pedido.


Quando se tratar de uma troca ou devolução por defeito no produto, os custos de frete serão de responsabilidade do usuário vendedor. Já quando a troca ou devolução for solicitada não por problema com o produto, mas por vontade do comprador, os custos de frete serão de responsabilidade do usuário comprador.


2. Responsabilidade dos Usuários vendedores no caso de trocas/devoluções.

O MYP Cards, enquanto plataforma de marketplace, não realiza o envio de produtos aos usuários compradores. O envio dos produtos se dá por parte dos usuários vendedores, pessoas físicas ou jurídicas cadastradas na plataforma e anunciantes de seus produtos. Desta forma, em caso de troca/devolução de produto, o usuário vendedor é responsável pela troca/devolução.


O usuário comprador deve manifestar seu interesse de troca/devolução de produto dentro da plataforma MYP Cards, por meio do chat vinculado ao respectivo pedido, deixando devidamente registrado o motivo da troca/devolução.


O usuário vendedor registrará sua resposta neste mesmo canal. Usuário comprador e usuário vendedor devem manter entendimento sobre os procedimentos a serem adotados para se realizar a troca/devolução.


3. Intermediação do MYP Cards nos pedidos “em disputa”

Quando não há entendimento entre usuário comprador e usuário vendedor para resolver um pedido envolvendo troca/devolução, o usuário comprador deve “Entrar em Disputa”, fazer o relato das dificuldades que está enfrentando e assim evitar que o usuário vendedor receba por aquela venda. Quando um pedido entra em disputa, o MYP Cards atuará como intermediador nesta negociação e contatará os envolvidos para ajudar a resolver o problema relatado.


4. Procedimentos para troca/devolução

O usuário comprador deverá estabelecer contato com o usuário vendedor informando sobre a troca/devolução dentro da plataforma MYP Cards, por meio do chat vinculado ao respectivo pedido, deixando devidamente registrado o motivo da troca/devolução.


Quando a troca/devolução ocorrer por defeito no produto, caberá ao usuário vendedor informar se possui frete reverso com alguma transportadora ou como ocorrerá o reembolso do custo de envio. Importante que estas definições fiquem registradas no chat vinculado ao pedido para que possam ser consultadas pelo usuário comprador, usuário vendedor e equipe do MYP Cards a qualquer momento.


5. Procedimentos para devolução do valor pago

Mediante devolução e cancelamento, a venda não é processada e o Usuário Comprador recebe o valor dos créditos em sua conta novamente podendo utilizá-lo para uma nova operação dentro da plataforma MYP Cards. Esta operação de estorno de créditos fica devidamente registrada no extrato da conta do Usuário Comprador junto ao MYP Cards, acessível em http://mypcards.com/nickdousuario/extrato .


Importante esclarecer que o valor estornado corresponde aos créditos adquiridos pelo Usuário Comprador, não havendo ressarcimento de eventuais taxas operacionais (custo da transação) cobradas em virtude da forma de pagamento selecionada pelo Usuário Comprador no momento da compra de créditos.


Se houver dúvidas, faça contato pelo e-mail [email protected]


Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.