Correios o nosso Exodia! | Yu-Gi-Oh!
Escrito por CrocoCards
Publicado em 15/04/2024
415 Visualizações, 0 Comentários.
Olá jogadores e vendedores,
Compreendemos o quão envolvente e viciante pode ser nosso hobby, que é por vezes desafiador, mas sempre gratificante. Alguns se divertem jogando, outros colecionando, e há aqueles que se dedicam à venda e troca, mas todos compartilhamos o mesmo propósito simples de diversão e nostalgia.
Como colecionador e vendedor de cartas de Yu-Gi-Oh!, sou apaixonado pela franquia e extremamente dedicado a ela. Gostaria de expressar, através deste post, minha frustração com o sistema de trocas, vendas e negociações que utilizamos, gerido pelos Correios, onde eles estabelecem e "impõem" decisões e regras conforme seus critérios.
Certamente, a grande maioria dos usuários já enfrentou problemas com os Correios, seja por atrasos, preços incorretos, encomendas perdidas ou roubadas, produtos danificados, mau atendimento, falta ou erro de informações, entre outros. Os Correios falham em muitos aspectos fundamentais para fornecer um bom serviço. Não é por acaso que eles fecham ano após ano com prejuízos milionários para o país, e quem paga por isso somos nós.
Apenas para ilustrar, em 2023, os Correios acumularam cerca de R$597 milhões de reais em prejuízos.
Mas sem me desviar muito do tópico principal, gostaria de compartilhar com vocês, enquanto lojista, a dificuldade de enviar cartas TCG por qualquer modalidade dos Correios (exceto as mais caras), especialmente por "carta registrada" e "módico". Muitos compradores pensam que estamos tentando impor lucros ou aumentar o frete para prejudicá-los ou "arrecadar" mais dinheiro, mas a verdade não é bem essa. Os Correios prejudicam muitos lojistas, proibindo e barrando nossos envios, buscando maneiras de taxar mais caro, estabelecer critérios e tentar gerar receita significativa para o envio das cartas TCG, como se fosse uma corrida ao ouro, onde tentam extrair o máximo de dinheiro possível por um serviço que deveria ser simples.
Ficamos então restritos a encontrar e ter a sorte de achar alguma agência que aceite enviar as cartas TCG sem violar a encomenda ou nos constranger durante o envio, abrindo a encomenda na frente de todos, comprometendo a credibilidade de uma embalagem cuidadosamente preparada para garantir a segurança das cartas.
Para mim, não faz sentido essa perseguição exagerada ao nosso hobby, afinal, estamos pagando pelo frete como qualquer outro serviço, não estamos recebendo nenhum favor dos Correios. Para eles, parece ser apenas mais uma maneira de arrecadar dinheiro às custas da população, num país que já é tão sobrecarregado por impostos.
Aqui deixo minha nota de repúdio e também um pedido de desculpas, caso minhas palavras tenham soado um pouco duras.
Comentários