Pokémon Blog

Criar

Exibindo 1-20 de 24 itens.
  • Report do Regional de Pokémon TCG - PlusPower

    Report do Regional de Pokémon TCG - PlusPower

    por PlusPower em 22/05/2019 - 338 Visualizações, 0 Comentários.

    Fala galerinha! Aqui é o Alex Silva e sejam muito, mas muito bem-vindo a mais um artigo para o MYPCards, o seu portal de troca de cartas!





    No último final de semana (18 e 19 de março), aconteceu o Regional de Pokémon TCG, em São Paulo. Esse torneio foi muito importante, pois marcou o início da validade da nova coleção SM10 – Elos Inquebráveis!



    Ele foi vencido pelo jogador mexicano Pablo Meza com uma incrível lista de Reshiram & Charizard-GX.



     



    Eu também participei deste campeonato e consegui terminar em quinto lugar com o baralho de Ultra Zapdos. Desta forma acumulei CPs suficientes para me manter entre os melhores da América Latina!



    Hoje eu vou apresentar a lista que utilizei, fazer um pequeno report e dar a minha opinião sobre Ultra Zapdos no atual formato.



    Escolha do baralho



    Eu joguei muito tempo de Zoroark-GX (inclusive, ele foi o responsável pelos meus melhores resultados nesta temporada) e cogitava utilizá-lo no Regional de São Paulo. A minha lista estava consistente e conseguia bater todos os baralhos do formato até SM9. Eu pensava que SM10 não impactaria tanto o formato e que com poucas mudanças seria mais do que possível anular Reshiram & Charizard-GX.



    Eu estava completamente enganado e a minha teoria veio por terra quando comecei a explorar SM10. Não havia para onde correr, ou você se prepara contra Reshiram & Charizard-GX ou você se prepara contra Pikachu e Zekrom-GX. Ambos ao mesmo tempo é impossível. Depois de alguns poucos testes, abandonei a ideia de jogar de Zoroark-GX e fui procurar um substituto (foi mal Zoro, xD).





    Existem alguns princípios que sigo quando vou escolher um baralho para utilizar, alguns deles são:




    • Consistência (fazer frequentemente as mesmas jogadas);

    • Adaptabilidade (fornecer caminhos alternativos para chegar à vitória);

    • Estar bem posicionado no meta (no caso, seria ter boas partidas contra os Pokémon-GX Aliados);

    • Sentir-me confortável com o baralho.



    Depois de fazer as minhas considerações, percebi que Ultra Zapdos preenchia todos os requisitos que julgo essenciais e, então, comecei a me preparar.



    Testei algumas listas e cartas novas, tanto a Kartana-GX quando a Kartana pareciam promissoras, mas se mostraram desnecessárias conforme me aprofundei nos testes. Pheromosa & Buzzwole-GX me saltou aos olhos com sua capacidade de comprar prêmios adicionais com seu ataque GX, todavia, abrir com ele na mão inicial significava derrota contra qualquer Pokémon-GX Aliado, por isso resolvi removê-lo. Cogitei utilizar Jolteon-GX para conseguir “snipar” os Pokémon do oponente, porém, logo desisti. O Mew já estava na minha lista de cartas a serem testadas e, no conjunto da obra, parecia mais promissor que Jolteon-GX como “sniper” e ainda vinha com o bônus me proteger contra “sniper” ou “spread”. Como utilizava Jirachi, eu queria alguma carta para buscar energia no baralho, estava em dúvida entre Inquieteco de Energias ou Loto Energia, no final das contas, descobri outra carta mais poderosa e com função similar: a Montanha Trovejante ◇. Na prática, ela “fornecia” energia, descartava outro estádio em jogo, vinha através da habilidade do Jirachi e ainda criava a possiblidade de jogadas anteriormente inacessíveis, como Tapu Koko-GX por apenas duas energias ou Zapdos de graça! Depois de muito testar e experimentar, a minha lista ficou bem parecida com a do Top 4 no Internacional de Berlim 2019 (Ondrej Skubal)!



     



    O Mew foi a inclusão final, poucos dias antes do evento houve um hype no Weezing e precisava ter alguma resposta na partida. Naquele momento, o Mew parecia o mais promissor e, por isso, resolvi utilizá-lo.





    Resumo das partidas



    Pokémon-GX Aliados



    A disputa entre Pokémon-Regular e Pokémon-GX já não é algo muito justo no Pokémon TCG, contra os Pokémon-GX Aliados, a vantagem de fornecer um prêmio torna-se ainda mais avassaladora. Graças à massiva presença de modificadores de dano (Faixa da Escolha, Eletropoder e Santuário da Punição) é facilmente possível nocautear um Pokémon-GX Aliado em dois ataques de Zapdos ou do Buzzwole (quando seu bônus de dano está ativado). Para finalizar, o baralho conta com Nihilego e Tapu Koko-GX.



    Zoroark-GX



    Posso dizer que é uma partida equilibrada, mas com vantagem para Zoroark-GX. O grande vilão é o Muk de Alola, já que sua habilidade impede a utilização da habilidade do Jirachi. O alto HP do Zoroark-GX associado ao efeito curativo de Acerola também representam um problema. A melhor estratégia é abusar do Buzzwole (quando seu bônus de dano está ativado) para nocautear os Zoroark-GX e "caçar" os Pokémon básico no banco do oponente com o Zapdos. As Zebstrika também dão um fôlego adicional para tentar contornar o Muk de Alola.



    Ultra Malamar



    Aprendi da pior maneira possível que Ultra Malamar sofre contra variações de Zapdos (foi no Top 32 do Internacional da Austrália, cuja derrota para Zapdos me removeu do Top 8 daquele evento). O segredo da partida está em nocautear um Pokémon primeiro e, depois, controlar o número de Pokémon de baixo HP em seu campo para evitar o ataque GX do Ultra Necrozma-GX e perder múltiplos prêmios em um único turno, mantendo para si a vantagem do primeiro prêmio adquirido. Feito isso, a partida entra num modo automático e previsível, no qual a falha em um nocaute define o rumo de jogo para ambos os lados.



    Mirror/Baralhos de atacante regulares



    Mirror é mirror, quem nocautear primeiro e manter o fluxo de nocaute ganha. O mesmo se aplica a Blacephalon e demais atacantes regulares.



    Weezing



    Bad match do baralho, mesmo com o Mew a situação é complicada. O melhor caminho e abusar da velocidade do Zapdos e ganhar a partida antes de perder. Tapu Koko-GX é um excelente atacante nesta partida, uma vez que é difícil nocauteá-lo e ainda consegue nocauter Weezing com apenas um ataque sem precisar de modificadores de dano.



    Controle



    Outra bad match do baralho. A melhor chance é tentar um donk no começo do jogo utilizando a habilidade do Marshadow para interferir na mão inicial do oponente.



    carta Marshadow



    Torneio



    1º Dia




    1. Reshizard - Image result for yes icon

    2. Pikarom - Image result for yes icon

    3. Zoroark-GX - Image result for yes icon

    4. Pikarom - Image result for yes icon

    5. Reshizard - Image result for yes icon

    6. Reshizard - Image result for yes icon

    7. Weezing -

    8. Zoroark-GX - Image result for no icon

    9. Ultra Malamar - Image result for yes icon



    Top 32




    1. Reshizard - Image result for yes icon

    2. Ultra Zapdos -

    3. Ultra Malamar - Image result for yes icon

    4. Zoroark-GX - Image result for yes icon

    5. Zoroark-GX -



    Top 8




    • Zoroark-GX - Image result for no icon



     



    Resultado final: 10 vitórias, 2 derrotas e 3 empates.



    Consegui ficar em 5º lugar porque havia passado em segundo no corte para o Top 8, assim somei mais 100 CPs que me ajudarão na disputa pelo Top 8 do Latam. Sobre o baralho, acredito no seu potencial, ainda mais devido a grande popularidade dos Pokémon-GX Aliados. Faria apenas uma única mudança no baralho, que seria a inclusão da quarta cópia do Jirachi (sua habilidade é crucial durante todo o jogo, especialmente, no começo, portanto, justifica a inclusão). O que remover? Ainda não sei, vou fazer uns testes finais e esperar o formato se estabilizar um pouco mais!



    Image may contain: 1 person, smiling



    Ficamos por aqui, muito obrigado por ter lido, um abraço e até mais!


  • Sorteio Pokémon

    Sorteio Pokémon

    por MYPCards em 19/03/2019 - 187 Visualizações, 1 Comentários.

    Fala galera!!



    Está rolando um sorteio do MYPCards em parceria com o PlusPower e a Faceira's Side!



    Lembrando que o sorteio será feito dia 4 de Abril as 21h na live do PlusPower no twitch



     



    Sorteio Pokémon (MYPCards)

  • Report do Campeão - Special Event de Campinas

    Report do Campeão - Special Event de Campinas

    por PlusPower em 04/02/2019 - 382 Visualizações, 1 Comentários.

    Fala galerinha, aqui é o Alex Silva e sejam muito, mas bem-vindo ao meu primeiro artigo para o MYPCards!

    No último final de semana (2 e 3 de fevereiro) aconteceu o Special Event de Campinas no qual tive a felicidade de ser campeão invicto (9-0-2) com uma incrível lista de Zoroark-GX sm84/156, Lycanroc-GX 138/145 e Weavile 074/156.

    Então hoje eu estou aqui para fazer um pequeno reporte das minhas partidas e compartilhar um pouco desta incrível experiência com vocês!

    Eu aproveito a oportunidade para agradecer a todos os que auxiliaram nos meus treinos, à minha namorada e aos meus pais pela compreensão e apoio, ao pessoal de Londrina e também os meus queridos parceiros MYPCards e UGCardShop pela força que dão ao canal.

    Também quero congratular à Administração do torneio e aos fãs e jogadores de Pokémon que participaram desse incrível evento.



    PREPARAÇÃO



    Desde o Internacional do Brasil eu havia decidido que jogaria o Special Event de Campinas, porque não tinha planos de viajar para o Internacional da Austrália, mas algumas coisas aconteceram e tudo deu certo para que conseguisse realizar a viagem para Austrália e tive que adaptar a minha rotina de treino (foquei mais na Austrália do que no Special Event).

    Conversei com alguns amigos (Cláudio Ferla, João Pedro, Gabriel Massaroth), cogitava seriamente em utilizar algum baralho controle focado em Regigigas 084/111 com Magikarp & Wailord-GX 160/181 e deixei meu ZoroLyca como segunda opção já que havia recebido informação de que São Paulo era dominada por Passimian Friends.

    Comecei meus preparativos para Austrália, desta vez com ZoroLyca sendo minha primeira opção, e depois de muito jogar contra os novos baralhos comecei a me aprofundar cada vez mais nas minúcias do baralho, sua capacidade de recuperar jogos perdidos e controle do jogo.

    Os treinos foram convincentes e na semana do Special Event já havia decido que jogaria com ZoroLyca, pois seria uma ótima oportunidade de testar o baralho antes de Internacional que estava por vim.

    A partir dai, de manhã treinava no TCGO com a lista que usaria no Special Event e à noite com a lista que usarei no Internacional.



    A LISTA



     





    Boa parte das cartas das lista são autoexplicativas e compõem 90% dos baralhos de Zoroark, vou explicar apenas algumas escolhas que fizeram toda a diferença:





    Uma das minhas cartas favoritas no Pokémon TCG e, sem sombra de dúvidas, umas das melhores cartas do atual formato. Sua habilidade traz um controle absurdo ao jogo e permite a criação de jogadas altamente destrutivas ao oponente. A Combinação Zoroark-GX sm84/156/Magcargo 024/168 é tão forte que consegue facilmente realizar o poder de contra de dois ou três Zoroark-GX sm84/156 do oponente, assim me sobra espaço adicional em jogo para conseguir construir múltiplas ameaças para finalizar o jogo.

    Ele também é uma das minhas armas secretas contra Controle para entrar no ciclo contínuo de Judge 143/162 após utilizar o ataque Gerenciamento e Recurso do Oranguru 114/156 deixando meu oponente sem recursos para voltar ao jogo.





    Grande parte da razão do meu sucesso está nessa linha de 2-2 Weavile 074/156 e vou explicar o motivo.

    Um dos grandes problemas do Zoroark-GX sm84/156 é a ausência de OHKO, um dos caminhos e recorrer ao Lycanroc-GX 082/181 que praticamente dá OHKO em qualquer Pokémon com o seu GX, mas ainda assim, depois que o GX foi embora e seu oponente não tivesse fraqueza, o jogo voltava e entrar naquela zona de previsibilidade e o defeito do Zoroark-GX sm84/156 reaparecia.

    Com Weavile 074/156 as coisas mudam de figura, eu ganho mais uma ameaça em jogo com o bônus de fornecer apenas um prêmio.

    Com a linha de 2-2 Weavile 074/156 a situação fica ainda pior, porque depois de nocautear o primeiro Sneasel 073/156/Weavile 074/156 eu ganho o tempo necessário para conseguir ligar uma energia no Lycanroc-GX 082/181 do banco e ainda ataco entre 120/170 com o Zoroark-GX sm84/156 ativo. Em uma mirror, o efeito bola de nove começa a acontecer de forma que o jogo se torna irrecuperável em dois ou três turnos!





    Essas duas cartas são as responsáveis pelo poder de recuperação do baralho, hoje é muito comum você terminar as partidas com um ou dois prêmios de vantagem que foram adquiridos porque o oponente conseguiu ligar uma energia a mais ou começou a partida.

    Zoroark-GX sm84/156 é um baralho midrange, portanto ele tende a começar a sofrer o primeiro nocaute, facilitando a ativação do Counter Gain 170/214.

    Já o Enhanced Hammer 124/145 serve para remover aquelas energias adicionais que o oponente conseguiu ligar por ter começado a partida.



    ***



    Bem pessoal, essa daqui é a primeira parte do artigo, continue acompanhando o MYPCards para ler a parte final e acompanhe o PlusPower no YouTube, Twitch e Instagram!

    Um abraço e até mais!


  • Integração com a TCGPlayer

    Integração com a TCGPlayer

    por MYPCards em 02/10/2018 - 420 Visualizações, 1 Comentários.

    Hoje estamos aqui para anunciar uma GRANDE NOVIDADE!!





    Agora nossa plataforma conta com os preços da TCGPlayer integrado ao nosso sistema!



    Como isso funciona?




    • Nós integramos todos os preços da TCGPlayer ao nosso sistema, fazendo com que você possa acompanhar o mercado nacional e internacional dentro de uma única plataforma!

    • Para a cotação do dólar, estamos utilizando o valor padrão de R$3,50* mas que em breve será configurável por usuário, o que significa que você poderá determinar o valor padrão para a sua cotação de dólar, moldando essa ferramenta ao seu gosto!



     



    Sempre quis saber se o preço daquela carta que está jogando muito no formato Standard do Magic mas só lembra o nome da carta em português, o que dificulta a busca pela carta em sites internacionais? Problema resolvido! Da uma olhada na cara nova do detalhe do produto!!





     



    Ou sempre quis saber se o preço daquela carta de Star Wars: Destiny está bom para comprar? Tem também! 





    E mais, algum dia quis saber o preço daquela carta antiga, que ninguém tem mas que você ficou curioso? Também é possível.





    E Pokémon? E Yu-Gi-Oh!? AGORA tem também!!





     



    E não é só isso, a ferramenta também nos trará uma infinidade de novas coisas para a plataforma que aos poucos vocês verão aparecendo, como por exemplo o destaque de cartas com um preço abaixo do que o da TCGPlayer (cartas em oferta) e também uma nova funcionalidade para você comparar o preço das suas cartas com os da TCGPlayer.



    Fiquem ligados que logo logo vem mais.



     



    Att,



    Equipe MYPCards



     



    * Valor amplamente aplicado pelo mercado nacional



    ** Solução ainda em beta, estamos aberto a sugestões e feedback


  • LojaBat - League Cup Tempestade Celestial

    LojaBat - League Cup Tempestade Celestial

    por Lojabat em 31/08/2018 - 423 Visualizações, 0 Comentários.

    Sábado, 1 de Setembro de 2018 as 13:30h, vai rolar na LojaBat o League Cup de Tempestade Celestial.





    A inscrição é R$ 25,00 nas categorias Junior e Sênior e R$ 45,00 na categoria Master.



    Premiação em booster para o Top4 de cada categoria além de carta promocional para todo mundo!!



    Não fiquem de fora dessa!


  • SM8 - Sun & Moon: Lost Thunder

    SM8 - Sun & Moon: Lost Thunder

    por MYPCards em 25/07/2018 - 458 Visualizações, 0 Comentários.

    Logo da nova edição de Pokemon Sun & Moon: Lost Thunder foi revelado!





    Ela será lançada na América e na Europa dia 2 de Novembro de 2018.



    Ela vai contar com Lugia-GX, Blacephalon-GX, Zeraora-GX, Tyranitar-GX, Ditto Prism Star, e Celebi Prism Star.



     



    E ai, o que acharam?


  • Mais traduções da Thunderclap Spark!

    Mais traduções da Thunderclap Spark!

    por CasaDoCarvalho em 20/06/2018 - 454 Visualizações, 0 Comentários.

    Novas traduções da SM7a Thunderclap Spark foram reveladas nas últimas, além do próprio Zeraora-GX que já falamos anteriormente.



    Confira abaixo todas as novidade do subset que chega no Japão no dia 6 de julho!



    Sightseer | SM7a Thunderclap SparkOnix | SM7a Thunderclap SparkElectivire | SM7a Thunderclap SparkWhite Kyurem | SM7a Thunderclap SparkShuckle | SM7a Thunderclap SparkThunder Mountain Prism Star | SM7a Thunderclap SparkCustom Catcher | SM7a Thunderclap SparkEletric Power | SM7a Thunderclap SparkDialga | SM7a Thunderclap SparkVirizion | SM7a Thunderclap Spark


  • Zeraora-GX e novas promos chegando em julho no Japão!

    Zeraora-GX e novas promos chegando em julho no Japão!

    por CasaDoCarvalho em 10/06/2018 - 537 Visualizações, 0 Comentários.

    Voltando com as notícias de TCG, novidades da SM7a Thunderclap Spark começam a vazar, além de novas promos que serão distribuidas no Japão durante torneios de lançamento do sub-set da SM7, que chega em 6 de julho em terras nipônicas.



    Confira abaixo as traduções:





    Posteriormente criarei uma página exclusiva apenas para Promos, mas por enquanto essas 4 cartas (e as próximas traduções) estarão armazenadas na página de traduções da Sol e Lua 7a. Você pode também ver as artes para proxy dessa coleção lá na pasta do Mega.


  • Salamence e Jirachi Prism Star da 'Celestial Storm'!

    Salamence e Jirachi Prism Star da 'Celestial Storm'!

    por CasaDoCarvalho em 24/05/2018 - 376 Visualizações, 0 Comentários.

    Novos Pokémon revelados para a SM7 - Celestial Storm. No Japão a expansão será lançada em 1º de junho, enquanto aqui no ocidente ela virá em 3 de agosto, junto com as cartas do set Japonês SM6b Champion Road.



    Confira abaixo as traduções:



    Salamence | SM7 Celestial Storm





    Fonte: Casa do Carvalho


  • Imagens de produto da 'Celestial Storm'!

    Imagens de produto da 'Celestial Storm'!

    por CasaDoCarvalho em 22/05/2018 - 560 Visualizações, 0 Comentários.

     





    Várias imagens de produtos da Celestial Storm foram enviados à distribuidores da Alemanha, revelando as artes dos Boosters, Decks temáticos e os triple packs da coleção. No Japão o set será lançado em 1º de junho, enquanto aqui no ocidente ele virá em 3 de agosto, junto com as cartas do set Japonês SM6b Champion Road.



    Os decks temáticos trarão como Pokémon principais o Sceptile e o Swampert, que já possuem suas cartas reveladas aqui.  ( Notem como o Sceptile na Alemanha parece se chamar Geraldo )  



    Já os triple packs trarão as promos do Shiny Tapu Koko e a infame Tapu Lele Promo que tinha promessa para ser lançado antes do World Championships de 2017, mas acabou lançada apenas no Japão em abril do ano passado, causando transtornos nos primeiros dias do evento.



    Confira abaixo as imagens dos produtos:



    | Artes de Boosters





    | Theme Deck Box e Theme Decks





    | Triple Packs





    Confira abaixo o efeito da Tapu Lele Promo:





    Já na França, também foi lançado um box específico da Tapu Lele Promo, talvez para fazer um "mea culpa" do atraso. Este box possui uma Jumbo da Tapu Lele GX, a bendita Tapu Lele Promo e 6 boosters. Não há confirmação de lançamento nas Américas, no entanto.





    --



    Fonte: Casa do Carvalho



     


  • Você sabia que é muito fácil cadastrar suas cartas no MYP Cards?

    Você sabia que é muito fácil cadastrar suas cartas no MYP Cards?

    por MYPCards em 16/05/2018 - 352 Visualizações, 1 Comentários.

    Olá,



    Neste artigo nós veremos como cadastrar suas cartas no mypcards.com para vender ou para organizar.



    Para cadastrar poucas cartas, você deve usar o campo de pesquisa na parte superior da página escrevendo o nome da carta, e então basta clicar no botão Adicionar à minha pasta.... Mas agora, se você tem muitas cartas para cadastrar você pode usar o recurso do MYP chamado Cadastro Múltiplo https://mypcards.com/cadastromultiplo.





    Escolha a Marca e qual a Edição que você irá cadastrar as cartas, depois escolha em que ordem você deseja que as cartas sejam listadas e qual o valor padrão para cada item que você irá cadastrar. Por exemplo se a maior parte das cartas que você vai cadastrar agora estão em Inglês, escolhe EN no idioma, preencha os outros campos seguindo o mesmo raciocínio.



    A próxima tela abrirá assim e então basta você colocar a quantidade e o preço! Não é fácil?





    E tem mais, se você desejar alterar os preços ou colocar novas cartas de uma edição, você pode usar este recurso também!



    Dica 1: passe o mouse sobre o nome da carta para ver sua imagem



    Dica 2: Clique sobre a imagem que aparecer para visualizar a página da carta



    Dúvidas entre em contato conosco! https://mypcards.com/contato


  • Prepare-se para a rotação da Temporada 2019 de Pokémon TCG!

    Prepare-se para a rotação da Temporada 2019 de Pokémon TCG!

    por CasaDoCarvalho em 15/05/2018 - 1147 Visualizações, 0 Comentários.

    De acordo com o site da The Pokémon Company, a próxima rotação do formato padrão contará apenas com cartas da Sol e Lua 1 em diante, como muitos especulavam. A temporada 2019 começa a partir de 9 de Julho de 2018, mas a rotação em si só valerá a partir de 1º de setembro de 2018.





    Sendo assim, apenas as cartas das coleções Sol e Lua, Guardiões Ascendentes, Sombras Ardentes, Lendas Luminescentes, Invasão Carmin, Ultra Prisma, Luz Proibida e as próximas coleções que serão lançadas até 2019 permanecem no formato Padrão (além das promos da Sol e Lua), com todas as cartas da série XY deixando de valer para campeonatos oficiais, mas continuam sendo aceitas para o formato Expandido.



    Como é de costume, a rotação não impactará ainda o Pokémon World Championships 2018, que acontece entre 22 e 24 de agosto, mas será o evento de despedida de muitas cartas que marcaram presença forte em quase todos os baralhos, como o N, Professor Sycamore, Elixir Máximo, entre outros  (até que eles sejam reprintados, ou não).


  • Sceptile, Kartana, Celesteela e mais da 'Celestial Storm'

    Sceptile, Kartana, Celesteela e mais da 'Celestial Storm'

    por CasaDoCarvalho em 15/05/2018 - 877 Visualizações, 0 Comentários.

    Reveladas novas cartas para a SM7 - Celestial Storm. No Japão será lançado no Japão em 1º de junho, enquanto aqui no ocidente ele virá em 3 de agosto, junto com as cartas do set Japonês SM6b Champion Road



    Além delas, melhores versões do Rayquaza-GX e Stakataka-GX foram divulgadas, dando uma certeza na descrição das cartas. Confira abaixo os updates e as novas cartas reveladas:



    Rayquaza-GX | SM7 Celestial Storm Stakataka-GX | SM7 Celestial Storm



    Celesteela | SM7 Celestial Storm Kartana | SM7 Celestial Storm



    Sceptile | SM7 Celestial Storm Latias Prism Star | SM7 Celestial Storm



    Sky Pillar | SM7 Celestial Storm



    As novas cartas foram adicionadas à galeria de imagens Celestial Storm da Casa do Carvalho.


  • Traduções preliminares de Rayquaza-GX e Stakataka-GX da 'Celestial Sto

    Traduções preliminares de Rayquaza-GX e Stakataka-GX da 'Celestial Sto

    por CasaDoCarvalho em 13/05/2018 - 1239 Visualizações, 0 Comentários.

    Reveladas as primeiras cartas para a SM7 - Celestial Storm. No Japão será lançado no Japão em 1º de junho, enquanto aqui no ocidente ele virá em 3 de agosto, junto com as cartas do set Japonês SM6b Champion Road.



    As primeiras cartas reveladas foram dos Pokémon principais da coleção, Rayquaza-GX e Stakataka-GX. Porém, como a imagem original está numa resolução baixa e meio borrada, a tradução pode estar incorreta e o texto pode ter alterações no futuro. Confira abaixo:



    Rayquaza-GX | SM7 Celestial StormStakataka-GX | SM7 Celestial Storm



    As novas carta foram adicionada à nova galeria de imagens Celestial Storm. As artes para proxy também estão lá na pasta do Mega Dê uma conferida lá :D


  • Report Internacional da América Latina de Pokémon TCG

    Report Internacional da América Latina de Pokémon TCG

    por Giovanirossato em 08/05/2018 - 491 Visualizações, 2 Comentários.

    Report do intercontinental de Pokémon tcg da América Latina



     



    Olá, primeiramente queria me apresentar, sou Giovani Rossato e jogo Pokémon competitivo a 2 anos e venho aqui hoje para fazer meu report sobre o último intercontinental da América Latina que aconteceu em São Paulo no final do mês de Abril.



    No primeiro dia, pra ser mais exato no dia 26/4 (quinta-feira), todos os participantes deveriam fazer seu check-in no evento e retirar seu kit treinador, que acompanha um playmat, deck box, pin, crachá e uma ultra ball foil especial do evento. Logo na fila o nervosismo já aflora.



    Finalmente o grande dia chega, dia 27/4 (sexta-feira). A escolha do meu deck foi uma lista bem clássica de buzzwole com lycanrock, escolhi essa lista por gostar de decks mais agressivos, mas principalmente pela sua consistência, que faz toda diferença num torneio de 9 rodadas. Sem mais delongas vamos as rodadas



    1° rodada: Facundo Facio [AR], primeira rodada enfrentei um deck de zororock com uma cópia de buzzwole, uma partida bem disputada, não consegui desenvolver muito o jogo em nenhuma das duas partidas sendo elas decididas nos últimos 2 prizes e infelizmente ele estava na vantagem, 2 a 0 para oponente. (0/1/0).



    2° rodada:  Eder Jefferson Xavier Küster Junior [BR], nessa rodada peguei uma partida quase impossível de ganhar, um atacking hoopa, partida dificílima, mas o deck mostrou sua consistência e agressividade, me garantindo a vitória. (1/1/0).



    3° rodada: John Billinger [CA], finalmente uma partida tranquila, enfrentando o Ho-oh kiawe do canadense, encaixando todos os max elixir e nocauteando tudo, mais uma vitória. (2/1/0).



    4° rodada: Thierry Silva [BR], por incrível que parece essa partida mais um Ho-oh, mas um pouco diferente ele usava garbodor, felizmente ele demorou pra setar os garbodores e deu uma zicada, isso me deu muita vantagem e isso continuou na segunda partida, mais uma vitória e isso só aumenta a tensão e expectativa de que daí pra frente só enfrentaria jogadores formidáveis nas mesa mais altas. (3/1/0)



    5° rodada:  Isaac Salazar [CL], primeira mirror da partida, eis que abro a partida com 1 buzzwole e mil energias na mão, traduzindo... donk com 10 minutos de partida, fomos sorteados para deck check e nos deram mais 10 minutos por isso, segunda partida bem disputada os dois decks rodando horrores, mas por descuido meu tomei uma decisão errada que me custou a partida. (3/2/0)



    6° rodada: Victor Leite [BR], partida bem disputada contra um deck de zorocario, vulgo lukitas kkk, primeira partida consegui acertar o último lycanrock pra finalizar a partida, segunda rodada ele saiu muito na frente levando 2 buzzwole com Mew-Ex, fomos pra terceira partida, e infelizmente o oponente forçou o empate, o sonho do top 32 já havia terminado por ali. (3/2/1)



    7° rodada: Eduardo Romanelli [BR], essa fera estava no seu primeiro ano na máster e já tinha um bom histórico, um cara muito gente boa e que joga muito, e estava de espeon garbodor, mas eu havia treinando muito essa partida e ele deu uma zicadinha, me garantindo mais uma vitória, o top 64 ainda estava de pé. (4/2/1)



    8° rodada: Sebastian Rojas Narbona [CL], mais uma mirror match, muito disputada, mas não esperava um casal de mew baby, que fez a diferença na partida, agora já não havia mais esperança de pegar um top decente. (4/3/1)



    9° rodada:  Esteban Chocano [CL], finalmente a ultima rodada do torneio, os chilenos estavam querendo me afundar, e conseguiram, essa foi de longe a partida mais ingrata da minha vida, primeira partida abro com 2 buzzwole e a mão lotada de energias apenas, e dou de cara com um vikabulu, partida muito difícil e pra piorar não faço nada, uma energia na frente distribuindo dano e energizando a trás, mas nada de supporter, e acabei sendo donkado, terrível, mas não para por ai não, segunda partida começo de mew baby, só, apenas só, dou uma cynthia e nada de novo, passei, ele fez a mesa e bateu 30 no mew, eu ainda tinha esperança, comprei um N do turno e fui na fé, o sangue chega vazar pelos olhos quando vc compra várias cartas e na acontece de vir absolutamente nada, mais um donk e mais uma derrota esmagadora e vergonhosa, fim de torneio pelo menos com frag positivo kkk, mas muito triste. (4/4/1)



    Apesar de toda essa zikizira do capiroto, foi um torneio sensacional, jogar um torneio dessa magnitude é um prazer enorme e muito emocionante sentar ao lado dos jogadores que mais admiramos, exceto na última rodada né kkk.



    A estrutura do evento estava excepcional, com stream oficial com alguns dos melhores comentaristas do mundo. Reencontrar os amigos que a muito não via pela distância é a melhor parte, a risada é garantida, também por fazer novas amizades, essa é a essência principal do jogo, a união de todos é muito grande e isso impulsiona o jogo mais e mais.



    Queria agradecer primeiramente a Deus, depois a todos os envolvidos direta e indiretamente, aos companheiros que treinaram madrugadas afora todos os dias antes por pelo menos um mês antes do torneio, agradecer a minha namorada por dar suporte e entender o quanto isso significa pra mim e por deixar comparecer aos treinos kkk, um agradecimento especial ao Trento, que ficou na prize wall, queria agradecê-lo, porque ele me disse uma coisa que fez toda a diferença no torneio, disse que se não estivermos lá pra fazer nossa própria alegria, ninguém mais a faria. E durante todo o torneio dava seus votos de fé pra nós. E sem deixar de lado o fato de que o titulo ficou no Brasil!



    Por fim queria agradecer a MYP por ceder o espaço e por dar todo o suporte que vem dando para mim, sempre dando toda força e incentivo. Abraços e até uma próxima!





    Lista que utilizei para ficar na 247º posição




  • Luz Proibida / Forbidden Light disponível no site

    Luz Proibida / Forbidden Light disponível no site

    por MYPCards em 02/05/2018 - 227 Visualizações, 0 Comentários.

     



    Resultado de imagem para forbidden light



    Estamos aqui para anunciar que a edição Luz Proibida / Forbidden Light já está disponível aqui no MYPCards.



    Corre lá https://mypcards.com/pokemon/forbidden-light


  • Todas as traduções da 'Champion Road'!

    Todas as traduções da 'Champion Road'!

    por CasaDoCarvalho em 02/05/2018 - 982 Visualizações, 0 Comentários.

    Enfim, todas as traduções da SM6b Champion Road foram reveladas. No Japão, ele é um subset da SM6, mas para cá ela será trazida em nossa coleção Sol e Lua 7 - Celestial Storm em agosto.





    Abaixo você pode conferir todas as cartas com as suas traduções diretamente nelas, ou então pode acessar no site da Casa do Carvalho todas as cartas da SM6a e SM6b clicando aqui. Lembrando que ainda não foi revelado como as cartas da SM6a virão para o ocidente.



     



    Bellsprout | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm  Weepinbell | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm  Victreebel | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm  Scyther | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm  Spinarak | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm  Ariados | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm  Cacnea | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm  Cacturne | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm  Slugma | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm  Magcargo | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm  Torchic | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm  Combusken | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm  Blaziken | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm    Totodile | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm  Croconaw | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm  Feraligatr | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm  Lotad | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm  Lombre | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm  Ludicolo | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm  Voltorb | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm    Chinchou | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm  Lanturn | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm    Gulpin | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm  Swalot | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm  Lunatone | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm  Solrock | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm  Shuppet | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm    Onix | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm  Phanpy | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm  Donphan | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm  Larvitar | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm  Pupitar | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm  Sneasel | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm  Tyranitar | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm  Sableye | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm  Steelix | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm    Mawile | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm  Bagon | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm  Shelgon | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm    Kangaskhan | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm  Dunsparce | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm    Slakoth | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm  Vigoroth | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm  Slaking | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm              PokéNav | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm  Switch | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm            Copycat | SM6b Champion Road e SM7 Celestial Storm  



    As novas carta foram adicionada à nossa galeria de imagens junto das demais traduções da Champion Road. As artes para proxy também estão lá na pasta do Mega. Dê uma conferida lá :D


  • Atualizações da última semana! Novos GX, Promos e muito mais!

    Atualizações da última semana! Novos GX, Promos e muito mais!

    por CasaDoCarvalho em 23/04/2018 - 268 Visualizações, 0 Comentários.

    Essa semana teve bastante coisa nova anunciada para a SM6b - Champion Road. No Japão ele é um subset da Forbidden Light que será lançado no Japão em 3 de maio e aqui no ocidente virá junto da nossa SM7 Celestial Storm em 3 de agosto.



    Seguindo a linha de reprints espirituais de coleções antigas, temos a volta do Electrode ex da EX FireRed & LeafGreen,  Banette ex da EX Legend Maker, Sableye da EX Crystal Guardians e o Magcargo da EX Deoxys. O Dunsparce roubadíssimo é da EX Sandstorm e o Ho-Oh da Neo Revelations (outra coleção da segunda geração).



    Além deles, teremos também um reprint da já comum Rainbow Energy e uma nova promo japonesa que será distribuída nas lojas Pokémon Center, em comemoração dos 20 anos das lojas.



    Confira abaixo as cartas originais e as suas atualizações:



    Electrode exElectrode-GX | SM6b Champion Road



    Banette exBanette -GX | SM6b Champion Road



    SableyeSableye | SM6b Champion Road



    Electrode exMagcargo | SM6b Champion Road



    DunsparceDunsparce | SM6b Champion Road



    DunsparceBanette -GX | SM6b Champion Road



    Rainbow Energy | SM6b Champion Road



    Shaymin Promo



    As novas carta foram adicionada à nossa galeria de imagens junto das demais traduções da Champion Road. A arte para proxy também está lá na pasta do Mega Dê uma conferida lá :D


  • Traduções de Blaziken e Feraligatr da 'Champion Road'!

    Traduções de Blaziken e Feraligatr da 'Champion Road'!

    por CasaDoCarvalho em 18/04/2018 - 392 Visualizações, 0 Comentários.

    Reveladas novas cartas para a SM6b - Champion Road. No Japão ele é um subset da Forbidden Light que será lançado no Japão em 3 de maio e aqui no ocidente virá junto da nossa SM7 Celestial Storm em 3 de agosto. Confira as traduções:



    Blaziken | SM6b Champion RoadFeraligatr | SM6b Champion Road



    Confira abaixo as cartas originais:





    As novas carta foi adicionada à nossa galeria de imagens junto das demais traduções da Champion Road. A arte para proxy também está lá na pasta do Mega Dê uma conferida lá :D


  • Traduções do Scyther e Scizor da Champion Road!

    Traduções do Scyther e Scizor da Champion Road!

    por CasaDoCarvalho em 13/04/2018 - 376 Visualizações, 0 Comentários.

    Reveladas novas cartas para a SM6b - Champion Road. No Japão ele é um subset da Forbidden Light que será lançado no Japão em 3 de maio e aqui no ocidente virá junto da nossa SM7 Celestial Storm em 3 de agosto. Confira as traduções:



    Scyther | SM6b Champion Road     Scizor-GX | SM6b Champion Road



    Seguindo a lógica das homenagens à era EX-Ruby & Sapphire, elas seguem artes e efeitos que fazem alusão à cartas da coleção antiga.



    Scyther | EX-Ruby & Sapphire     Scizor eX | EX-Ruby & Sapphire



    As novas cartas foram adicionadas à nossa galeria de imagens junto das demais traduções da Champion Road. As artes para proxy também estão lá na pasta do Mega Dê uma conferida lá :D