Boletim dos Artesãos - Ano de Renovação | Magic

Escrito por
Publicado em 10/01/2022
589 Visualizações, 0 Comentários.

Olá e sejam bem-vindos a mais um Boletim dos Artesãos, que neste novíssimo ano de 2022 continua a trazer tudo o que de mais importante acontece no mundo de Magic: the Gathering. Nessa semana tentamos tirar o atraso do recesso de fim de ano e ver como o Magic se prepara para um ano de renovação. Vamos lá!

Game Day e Friday Night Magic de Volta

Um dos setores do Magic mais necessitado de renovação é o de jogo físico, que é provavelmente o aspecto do jogo que mais sofreu nestes últimos anos de pandemia. Com o perigo do vírus, as lojas estiveram fechadas por muito tempo, o que pôs um hiato em vários dos eventos periódicos e sazonais do Magic.

A Wizards então não perdeu tempo, e, apostando que 2022 será um ano melhor neste elemento, já anunciou que dois de seus programas de jogo voltarão com força. O primeiro deles vimos no artigo de anúncio de Kamigawa: Dinastia Neon que discutimos na nossa última edição e traz de volta o Game Day.

Se você não se lembra, ou nunca teve a oportunidade de experimentar, o Game Day é um evento de loja que acontece poucas semanas depois do lançamento de um set, em que os jogadores podem experimentar as novas cartas em um cenário um pouco mais competitivo, mas ainda descontraído.

Promos Game Day

Para Kamigawa o Game Day terá seu retorno no dia 5 de março. É claro que o evento conta com cartas promocionais para incentivar a participação e elas serão Considerar pela participação, Ausência Fatídica por um Top 8 e Atsushi, the Blazing Sky para o campeão do evento.

Outra série de evento que deve ter um retorno triunfal em 2022 é o Friday Night Magic. Nas noites de sexta de todo o mundo milhões de  jogadores voltarão a se reunir para disputar partidas em seus formatos favoritos. Os detalhes da nova campanha do evento ainda não foram revelados, mas uma parceria de peso foi firmada. Agora oficialmente a Wizards firmou uma colaboração com o músico e estrela mundial Post Malone, como vimos em seu Twitter pessoal e também em um artigo oficial.

Os números do covid no momento não são animadores, mas a aposta da Wizards é de que o jogo físico volta em breve. Esperamos que eles acertem nessa!

Post Malone e Magic

Organizando o Jogo Organizado

Outra frente do Magic que sofreu bastante nestes últimos anos, e por motivos similares foi o Jogo Organizado. Depois do anúncio do fim da estrutura de ligas este setor da Wizards ficou basicamente  á deriva, sem que ninguém soubesse o que seria dele.

Agora começamos a resolver este quebra-cabeça começando com a contratação de uma nova figura para pilotar este barco. E o escolhido não foi ninguém menos do que William Huey Jensen, que postou em seu twitter que está assumindo a posição de Director of Play Programs. Jensen é dos jogadores mais celebrados em todo o Magic, com inúmeros títulos sob seu nome e parte do Hall da Fama. Vários outros jogadores se mostraram felizes e animados com o anúncio e confiantes de que Huey tem competência para gerir o jogo do nível casual até o equivalente do Pro Tour.

Outro anúncio sobre o Jogo Organizado que tivemos foi uma nova cooperação entre a Wizards e o MTG Melee, que integra a plataforma ao sistema de campeonatos da Wizards. Com a parceria campeonatos organizados no MTG Melee poderão premiar seus jogadores com convites para Campeonatos de Set, Qualificatórios de Fim-de-Semana ou gemas no Magic Arena.

A parceria chega um pouco depois do tumultuado episódio com o Matcherino, que você também viu aqui. Vários eventos qualificatórios para o Campeonato de Kamigawa já tem data agendada no MTG Melee, que são mais oportunidades para quem busca competir em alto nível!

Torneios MTG Melee

Mudança de Mãos no Magic Online

Para finalizar, passamos para a plataforma digital mais longeva do Magic. Em dezembro tivemos um artigo de Estado do Jogo para o Magic Online, que refletiu nas mudanças e inovações que foram trazidas para o jogo, que permitiram aos jogadores terem mais e mais variadas experiências no jogo.

O artigo termina projetando o novo ano e com uma grande notícia, o Magic Online a partir de 2022 será desenvolvido e gerido pela Daybreak Games e deixará as mãos da Wizards. A atual equipe que trabalha no jogo formará um estúdio sob a Daybreak e continuará a trabalhar em proximidade com a Wizards tanto para garantir uma transição suave como para manter uma variedade dos programas que estão fortemente ligados à matriz, como a redenção de sets e os circuitos competitivos.

A Daybreak Games é conhecida por fazer a manutenção de jogos e sistemas que se aproximam de seu ciclo final de vida e teve e tem grandes nomes sob sua tutela, como EverQuest, The Matrix Online e DC Universe Online. Não se preocupe, pois isso não significa que o MTGO se encaminha para sua morte. Pelo menos é o que diz a equipe.

“Uma vez que a transição esteja completa vocês podem esperar mais notícias de para onde a equipe quer levar o Magic Online no futuro. Atualizar o campo de batalha com foco em multiplayer e Commander ainda é uma alta prioridade para a equipe, assim como continuar a modernizar alguns dos sistemas de base que mantém o jogo”, disse Chris Kiritz no artigo.

Há rumores e comentários que indicam que a mudança pode ser uma estratégia para liberar mais espaço e adquirir mão de obra para o Magic Arena, que, como vimos aqui muitas vezes, sofre com instabilidades. No entanto, a Wizards é a responsável pela divisão de jogos digitais de toda a Hasbro, então sabe-se lá quantos projetos estão sob comando da empresa.

O ano representa uma nova fase para a Wizards sob vários prismas. Vamos acompanhar e avaliar os impactos disso no Magic.

Assim finalizamos mais um Boletim. Agora queremos saber de você. O que acha da parceria com Post Malone? Acha que a contratação de William Huey Jensen vai vingar? E o que acha que significa a troca de mão no MTGO? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook, Twitter ou Instagram. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.