Boletim dos Artesãos - Futuro Neon | Magic

Escrito por
Publicado em 20/12/2021
895 Visualizações, 0 Comentários.

  

Olá e sejam bem-vindos a mais um Boletim dos Artesãos, que por mais uma semana tem a destreza de te trazer o que de mais importante no mundo de Magic: the Gathering. O assunto de hoje não podia ir muito longe de Kamigawa: Dinastia Neon com tudo o que foi revelado do set e até um pouquinho mais. Vamos lá!

Kamigawa: O Revelado

A Wizards nos prometeu revelar algumas novidades sobre Kamigawa: Dinastia Neon antes que o ano acabasse e cumpriu na última quinta-feira! E ela já começou animando o dia em antecipação ao Weekly MTG, onde os anúncios seriam feitos, revelando mais um belíssimo teaser para a aguardada coleção.

Se você não se lembra direito do que se trata, Dinastia Neon é o futuro do passado do plano de Kamigawa, que conhecemos lá em 2004. O bloco original de Kamigawa, com as coleções Campeões de Kamigawa, Traidores de Kamigawa e Salvadores de Kamigawa, era uma prequela à história que conhecíamos do Magic. Dinastia Neon se passa mais de 1200 anos depois dos eventos do bloco original e está no presente da cronologia atual, ou seja, se um planinauta qualquer decidisse visitar o plano hoje ele veria as coisas como estão sendo reveladas agora.

Kaito Shizuki

Mas chega de complicação, vamos aos detalhes revelados! E o primeiro deles e que salta os olhos é que a arte chave revelada meses atrás nos apresentava um novo planinauta, Kaito Shizuki, que é um ninja com um companheiro guaxinim mecânico. A carta de Kaito já foi revelada e ressoa muito bem com a temática do personagem. Um detalhe especial é que a versão sem bordas da carta traz ilustração de ninguém menos do que Hara Tetsuo, o mestre do mangá por trás de Hokuto no Ken.

Além de Kaito o trailer e as embalagens oficiais do set também nos mostram que A Errante com certeza estará presente. A dupla de planinautas também insinua a aparição de um outro personagem Tezzeret. Um homem com braço metálico aparece na história de origem de Kaito, e o Mestre do Metal tem um passado conflituoso com A Errante.

A Errante

Falando em história, ela terá grande destaque no processo de revelar Kamigawa Dinastia Neon. Como dito, a história de origem de Kaito já foi publicada. Artigos contando sobre o mundo e as lendas do plano serão publicados de 11 a 21 de janeiro, enquanto que a história do set, como conhecemos para a maioria dos lançamentos, sai de 24 a 27 de janeiro.

27 de janeiro também é a data do tradicional show de estreia da coleção, quando os previews começam oficialmente, e eles devem durar até dia 8 de fevereiro, quando a galeria de cartas deve ser completamente revelada. Em outras datas importantes, o lançamento digital, no Magic Online e Magic Arena, acontece no dia 10 de fevereiro e o físico no dia 18 de fevereiro.

Muitas artes mostrando a criação de mundo da atual Kamigawa foram reveladas e mostram que o set não tem só o lado ultra tecnológico que vemos em Kaito. Vemos isso nas outras duas cartas reveladas da coleção, mais ligadas a um aspecto mais tradicional. Em Atsushi vemos que o ciclo icônico de dragões ainda está presente no plano, mas eles não são mais as mesmas entidades. Outro que também mudou foi Hidetsugu, que devorou o oni que adorava e ascendeu.

Atsushi e Hidetsugo

Hidetsugu também traz uma enorme inovação ao Magic colecionável. Além de ter as três versões usuais, a normal, a sem borda e a com moldura ninja, o tratamento showcase de Dinastia Neon, a carta também terá também o tratamento de tinta neon.

Este é um novo tratamento exclusivo para Hidetsugu na coleção e que estreia um novo processo de produção de foils da Wizards. O tratamento está disponível em quatro cores: azul, verde, rosa e amarelo. As versões azul, verde, rosa estarão em apenas 1% dos boosters de colecionador e com raridade na ordem citada, o que quer dizer que as versões rosa serão absurdamente difíceis de encontrar. A versão amarela está reservada como carta promocional para lojas WPN Premium.

Hidetsugo Neon

E para finalizar, Kamigawa: Dinastia Neon trará dois lindos ciclos de terrenos básicos full-art, disponíveis em boosters de draft na proporção 1:3, e em booster de colecionador como uma foil obrigatória. Os terrenos homenageiam o estilo Ukiyo-e e estarão sempre em japonês, embora apareçam em boosters de todas as línguas.

Terrenos Kamigawa

Em apenas alguns detalhes já temos muito para apreciar e nos empolgar pela chegada de Kamigawa; Dinastia Neon. Muito mais do set será revelado ao longo de janeiro até seu lançamento!

E o Especulado

Além do anúncio oficial que discutimos acima, várias informações sobre Kamigawa: Dinastina Neon acabaram escapando e alimentando os rumores e especulações dos jogadores sobre o set, para além da presença de Tezzeret que comentamos acima.

Começando com um anúncio oficial que levou a rumores extra oficiais, a Wizards anunciou uma linha de produtos de Kamigawa: Dinastia Neon produzidos pela Beadle & Grimm’s, uma empresa que costuma fazer uma variedade de acessórios para D&D. O pacote de produtos inclui uma mochila, deck boxes, sleeves e muito mais, mas o que chama atenção é um conjunto de marcadores.

Marcadores Kamigawa

No conjunto vemos o marcador +1/+1 tradicional e um +5/+5, que pode ser apenas para simplificar a contagem. No entanto também temos marcadores de habilidade de Alcance, Vigilância e Atropelar. Teorias já foram criadas por muito menos e esse é um bom indicativo de que  a mecânica que estreou em Ikoria poderia retornar.

Além desse anúncio tivemos uma atualização na lista de produtos da Wizkids, parceira da Wizards para a produção de miniaturas. Além de Kaito e A Errante temos o nome de vários outros personagens que parecem ser de Kamigawa, Kotose & Light-Paws e Shigeki, Jukai Visionary, por exemplo. Mas a lista também traz um nome muito mais impressionante: Jin Gitaxias.

Jin Gitaxias

Desde que vimos Vorinclex, Salteador Monstruoso em Kaldheim sabemos que a história se encaminha para um confronto com os phyrexianos. Será que em Kamigawa veremos o segundo pretor dar as caras?

Nesse tom de mistério encerramos mais um Boletim dos Artesãos. Que ano foi esse para o Magic, esperamos que vocês tenham gostado de acompanhar por aqui. Só voltamos no ano que vem, então já desejamos boas festas a todos!

Agora queremos saber de você. O que achou das revelações de Kamigawa? Está mais empolgado para o lado tecnológico ou tradicional do set? E Jin Gitaxias, vai ou não fazer sua aparição? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook, Twitter ou Instagram. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.