Boletim dos Artesãos - Voltam os Eventos Presenciais | Magic

Escrito por
Publicado em 27/09/2021
698 Visualizações, 0 Comentários.

Olá e sejam bem-vindos a mais um Boletim dos Artesãos, mais uma semana na loucura de te trazer tudo o que de mais importante acontece no mundo de Magic: the Gathering. Na edição de hoje trazemos a volta de grandes eventos presenciais pelas duas maiores organizadoras nos EUA. Além disso a Wizards anunciou nova parceria para o Magic digital. Vamos lá!

O Retorno das Grandes Convenções

Já estamos em um contexto pandêmico há tanto tempo que às vezes é até difícil lembrar como as coisas acontenciam antes, mas, com o avanço da vacinação, o retorno de eventos com aglomeração já está de volta a nossa realidade, e o mesmo acontece com o Magic: the Gathering. Nesta semana a ChannelFireball uma das maiores organizadoras de eventos do jogo, que inclusive organizava os GPs antes que fossem cancelados anunciou o MTG Las Vegas Weekend que ocorre logo depois do lançamento de Voto Carmesim, no fim-de-semana dos dias 19 a 21 de novembro.

MTG Las Vegas 2021

No fim de semana acontecerão dois eventos principais de premiação total de U$25.000,000 cada, um a ser disputado com o Selado de Voto Carmesim e o outro com Modern. Além disso, o evento promete ter algo para todo mundo, então Draft, Commander e as mais puras e simples reuniões com amigos para jogar Magic estão confirmadas.

Uma diferença crucial em relação aos eventos do passado é a preocupação com a saúde pública. Dessa forma todos os participantes serão obrigados a apresentar comprovante de vacinação ou teste negativo para covid-19. Além disso o uso de máscaras será necessário em todos os espaços públicos do evento.

SCG Con

As mesmas regras são válidas para a SCG Con, evento organizado pela Star City Games, outra gigante organizadora de eventos de Magic: the Gathering dos EUA. O evento da SCG acontece de 29 a 31 de outubro em Roanoke. Como o nome indica o evento será uma convenção, então Magic não será o único foco, mas ainda é carro chefe com o tradicional Invitacional da Star City Games e três qualificatórios para o Campeonato de Innistrad, primeiro evento do Jogo Organizado da próxima temporada.

Embora estes sejam eventos que acontecerão nos EUA, seus anúncios são animadores. Com as campanhas de vacinação avançando em todas as partes do mundo, e estes eventos sendo sucessos, fica mais fácil pensar em retomar o circuito de Grand Prixes, por exemplo. Quem sabe no ano que vem já os temos de volta?

Para finalizar, é importante reforçar que todas as normas sanitárias e de saúde pública de cada localidade tem que ser seguidas, seja para eventos grandes como esse ou quando você visitar sua loja local. É claro que estamos ansiosos para a volta dos eventos, mas isso só pode acontecer de forma segura.

Parceria com o Matcherino Anunciada

Ainda no assunto de eventos, mas agora no mundo das plataformas digitais, mais especificamente o Magic Arena, a Wizards anunciou nessa semana uma parceria com o serviço Matcherino, um intermediário que te permite organizar e participar desse tipo de campeonato.

O Matcherino é uma plataforma digital que promete ser um facilitador tanto para organizadores quanto para jogadores ao automatizar processos como taxas de inscrição, distribuição de premiação e pareamento rodada a rodada. Além disso a plataforma permite que fãs doem para eventos que estão sendo organizados e que prêmios de dentro do jogo sejam distribuídos, por exemplo gemas no Magic Arena.

Na prática o serviço chega para competir com o MTG Melee, que, desde que a pandemia impossibilitou eventos presenciais, vem sendo a forma mais popular de se participar de campeonatos digitais, sendo que inclusive a própria Wizards usou o serviço para seus campeonatos mais recentes. Em termos práticos ambos os serviços proveem um pacote de ferramentas muito semelhantes, mas o Matcherino, em virtude de sua parceria oficial com a Wizards, permite que gemas do Magic Arena sejam oferecidas na premiação.

Campeonato Crokeyz

Para celebrar a parceria e o lançamento de Caçada à Meia Noite, Crokeyz, provavelmente o maior streamer de Magic atual, junto com a equipe da qual participa, a Team Liquid, promoveriam um campeonato com o novíssimo Standard. O evento era aberto e gratuito, mas limitado a 512 jogadores, e prometia 10.000 gemas para o primeiro colocado e premiação até o Top 32.

Porém ontem às 7:30 Crokeyz anunciou em seu twitter que o campeonato, que deveria ter começado às 6:00, teria que ser cancelado. Segundo ele a plataforma não conseguiu aguentar todas as inscrições que receberam e adiar o evento seria contra o propósito de oferecer um Standard novinho para se experimentar.

No momento nenhum outro evento de Magic está sendo listado no Matcherino. A primeira experiência da plataforma com o Magic Arena acabou como um fracasso espetacular, vamos ver se a parceria oficial do serviço com a Wizards é suficiente para que o serviço se levante e seja real concorrência para o MTG Melee.

Assim termina mais um Boletim dos Artesãos. Agora queremos saber de você. Está otimista para a volta de eventos presenciais de Magic? Já participou de algum evento digital no MTG Melee? E no Matcherino? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook, Twitter ou Instagram. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

 

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.