Boletim dos Artesãos - Festival Espacial | Magic

Escrito por
Publicado em 30/11/2021
150 Visualizações, 0 Comentários.

Olá e sejam bem-vindos a mais um Boletim dos Artesãos, que tarda, mas não falha e vem mais uma vez te entregar tudo o que de mais importante acontece no mundo de Magic: the Gathering. E há alguns atrasos que vem para o bem, pois podemos mergulhar nos detalhes de Unfinity, o novo Un-set, revelados ontem. Em outro assunto, finalmente foi revelado o que realmente são as tais Festas de Commander. Vamos lá!

Um Carnaval no Espaço Sideral

Ontem mesmo, na segunda-feira dia 29 de novembro, Mark Rosewater usou sua coluna semanal no site da Wizards para nos dar os primeiros detalhes e um mergulho até profundo em como Unfinity, próximo Un-set que conhecemos há alguns meses, foi desenvolvida.

Unfinity

Segundo Maro, Unfinity é um resultado direto de Unstable, coleção lançada em 2018 e que teve que ser reimprimida quatro vezes para suprir a demanda. Quando perguntado se tinha ideias para um próximo Un-set, Mark respondeu positivamente pensando em construir uma coleção top-down, ou seja, em que uma estrutura mecânica é construída para apoiar um conceito pré-definido.

Para o conceito do set Mark lançou mão de um de seus projetos de estimação, um set baseado em circos! O conceito se provou muito limitado e logo foi expandido para abarcar festivais e parques de diversão. Para unir tudo Dawn Murin, a diretora de arte, introduziu a ideia de uma ficção científica retrô, e daí vieram as naves, planetas e todos os elementos espaciais.

Unfinity é um set com grandes inovações no mundo dos Un-sets e a primeira delas é que não podemos mais chamar estes sets de coleções de borda prateada. No desenvolvimento de Unifinity Mark percebeu que uma boa parte das cartas destes sets funcionariam muito bem em bordas pretas. A decisão, então foi ter Unfinity como um todo usando as bordas tradicionais do Magic, e aposentando o estilo prateado antigo. Isso significa que um a parte das cartas de Unfinity são legais para jogo nos formatos Eternos (Legacy, Vintage e Commander).

Unfinity Borda Preta

Ainda assim há muitas cartas que definitivamente não funcionam nas bordas pretas e tem que haver uma diferenciação entre estes os dois tipos. A solução foi usar da tecnologia dos selos de segurança para diferenciar as cartas, coisa que vemos no selo Universos além. Em Unfinity todas as cartas que não funcionam em bordas pretas, ou seja, não podem ser usadas em torneios tem um selo de segurança em formato de bolota (ou noz se você preferir).

De forma geral o selo de bolota tem a mesma função que as bordas prateadas tinham antes. E antes que você se pergunte eu já te digo que no Commander elas recebem o mesmo tratamento, segundo o Comitê de Regras do formato, ou seja, cartas com selo de noz não serão legais.

Selo de Bolota

Para finalizar, Mark também revelou os belíssimos ciclos de terrenos de Unfinity. Como não poderiam faltar os terrenos básicos full-art estão presentes, desta vez em dois tratamentos, um que mostra o interior de um planeta e um que mostra o ponto de vista de sua órbita.

Terrenos Básicos Unfinity

Além dos terrenos básicos, Unfinity também inova ao trazer o reprint de um dos ciclos de terrenos mais populares do Magic. Todas as 10 shock-lands estarão presentes na coleção, disponíveis tanto em boosters de Draft e de Colecionador (na proporção de 1 a cada 24 boosters).

Shock-lands Unfinity

Isso é tudo que temos sobre a coleção por enquanto. O set tem data de lançamento marcada para 1 de abril de 2022, um ótimo dia para um set do tipo. Temos bastante tempo até lá, mas teremos que esperar!

Festas de Commander Explicadas

As Festas de Commander, um novo tipo de evento a acontecer nas lojas locais de Magic: the Gathering foram finalmente explicadas, um longo tempo depois de seu anúncio. Como trouxemos aqui estes eventos foram introduzidos tendo como alvo em jogadores novatos que buscam participar de algo mais casual e usando o formato mais popular de Magic.

O evento começa como qualquer outro evento de Commander, com os jogadores na posse de seus decks sentando em mesas, comummente de 4 jogadores, e disputando partidas como sempre. A partir desse ponto o lojista deve distribuir cartões de facção, que serão 4, Vampiro, Bruxo, Lobisomem e Aldeão, e o vídeo da aventura é reproduzido.

Ao longo do vídeo, que segundo o artigo dura duas horas, os jogadores devem levantar o cartão de sua facção se possuírem certos recursos, determinados pelo vídeo. A facção com o maior número de jogadores em cada etapa recebe um pequeno bônus tanto na aventura quanto nos jogos disputados. Finalmente, com a aventura encerrada toca-se um vídeo de encerramento, que muda a depender da facção vencedora, ou seja, o evento pode ter 4 finais diferentes.

Pela descrição o evento é mesmo mais compatível para jogadores novos, que podem ter uma experiência divertida e colaborativa ao participar da história. E o evento também conta com cartas promocionais Armário do Conjurador com arte alternativa.

Armário do Conjurador

As Festas de Commander estão agendadas de 28 a 30 de janeiro em lojas WPN Premium. Confira com sua loja se tiver interesse!

Assim finalizamos mais um Boletim. Agora queremos saber de você. O que achou dos novos selos de bolota e da aposentadoria das bordas prateadas? Gostou dos terrenos de Unfinity? E as Festas de Commander, tem interesse? inta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook, Twitter ou Instagram. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.