Boletim dos Artesãos - O Mapa para 2022 | Magic

Escrito por
Publicado em 30/08/2021
1419 Visualizações, 0 Comentários.

Olá e sejam bem-vindos a mais um Boletim dos Artesãos, sua salvaguarda quando o assunto é saber o que de mais importante acontece no mundo de Magic: the Gathering. Em contraste com a última edição tivemos uma semana muito agitada, principalmente em torno de dois eventos, o Dia de Anúncios e a nova atualização do Arena. Então vamos logo saber o que aconteceu nos dois!

2022 Mapeada

Na terça-feira, dia 24, tivemos o aguardado Dia de Anúncios, uma tradição anual no Magic em que ficamos sabendo o que esperar do ano seguinte e qualquer outra novidade que eles possam nos contar. O show esteve repleto de novas coleções, algumas inéditas e algumas retornando, mas antes recebemos mais detalhes sobre os dois sets de Innistrad que fecham 2021.

Se você é uma das pessoas que acha que já está na hora de os previews de Innistrad: Caçada à Meia Noite começarem se tranquilize. Nesta quinta, dia 2 de setembro, teremos a estréia da coleção, que inicia a temporada de spoilers para o set, de forma que com certeza teremos muitas novidades sobre ele e também sobre Voto Carmesim.

Uma novidade que foi adiantada na última quinta, no entanto, é o lançamento de Double Feature, um novo tipo de produto selado, ou seja em Boosters. O objetivo simples aqui é emular a experiência que tínhamos ao draftar várias coleções de um mesmo bloco, assim Double Feature terá cartas tanto de Caçada à Meia Noite quanto de Voto Carmesim.

Essa também marca a primeira coleção complementar do ano, única do primeiro trimestre, e teremos mais 4. No segundo trimestre teremos duas e uma em bordas prateadas e claro que isso só pode significar mais um Un-set, dessa vez chamado Unfinity. O cenário da coleção é complexo, um festival/parque de diversões/circo no espaço, mas com certeza algo que só poderíamos ver por aqui. Claro que os terrenos full-art estarão presentes, e mais que isso, o reprint das shock-lands foi confirmado.

Unfinity

Ainda no segundo trimestre, nas bordas pretas teremos uma mistura entre Forgotten Realms e Commander Legends trazendo o Dungeons & Dragons como o foco de mais uma coleção do Magic, com o nome de Commander Legends: Battle for Baldur's Gate. No terceiro trimestre teremos mais uma edição da série Masters com Double Masters 2022, com o dobro de raras, o dobro de foils e um ambiente focado em cartas multicoloridas. E para fechar o ano teremos Jumpstart 2022, com a experiência que conhecemos, novos temas e um novo tratamento Booster Fun.

Agora, todos sabem que o prato principal de Magic são as coleções para o Standard e começaremos o ano de forma empolgante com Kamigawa: Neon Dynasty (Dinastia Neon). Já se passaram 2000 anos desde nossa última visita e agora Kamigawa é um lugar cheio de tecnologia, claramente a versão Magic do gênero cyberpunk.

Kamigawa: Neon Dynasty

No segundo trimestre vamos para um plano novo com Streets of New Capenna (Ruas de Nova Capenna). A descrição que tivemos é de uma cidade construída por anjos, mas tomada por famílias de demônios mafiosos. Ob Nixilis está lá, e foi dito que Elspeth tem laços fortes com Capenna, então talvez também apareça. O visual em si é surpreendente, talvez algo que pensássemos não pertencer ao Magic, fazendo referência ao estilo dos anos 20 e 30 dos EUA e aos clássicos de gangue.

Nossa terceira parada é mais um retorno com Dominaria United. Muitos estão apostando que esse será o set que vai realmente dar ignição no novo arco da história. De qualquer forma a coleção com certeza receberá um tratamento especial, já que voltaremos às origens do Magic quando ele completa 30 anos de existência.

The Brother's War

Fechando o ano tivemos talvez a maior surpresa, outro retorno, mas um diferente. No último trimestre receberemos The Brother’s War (A Guerra dos Irmãos). Esse é um dos maiores conflitos da história do multiverso, mas que só havíamos visto no jogo nas formas de suas consequências. Agora poderemos ver de fato a guerra de proporções gigantescas entre Urza e Mishra e entender porque eles são alguns dos vilões mais vis do Magic.

Esse é um ano com certeza recheado de lançamento interessantes, e isso sem falar dos lançamentos Secret Lair salpicados, com colaborações com Fortnite e Street Fighter confirmadas, os decks de Commander de Warhammer 40K e a série animada na Netflix. Se você está esperando pelo set de O Senhor dos Anéis se segure um pouco mais, este só em 2023 e será legal para jogo no Modern.

Serão muitos lançamentos e muita coisa para ficar animado. Esperemos que os lançamentos de 2022, resumidos abaixo pelo usuário u/MilesExpress999 no Reddit, seja um sucesso.

Lançamentos 2022

Instabilidade na Atualização

Também na terça-feira o Magic Arena recebeu sua atualização que, entre outras coisas, faria uma renovação nos sistemas de backend do jogo. Para que isso ocorresse o Arena ficou fora do ar por mais de 8 horas seguidas, mas a atualização foi concluída e o jogo estava funcional.

No entanto, uma série de bugs assolou a plataforma, especialmente nos primeiros dias com o novo sistema. As quests não atualizavam, premiações erradas eram entregues, ou mesmo nenhuma premiação, o total de vida no Brawl estava incorreto e até mesmo algumas cartas banidas, como Tempestade Cerebral, puderam ser usadas por um certo período mesmo em filas ranqueadas.

Na quinta tivemos uma nova atualização, dsta vez pequenina, para corrigir muitos destes erros, mas é fato que a plataforma continua muito bugada. Inclusive a conexão entre o seu dispositivo e o servidor, que tinha melhorado atualização após outra, está muito pior.

Os desenvolvedores de fato nos avisaram que estes primeiros dias poderiam acidentados, mas aparentemente os jogadores não estavam preparados para o quanto. A equipe agora está fazendo o possível para deixar as coisas em ordem, pois já teremos uma nova atualização grande de conteúdo em poucas semanas. E além de tudo será uma atualização de rotação, algo que já vimos o Arena não lida tão bem.

Apesar disso o lançamento de Jumpstart: Historic Horizons foi um sucesso e o set já imprime sua marca nos Histórico. Vamos acompanhar e esperar que os problemas consigam ser resolvidos.

Assim finalizamos mais um Boletim. Tivemos muitos anúncios e agora queremos saber de você. Qual set complementar mais te impressionou? E está mais animado para qual coleção do Standard? Sobre o Arena, você encontrou alguma dificuldade recente no jogo? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook, Twitter ou Instagram. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.