Boletim dos Artesãos - Wizards Triplo-A | Magic

Escrito por
Publicado em 04/10/2021
525 Visualizações, 0 Comentários.

Olá e sejam bem-vindos a mais um Boletim dos Artesãos, mais uma semana sem veneno e trazendo a você tudo o que de mais importante acontece no mundo de Magic: the Gathering. Continuando a tendência da semana passada novos eventos foram anunciados nessa semana, digitais e presenciais. Além disso, temos datas para alguns produtos de Magic e notícias sobre as próximas iniciativas da Wizards no mundo dos games. Vamos lá!

Nova Edição do Red Bull Untapped

Semana passada trouxemos alguns grandes eventos que foram anunciados para o público dos Estados Unidos e continuamos neste espírito hoje, mas para eventos que podem atingir um público muito maior. Digo isto pois a terceira edição do Red Bull Untapped, circuito de Magic da Red Bull foi anunciada.

Red Bull Untapped

Desta vez teremos 6 eventos internacionais, abertos para todo o mundo, gratuitos e disponíveis em uma grande quantidade de horários, de forma que basicamente todas as zonas horárias terão eventos de fácil participação. Você pode conferir os eventos aqui.

Cada um destes eventos internacionais acontece online e será disputada usando o Magic Arena, através do MTG Melee, como já é padrão, com uma premiação total de U$20.000,00. Estes serão eventos de 2 dias, sendo que no primeiro teremos um suíço comum em eventos de Magic, com o Top 64 se classificando para o Dia 2.

O Dia 2, por sua vez, é um tanto diferente do que estamos acostumados. Os 64 competidores serão divididos em 4 grupos de 16 de acordo com sua classificação, disputarão mais 3 rodadas de suíço e um Top 8 dentro de cada grupo, que define a premiação final.

Além destes eventos internacionais teremos dois eventos regionais, também online, um para o Japão e um para Portugal. Os detalhes de estrutura destes eventos não estão claras no artigo de anúncio da Wizards, mas para o evento japonês estão disponíveis no site do evento do MTG Melee. A premiação é conhecida no entanto, e de U$25.000,00.

Finalmente, para concluir o circuito, teremos uma final presencial em Lisboa! Para a final serão convidados os vencedores de cada evento internacional, o vencedor do evento japonês e os Top 8 competidores do evento português. Segundo o artigo da Wizards o evento regional de Portugal juntamente com a Grande Final têm premiação total de U$45.000,00.

Estes eventos se somam às muitas oportunidades de se experienciar o Magic competitivo e ainda por cima de forma gratuita. Talvez seja um sinal de que ainda há esperança para este público tão vocal de Magic.

Datas para Dose Dupla e Commander Collection

Nesta semana também foram anunciadas as datas para alguns produtos que foram anunciados no Dia de Anúncios do Magic, que cobrimos aqui. Ambos Innistrad: Dose Dupla e Commander Collection: Preto chegarão no começo do ano que vem, no dia 28 de janeiro.

Para quem não se lembra, Dose Dupla unirá cartas de Caçada à Meia Noite e de Voto Carmesim em uma experiência única e imersiva de Draft. No anúncio havia sido mencionado que todas as cartas teriam um tratamento artístico novo e o artigo que revelou a data confirma que é um efeito de preto-e-branco, lembrando os clássicos filmes de horror.

E não apenas isso, se você participar do evento de prévia que acontece uma semana antes, dia 21 de janeiro, você pode ganhar uma carta promocional de Fileira Interminável de Mortos com o tratamento preto-e-branco.

Promo Dose Dupla

Já Commander Collection: Preto é a segunda edição desta série, seguindo o mesmo padrão dado à cor verde, contendo cartas como Ophiomancer e Toxic Deluge. O produto estará disponível em foil e não-foil, a depender da sua loja. O conteúdo completo você pode checar aqui.

Além disso, os eventos de Festa da Commander foram reagendados para 28 a 30 de janeiro. Nestes eventos os jogadores mergulham em uma história relacionada a um lançamento de forma que suas escolhas no jogo afetam todo o evento e a história também afeta os bônus dentro do jogo. As Festas de Commander tem alvo em jogadores novatos que buscam participar de algo mais casual e também tem uma carta promocional, Armário do Conjurador. Vamos ver como será quando elas de fato acontecerem.

Promo Festa Commander

Novo Estúdio da Wizards

Como trouxemos aqui algum tempo atrás a Hasbro sofreu uma reorganização que colocou a Wizards em evidência na empresa como uma divisão que também comanda os jogos digitais da gigante empresa de brinquedos. Agora vemos ramificações reais disto com a Wizards abrindo um estúdio de jogos chamado New Raleigh-Durham Studio.

A missão do estúdio é simples, fazer jogos AAA, isto é, jogos com orçamentos e nível de promoção e publicidade gigantescos e que também se espera um maior nível de qualidade e retorno, que justifique todo o investimento. O estúdio no momento tem em mente desenvolver jogos para as marcas Transformers, G.I. Joe, Micronauts e Ouija, sendo que o primeiro projeto já está em andamento e será um jogo de Ação e Aventura em terceira pessoa de G.I. Joe. O estúdio está inclusive contratando para o projeto.

Em geral a Wizards não teve muito sucesso com jogos digitais, já que suas plataformas de Magic, o Magic Online e o Magic Arena, são alvos frequentes de críticas e o Magic Legends, jogo licenciado, foi cancelado antes mesmo de ser lançado.

Mesmo assim, o responsável pelo desenvolvimento dos jogos será o New Raleigh-Durham Studio e não a Wizards diretamente, então talvez a má fama não se transfira. E quem sabe um grande sucesso deles não renda um novo jogo de Magic?

Assim terminamos mais um Boletim. Agora queremos saber de você. Vai jogar alguma etapa do Red Bull Untapped? Tem interesse em algum dos produtos que teve sua data revelada? E esperanças para um bom jogo de Magic no futuro? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook, Twitter ou Instagram. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.