Boletim dos Artesãos - Que Comece a Caçada | Magic

Escrito por
Publicado em 06/09/2021
559 Visualizações, 0 Comentários.

Olá e sejam bem-vindos a mais um Boletim dos Artesãos, coberto pelo manto das mais importantes informações sobre o que acontece no mundo de Magic: the Gathering. Nesta semana finalmente tivemos a estreia de Caçada à Meia Noite, então temos uma enxurrada de notícias sobre o set. Além disso, todas as vagas pro mundial foram decididas nos Torneios da MPL e Rivais. Vamos lá!

Noites Longas em Innistrad

Na última quinta-feira, dia 2, tivemos o show de estreia de Innistrad: Caçada à Meia Noite. A atração seguiu o padrão das últimas coleções, com a adição de uma nova face, o ator Joe Manganiello, que trouxe uma ótima energia para nos revelar os vários horrores que amamos no plano do terror gótico.

A ambientação do set é uma retomada às raízes do que vimos em 2011, ou seja, histórias de monstros contra humanos. Apesar disso, o que vemos é uma direta consequência do que vimos no bloco de Sombras Sobre Innistrad. Apresença de Emrakul na lua fez com que a noite se estendesse, e com ela todos os seus perigos, em especial os Lobisomens. Além disso, o plano recebe menos luz solar e está mais frio num geral, como vemos no ciclo de terrenos duais raros.

Terrenos Duais

Sorin parece estar ocupado e deve aparecer somente em Voto Carmesim, então Arlinn Kord é quem está na busca do reequilíbrio do plano para dar aos humanos uma chance de sobrevivência, e ela pediu ajuda ao grande mago temporal Teferi. Pelas cartas reveladas vimos Chandra, incendiária como sempre, e claro, Wrenn, mas não sabemos até que ponto eles se envolverão na trama principal.

Chandra e Teferi

Em termos de mecânicas, elas se centram nas cinco principais tribos que povoam Innistrad. Começando pelos Lobisomens, turbinados pela lua, retornando com as cartas de dupla face, mas dessa vez atadas pela mecânica Diurno/Noturno, que adiciona uma maneira de as permanentes entrarem em campo já transformadas a depender da fase do dia em que o jogo está.

Diurno/Noturno afeta o jogo como um todo, ou seja, muda em conjunto para ambos os jogadores, e o método de transformação é o que já conhecemos, levando em conta o número de mágicas jogadas para alternar entre Dia e Noite. Outras cartas também podem especificamente mudar o estado do jogo para Dia ou Noite e cartas com a mecânica só podem ser transformadas desta maneira.

Diurno/Noturno

Mantendo-nos nas mecânicas de transformação, também temos uma para os Espíritos, Perturbar, mas esta é ativada do cemitério, como uma mistura entre Recapitular, Embalsamar e Consequências.  A mecânica em si é muito simples: com a carta no cemitério pague o custo de Perturbar para que a ela entre em campo com a face transformada e se de lá ela for novamente para o cemitério exile-a.

Os Zumbis também têm uma mecânica, Decomposto, adicionado a suas fichas, o que as impede de bloquear e te obriga a sacrificá-las depois de atacar. Essa fragilidade é com certeza um grande revés, mas a julgar pelos facilitadores, a quantidade de fichas produzidas não deve ser pequena, o que pode compensar. Já os Vampiros, embora não estejam sob o holofote aparecem sob o link mecânico funcional de de Sede de Sangue, embora a mecânica em si não faça um retorno.

Finalmente os Humanos, lutando por sua vida, têm de se unir ou serão dizimados. E vemos isso na mecânica Conventículo, que se importa com quantas criaturas com poderes diferentes você tem para te dar um bônus.

Humanos, Vampiros, Zumbis

Além das mecânicas tribais temos outras duas mecânicas retornando em Caçada à Meia noite. A primeira delas é Recapitular, é claro, que pela primeira vez aparece em cartas multicoloridas. A segunda mecânica a retornar surpreendentemente é Investigar, então temos uma conexão completa entre nossas três visitas a Innistrad por meio das mecânicas.

Investigar, Recapitular

A temporada de previews de Innistrad está a todo o vapor e jpa caba esta semana. Você pode ver onde encontrar todos os previews aqui. Caçada à Meia noite tem lançamento agendado para 24 de setembro.

Vagas Definidas para o Mundial

Neste fim-de-semana também tivemos os últimos campeonatos de pós-temporada que definiram as últimas vagas para o Mundial de Magic, que ocorre em outubro e, infelizmente ele já começou dando errado. Depois de ter de mudar seus formatos para apenas Standard, como vimos aqui, os campeonatos tiveram que ser adiados em um dia devidos às recentes instabilidades do Arena, que trouxemos semana passada.

Para os espectadores o adiamento foi bem leve, mas vários jogadores ficaram muito insatisfeitos, especialmente os que não moram nos EUA, já que o novo horário significava que teriam que jogar em horários terríveis madrugada adentro.

A despeito da infelicidade do formato, irrelevante pois estamos às vésperas da rotação, o evento foi capaz de nos trazer algum entretenimento. No lado da MPL a equipe japonesa de Rei Sato, Yoshihiko Ikawa e Riku Kumagai dominou com seu Jeskai Mutate e entrou inteira no Top 8. Nos rivais Kai Budde nos lembrou porque ele é considerado um dos maiores de todos os tempos com uma sequência invicta no suíço.

Ao final as últimas 4 vagas para o Mundial foram decididas. Rei Sato, Yoshihiko Ikawa, Jean-Emmanuel Depraz venceram pelo lado da MPL enquanto que Jan Merkel conseguiu seu lugar pelos Rivais.

Vagas Mundial

Esse foi certamente um final agridoce para a temporada, visto que o sistema de Jogo Organizado para a próxima temporada é menos que um esqueleto. O brasileiro Paulo Vitor Damo da Rosa defenderá seu título de Campeão Mundial no mês que vem. Esperemos que este seja um ótimo campeonato em todos os aspectos.

Assim finalizamos mais um Boletim dos Artesãos. Agora queremos saber de você. Qual sua mecânica preferida de Caçada à Meia Noite? Qual reprint você está esperando na coleção? E gostou da experiência dos Torneios da MPL e Rivais? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook, Twitter ou Instagram. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.