Boletim dos Artesãos - Atualização Adiada | Magic

Escrito por
Publicado em 16/08/2021
435 Visualizações, 0 Comentários.

Olá e sejam bem-vindos a mais um Boletim dos Artesãos, fortificado com tudo o que de mais importante acontece no mundo de Magic: the Gathering. A atualização do Arena foi adiada e junto com ela todas as novidades que chegariam à plataforma. Como consequência disso os torneios de pós temporada tiveram mudanças em seus formatos. Vamos lá entender tudo isso.

Agora é Dia 24

Uma grande atualização chegaria ao Magic Arena na última semana, que afetaria servidores e adicionaria uma grande quantidade de conteúdo à plataforma, porém já na segunda-feira, dia 9, fomos notificados que as novidades teriam que ser adiadas em 2 semanas.

O motivo do adiamento é que as mudanças no sistemas de base da plataforma ainda não estão prontas para serem implementadas, precisam de passar por mais algumas iterações. Dessa forma a equipe preferiu adiar o lançamento para que problemas maiores de performance fossem evitados, o que é uma coisa boa.

O lado ruim é que o conteúdo que chegaria ao Arena está ligado a esta mudança no sistema. Assim o lançamento de Jumpstart: Historic Horizons e a adição de uma fila permanente para o Brawl Histórico foram adiados para o dia 26 de agosto, e Jumpstart vai ficar disponível até 14 de outubro.

Como compensação, a equipe do Arena disponibilizou um evento gratuito de Brawl Histórico, disponível até a atualização, que premia com 3000 XP pela primeira vitória. Além disso entradas de 3 Drafts de sets Históricos ficaram por conta da casa, Amonkhet (que já passou), Kaladesh (disponível agora) e Ikoria (de 20 a 26 de agosto).

Draft de Kaladesh

Para finalizar, também houveram mudanças na temporada ranqueada do mês de agosto. Antes ela havia sido dividida entre antes e depois da atualização. Como o update passou para o fim do mês agora teremos uma temporada ranqueada completa terminando em 24 de agosto.

No entanto a equipe vai honrar os compromissos que firmou antes da atualização. Isso significa que todos os jogadores receberão o dobro da premiação usual de acordo com seu ranque tanto para o Construído quanto para o Limitado. Além disso os jogadores que terminaram nas primeiras 500 posições nos ranques até o dia 7 de agosto receberão convites para um Qualificatório do Arena.

É um tanto quanto frustrante não receber um lançamento que potencialmente iria tornar o Histórico muito mais interessante, mas é melhor receber um produto com menos falhas. Vamos aguardar, então, as próximas atualizações.

Standard até o Topo

A adiação da atualização também teve um impacto significativo no Jogo Organizado, mais especificamente nos Torneios dos Rivais e da MPL. Antes divididos entre Histórico e Standard, estes torneios adotarão agora apenas o Standard como formato.

A escolha dos formatos foi feita para promover dois formatos “frescos”: o Standard de Forgotten Realms e o Histórico de Jumpstart: Historic Horizons. Com o adiamento deste último set a equipe tinha de fazer uma decisão e a escolha foi de excluir completamente o Histórico destes eventos.

Honestamente, a decisão joga um balde de água fria nos jogadores e espectadores que ficaram empolgados com o Torneio de Desafiantes, que trouxemos aqui semana passada. Enquanto é verdade que Forgotten Realms chacoalhou o Standard, os decks que dominam o formato agora são mais do que conhecidos, o que pode render uma experiência monótona, ainda mais se considerarmos que torneios com poucos jogadores tendem a se concentrar em poucos decks.

"Eu estava empolgado para testar para o Torneio de Rivais depois da cobertura do Torneio de Desafiantes. Ainda bem que a Wizards acabou com esse absurdo ao mudar o campeonato para só Standard", disse Kai Budde.

A equipe considerou adiar o evento para atender ao lançamento de Jumpstart, mas uma mudança de data teria impactos ainda no Mundial de Magic, logo a ideia foi descartada. Nenhum comentário foi feito sobre apenas manter o Histórico da forma como está agora, mas, dado que ele é um formato estático com um claro melhor deck a equipe estava mesmo em uma posição complicada.

Sendo assim, a data dos Torneios dos Rivais e da MPL, que decidirão as últimas vagas para o Mundial de Magic foram mantidas para 2 a 5 de setembro. Vamos acompanhar.

Pesquisa de Cartas no Companion

Faz algum tempo que não trazemos novidades sobre o Magic: the Gathering Companion por aqui, mas o aplicativo continua de vento em popa como a ferramenta oficial para participar de eventos de Magic ou mesmo jogar algumas partidas com seus amigos. E agora o app está recebendo uma nova função ainda em beta, uma base de dados de cartas pesquisável. Assim você vai conseguir achar o nome ou o texto do oráculo completo de uma carta com facilidade enquanto joga.

A pesquisa simples da ferramenta te permite achar cartas com nome parcialmente correspondente ao termo da pesquisa (a tela abaixo é o que aparece se o termo “Bolas” for pesquisado). Já a pesquisa avançada te permite restringir a busca por uma porção de parâmetros, desde os mais óbvios, como poder, texto e cor, aos mais complexos, como marca d’água e artista.

Pesquisa no Companion

A Wizards tem sua base de dados de cartas para pesquisa própria, o Gatherer, mas ele quase não é utilizado e demora muito a ser atualizado. Esperemos que a função no aplicativo não siga o mesmo caminho!

Assim terminamos mais um Boletim. Agora queremos saber de você. Ficou decepcionado com o adiamento do lançamento de Jumpstart: Historic Horizons? E com a mudança de formatos nos torneios de pós-temporada? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook, Twitter ou Instagram. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.