Boletim dos Artesãos - Mundial Mais Pobre | Magic

Escrito por
Publicado em 21/06/2021
619 Visualizações, 0 Comentários.

Olá e sejam bem-vindos a mais um Boletim dos Artesãos que vem voando para te trazer o que demais importante acontece no mundo de Magic: the Gathering. Nesta semana fomos agitados pelo anúncio de mais um Superdrop de Secret Lairs, mas a grande notícia foram as atualizações dos torneios de pós-temporada. Vamos às notícias.

Todo Natural, Totalmente Refrescante

Na última quinta-feira, dia 17, a Wizards nos apresentou seu próximo Superdrop da linha Secret Lair, de nome “Todo Natural, Totalmente Refrescante”. Vários dos drops apresentados são focados em artistas e finalmente tivemos a esperada o volta de Rebecca Guay às artes de Magic. Mesmo assim, como nas edições passadas, este lançamento segue a tendência e tenta ter algo para todo mundo.

Começando com os artistas da casa tanto Dan Frasier quanto Mark Poole receberam destaques especiais desta vez. Poole ganhou sua própria versão de um drop da série de artistas, que traz algumas de suas artes clássicas como sua icônica pintura para Aves do Paraíso, assim como novas obras do artista para algumas das cartas mais queridas pelos jogadores de Magic.

Artist Series: Mark Poole

Frasier por sua vez tem não apenas 1, mas 2 drops em seu nome e eles reimaginam os Sinetes das guildas de Ravnica no estilo das artes clássicas do jogo. E melhor ainda, as cartas vem com a relativamente nova, mas já incrivelmente popular moldura retrô. Os Sinetes foram separados em dois drops com o primeiro trazendo os de combinação aliada, enquanto o outro os de combinação inimiga.

Dan Frazier Is Back: Signets

Nos virando para artistas novos, dois grandes nomes das histórias em quadrinhos ganharam drops de artistas convidados, Fiona Staples e Jen Bartel. O drop de Fiona nos dá várias cartas que veem algum nível de jogo no Modern, já o de Jen tem sua mira voltada para os jogadores de Commander.

Agora nos drops de temas variados talvez o mais nostálgico seja o “Caverna do Dragão no Sábado de Manhã” que traz os personagens do amado desenho dos anos 80 para as cartas de Magic. E o artista Tyler Walpole foi extremamente cuidadoso ao traduzir o estilo do desenho que vimos nas telas para estas cartas.

Staples, Wapole e Bardel

Em alguns lançamentos vemos drops dedicados a feriados e desta vez o Dia das Mães foi o celebrado. Neste drop temos 4 versões de arte para a carta Mother of Runes e entre elas está a mais nova ilustração de Rebecca Guay! Como trouxemos aqui a última carta dela, que é uma das artistas favoritas da comunidade, havia sido na Coleção Básica de 2010.

Rebecca Guay

E para finalizar temos um drop que já havia sido anunciado no lançamento da Antologia do Histórico V contendo os 5 pretores phyrexianos lançados em Nova Phyréxia! As cartas tem seu texto completamente em phyrexiano e usam o novo frame lançado com Vorinclex, Salteador Monstruoso em Kaldheim.

Pretores

A notícia boa é que todos estes drops já estão à venda agora e continuarão até 23 de julho! A ruim é que o Brasil continua fora da região com entrega feita oficialmente pela Wizards.

Premiação Cortada

No mesmo dia que este superdrop foi anunciado a Wizards lançou um artigo atualizando informações sobre os variados torneios de pós-temporada do Magic profissional. O momento é oportuno pois o último Fim-de-Semana de Liga já se aproxima, e será nos dias 3-4 de julho.

O primeiro campeonato da pós-temporada será o Torneio dos Desafiantes, dias 6-8 de agosto. Nele competem os 8 melhores Desafiantes dos Campeonatos de Zendikar, Kaldheim e Strixhaven, com o Top 4 se classificando para o Mundial e MPL.

Este é o único dos campeonatos que sabemos informações sobre formatos e teremos Standard e Histórico nas rodadas de suíço, com o Top 4 sendo disputado com o Standard.

Torneio dos Desafiantes

Passando para os Torneios dos Rivais e da MPL eles decidirão as composições das ligas para a temporada 2021-2022 e acontecem no mesmo fim de semana, dias 2-5 de setembro. Todos os competidores já terão, no mínimo, uma vaga na Liga de Rivais, mas há mais em jogo, incluindo vagas para o Mundial para o campeão do Torneio de Rivais e Top 3 do Torneio da MPL.

Torneios MPL e Rivais

E assim finalmente chegamos ao aguardado Mundial de Magic, onde 24 dos melhores jogadores disputam o maior dos títulos individuais, e a oportunidade de aparecer em uma carta. Nesse ano o campeonato acontecerá de 8-10 de outubro, com uma premiação total de $250.000,00.

E justamente o maior dos campeonatos se tornou a maior das decepções. A premiação total desta edição significa um corte de $750.000,00 em relação ao torneio de 2019, vencido pelo brasileiro Paulo Vitor Damo da Rosa e pelo qual ele ganhou seu rosto em Magilaçador de Elite. Em 2020 não houve Mundial devido à pandemia.

O corte é mais um soco no estômago do Magic competitivo, que já vem sido maltratado nos últimos anúncios como vimos aqui. Vários jogadores manifestaram seu descontentamento com o corte, que tira ainda mais da motivação para se dedicar ao jogo. E para completar o corte vem em contraponto ao faturamento recorde que a Wizards vem registrando trimestre a trimestre.

No fim das contas a maior motivação para o campeonato ainda é ter suas feições eternizadas numa carta como PVDDR e Javier Dominguez, o Campeão Fervoroso, mas é inegável que a competição terá um gosto amargo.

Assim acabamos mais um Boletim dos Artesãos. Agora queremos saber de você. Gostou de algum dos drops de “Todo Natural, Totalmente Refrescante”? Está feliz em ver Rebecca Guay, Mark Poole e Dan Frasier com novas artes? E o que achou dos anúncios dos torneios de pós-temporada? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook, Twitter ou Instagram. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.