Boletim dos Artesãos - Rebecca Guay Retorna | Magic

Escrito por
Publicado em 30/11/2020
1278 Visualizações, 0 Comentários.

Olá e sejam bem-vindos a mais um Boletim do Astesãos, que faz uma verdadeira travessia de planícies para te levar o que de mais importante acontece no mundo de Magic: the Gathering. Nesta semana falamos do Superdrop Secretversary, que comemora 1 ano de Secret Lair, da antecipação para o Campeonato de Etapa de Renascer de Zendikar e uma aclamada artista voltando para o Magic. Vamos às informações!

Aniversário dos Secret Lairs

Passou rápido, mas daqui a alguns dias fará um ano que trouxemos aqui uma nova linha de produtos de Magic: the Gathering foi anunciada focada nos colecionadores, os Secret Lairs. Claro que o acontecimento não passaria em branco, e para comemorar a Wizards está lançando o Superdrop Secretversary, disponível de 30 de novembro a 14 de dezembro.

O Superdrop Secretversary é composto por 5 drops que podem ser adquiridos individualmente ou em bundles. Os drops tem temárticas e estilos bem diferentes entre si, mas todos seguem um mesmo padrão para o preço, custando U$39,00 para os bundles foil e U$29,99 para os não-foil.

Secret Lair “A Box of Rocks”

Falando em foil e não-foil 3 dos drops estão disponíveis em ambas as variações. São eles “A Box of Rocks”, com 5 pedras de mana icônicas, “Artist Series: Seb McKinnon”, que traz artes inéditas de um dos artistas mais populares do Magic em 4 cartas, e “Happy Little Gathering”, uma homenagem a Bob Ross com suas artes em terrenos básicos, dois de cada cor.

Por outro lado o drop “Party Hard, Shred Harder”, que traz 5 remoções reimaginadas no estilo de cartazes de bandas de metal, só estará disponível em não-foil. Já o drop “We Hope You Like Squirrels” traz 5 cartas e 1 ficha com algumas criaturas mais fofas do Magic somente em foil.

Secret Lair "Party Hard, Shred Harder"

Mas cartas não são tudo, pois além dos drops o Scretversary também vai oferecer playmats da Ultra Pro e itens de vestuário através da Design By Humans. Para ambos os itens estarão disponíveis uma arte específica de cada drop.

Como vocês devem saber, a loja de Secret Lair não envia oficialmente para o Brasil, e isto ainda é verdade para o Secretversary, infelizmente. No entanto no artigo de anúncio a Wizards reforça sua intenção de expandir a acessibilidade da marca no globo e cita que ano que vem, 2021, chegarão opções de facilidade de compra para América Latina.

Por enquanto teremos que esperar um pouco até que possamos comprar estes produtos de forma direta e oficial, mas talvez num futuro próximo um Secret Lair possa chegar com mais facilidade na sua casa.

Rebecca Guay de Volta

Continuando na temática de belíssimas artes, a renomada e aclamada artista Rebecca Guay anunciou que uma arte inédita sua aparecerá em uma carta de Magic no ano que vem com lançamento em maio. O anúncio foi feito em sua campanha de Kickstarter para seu novo livro THE: PRESENT.

Entre os prêmios por apoiar sua nova campanha de financiamento, Rebecca Guay incluiu um número enorme de itens que podem interessar desde jogadores mais casuais que apreciam sua arte a verdadeiros colecionadores.

Entre os itens estão playmats, impressões, máscaras, quebra-cabeças, e a chance de obter rascunhos de ilustrações que nunca antes estiveram disponíveis. Todas as recompensas para apoiadores podem ser vistas no site da artista.

Arte Extendida para Playmat de Channel

Isso normalmente já seria o suficiente para atrair os fãs, mas Rebecca Guay foi além e anunciou que a campanha inclui num dos objetivos “playmats e impressões para uma nova obra que marcará o retorno de sua arte ao MTG que será lançada em maio”.

“Eu só poderei mostrar a obra quando ela for lançada, mas eu adoro ela e eles [a Wizards] me deixaram fazer tudo o que eu queria (sim tudo!)!” disse a artista.

O lançamento marcará o fim de um hiato de mais de uma década, já que a última carta a ter arte inédita de Rebecca Guay foi Regenerar, lançada na Coleção Básica de 2010. A campanha de financiamento de THE: PRESENT ficará disponível até 21 de dezembro.

Já Chega o Campeonato de Etapa

O fim do ano está aqui, o que é reforçado pelo fato de que esta semana já acontece o último grande campeonato de Magic: the Gathering do ano, o Campeonato de Etapa de Renascer de Zendikar. O torneio concluirá não somento o ano de competições, mas também a Etapa de Renascer de Zendikar, primeira da Temporada Competitiva 2020-21.

O torneio acontece de 4 a 6 de dezembro e reúne mais de 180 dos melhores jogadores, incluindo todo o elenco da MPL e Liga de Rivais e muitos Desafiantes, disputando uma premiação total de U$250.000,00. Estes últimos, como você pode ver aqui, podem conseguir vagas por alguns caminhos, incluindo os já tradicionais Qualificatórios de Fim-de-Semana do Arena.

Mais uma vez a escolha dos formatos vem para mostrar o que a plataforma tem de melhor. Nos dois primeiros dias de competição teremos 7 rodadas de suíço, com as 3 primeiras usando o Histórico e o restante o Standard. O número mágico para alcançar o Top 8 é 12 vitórias e este será disputado no último dia de competições com um modelo de eliminação dupla que usa exclusivamente o Histórico como formato.

Uma novidade sobre o modelo de competições é que os polêmicos empates intencionais não serão permitidos neste torneio.

Voltando aos formatos, o Standard está bem estável e aberto, como vimos aqui e nos últimos Fins-de-Semana de Liga e outros torneios. Gruul Adventure, Yorion Doom Foretold e Dimir Rogues continuam como pilares no topo do formato, mas, diferentemente do jogo em liga, não seria estranho vermos um Metagame bem mais diverso com jogadores tentando suas chances com decks menores.

Quanto ao Histórico a grande novidade é Kaladesh Remasterizada. A chegada de cartas como Sram, Edificador Sênior, Redecorar e Mensageiro de Bomat podem fortalecer decks já existentes, mas a mecânica de Energia, especialmente com Maravilha do Sistema Eteráulico pode trazer um pouco de novidade em termos de arquétipos.

Tem muito em jogo neste campeonato, seja para os Desafiantes, seja para os membros de liga, o que deve render um show ótimo para assistir. Tudo será transmitido no canal oficial do Magic na Twitch.

Assim terminamos mais um Boletim! Quais suas espectativas para o Campeonato de Etapa de Renascer de Zendikar? Vai estar mais atento ao Standard ou ao Histórico? E o que acha do retorno de Rebecca Gauy ao Magic? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook, Twitter ou Instagram. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.