Boletim dos Artesãos - As Corridas Pelo Mundial, MPL e Rivais | Magic

Escrito por
Publicado em 02/12/2019
693 Visualizações, 0 Comentários.

Olá e sejam bem-vindos a mais um Boletim dos Artesãos, amplo com o que de mais importante acontece no mundo do Magic: the Gathering. Semana passada tivemos o anúncio de mais uma linha de produtos voltada aos colecionadores chamada “Covil Secreto” (Secret Lair) que agitou a comunidade. Para além disso, as atenções se voltam para o Campeonato Mítico VII, o último do ano e que define a cara do Magic profissional em 2020. Então vamos logo ficar por dentro de tudo isso.

Covil Secreto Revelado

A Wizards, por meio de suas redes sociais, passou algum tempo nos provocando com algo novo chamado Secret Lair e finalmente anunciou o que de fato é isso na última segunda-feira, dia 25. E Secret Lair não é nada mais nada menos do que a mais nova linha de produtos do Magic com foco, pelo menos a princípio, nos colecionadores.

Secret Lair

A linha vem como uma forma de produzir cartas que não poderiam ser encaixadas nos lançamentos regulares por terem um estilo e direção de arte incomuns, muito diferentes do que normalmente se vê impresso nas cartas. Dessa forma inúmeras criações que antes só ficaram na imaginação dos designers poderão ganhar vida.

O primeiro produto que chega com Secret Lair é a Série Drops, que são lançamentos separados que reúnem um pequeno grupo de cartas, normalmente 3 a 5, de um tema específico, dá a elas uma novo estilo de arte e sela tudo numa caixa colecionável.

Secret Lair Drops Series
Serão 7 Drops para inaugurar Secret Lair, incluindo os acima. Todas as informações neste artigo.

O método de distribuição para a Série Drops é a loja oficial da Wizards e terá, como os outros produtos para colecionadores, oferta limitada. Temos uma mudança para os Drops, no entanto: ao invés de limitar o número de cópias totais vendidas a Wizards está limitando o tempo em que o produto ficará disponível para compra. Cada Drop ficará na loja da Wizards por 24 horas e todas as unidades compradas nesse período serão contempladas, com limite de cinco unidades por consumidor.

Uma má notícia sobre o método de distribuição é que a Wizards ainda não faz entregas internacionais para o Brasil, então não há uma maneira formal de adquirir estes produtos por aqui.

Importante notar que, com os estilos de borda incomuns indo para o Projeto Booster Fun (que você pode saber o que é aqui) e os estilos de arte incomuns agora indo para Secret Lair, a Wizards parece estar se afastando das Edições Míticas que foram lançadas anteriormente.

Foram confirmados mais Drops para 2020 e esses são apenas um, o primeiro, tipo de produto a sair do Covil Secreto. Essa é mais uma marca com grande potencial para a empresa, e esperamos que também de muito sucesso.

A Corrida Pelos Pontos Míticos

Estamos às vésperas do evento final da temporada profissional do Magic: the Gathering e, entre Mundial e Ligas MPL e Rivais de 2020, há muito em jogo para muitos jogadores, estejam eles competindo nesse fim de semana ou não. E graças ao usuário do twitter @jpball5 temos uma clara ideia do que pode acontecer na competição.

Começando pela MPL os jogadores da parte de cima brigam por 4 vagas no Mundial, sendo que, se o jogador se classificou de outra forma, a vaga segue para o próximo na classificação, caso de Javier Domínguez, atual Campeão Mundial e líder da MPL, por exemplo.

Nesse momento Márcio Carvalho, Seth Manfield, Lee Shi Tian e Andrea Mengucci ficariam com as vagas, sendo que Carvalho tem a vantagem de ter ganho sua divisão da MPL, avançando direto ao Dia 2. 

Ainda na briga estão nomes como Brian Braun-Duin, PVDDR, Ken Yukuhiro e Reid Duke, que podem chegar lá com um Top 16, e Rei Sato, Brad Nelson e Shahar Shenhar, que podem chegar com um Top 8. Outros jogadores precisam de um Top 4 ou mesmo do título para se classificarem, mas tudo é possível, então não duvide.

Na parte de baixo da Liga está a briga contra o rebaixamento. Já que a MPL será reduzida a 24 jogadores na próxima temporada somente os 20 melhores classificados mantém seu status (os demais integrantes da liga virão dos Desafiantes).

Entre os jogadores que já estão na zona de perigo Carlos Romão, Christian Hauck, Martin Juza e Mike Sigrist podem se manter com um Top 16 ou melhor. Para John Rolf e Matthew Nass o mínimo é um Top 4, enquanto que Lucas Berthoud, Luis Salvatto e Bem Stark precisam vencer e ainda torcer contra adversários.

E quanto aos Desafiantes de 2020? Bem, assim como a MPL, os Top 4 têm vaga no Mundial, mantendo que jogadores já classificados passam a vaga adiante, caso de Ondrej Strasky, campeão do Campeonato Mítico VI.

E já temos dois jogadores garantido na competição pelos Desafiantes: Raphael Lévy e Sebastian Pozzo! As últimas vagas estão entre Christopher Kvartek, Gabriel Nassif, Stanislav Cifka e Luis Scott-Vargas, sendo que esse último não joga o MCVII e depende do resultado dos outros competidores.

Na disputa pela MPL o Top 4 geral estará classificado e nesse caso só Raphael Lévy tem sua vaga garantida. Ainda batalhando estão Strasky, Kvartek, Nassif, Cifka e Pozzo. Strasky não jogará neste fim de semana, mas está em uma posição muito confortável, quase que 100% garantido.

Quanto aos outros, Kvartek ganha a vaga com um Top 16, Nassif com um Top 8, ou talvez nem precise de tanto, a depender dos outros, e Cifka precisa ser o campeão do torneio. Pozzo, como Strasky, não joga o campeonato e precisa torcer para que todos eles tenham performances ruins.

O último tópico é a Liga de Rivais! Os Top 8 jogadores de físico e os Top 8 jogadores de digital tem vaga. Todos os nomes acima que não estiverem na MPL estarão entre os Rivais. Pelo lado do Arena, Mattia Leveratto e Kai Bude estão confirmados. 

Alguns outros nomes prováveis que você pode reconhecer pelo Arena são o streamer Kenji Egashira e Greg Orange, campeão do Pro Tour do 25º Aniversário. Pelo físico temos o jogador e produtor de conteúdo Matt Sperling e Thoralf Severin, campeão do MCIV.

São muitos nomes e muitas posições em jogo, boa sorte a todos os competidores!

O Campeonato Mítico VII

Os 32 membros da MPL e mais 36 desafiantes jogarão o último campeonato do ano neste fim de semana! Com muito em jogo eles competirão no Magic Arena jogando Standard nos três dias de competição.

No Dia 1 haverá 8 rodadas de suíço, com os jogadores com 4 derrotas sendo eliminados e os melhores 24 avançando. No Dia 2 mais 7 rodadas de suíço e um corte para o Top 8. Como nos eventos anteriores no Arena, o Top 8 será de eliminação dupla.

Você pode conferir todas as informações sobre o campeonato neste artigo.

Tudo será transmitido no canal da Wizards na Twitch a partir das 9:00 PST (14:00 horário de Brasília) nos três dias, 6 a 9 de decembro. Acompanhe!

Assim finalizamos mais um Boletim dos Artesãos. O que você acha da ideia de Secret Lair? Para quais jogadores está torcendo na MPL? E entre os Desafiantes? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook ou Twitter. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.