Dúvida: Super Matador Estelar: TY-PHON - Crise Celeste | Yu-Gi-Oh!

Escrito por
Publicado em 14/11/2023
648 Visualizações, 8 Comentários.

Olá!

Bom dia, Boa tarde ou Boa noite!

Ao lançamento do Ty-phon no últimos dias, muitos não reparam no efeito que ele tem no início da sua descrição, que diz o seguinte:

"Durante o turno em que seu oponente Invocou 2 ou mais monstros por Invocação-Especial do Deck Adicional, ou no turno depois desse,..."

Muitos só estão invocado ele no turno depois, mas ninguém notou "Durante o turno..", coisa que indicar uma janela a mais de dúvida, será que Ty-phon pode ser feito no turno do oponente?

A confirmação que uma possibilidade, devido ao efeito de condição se expandir "Durante o turno,..."(que significa no momento ou instante momento), possa que o monstro deveria se invocado no campo.

(Engraçado que existe cards que tem "Durante esse turno... Indicado ativação do card dependo do turno)

Se a algum juiz poderia esclarecer esse ponto para entendimento do texto, que até mesmo no rulling está apresentado como turno do oponente.

Comentários

Digdpoh comentou em 05/01/2024 07:59:40

@Mentijaden31 foi o que eu mencionei a respeito de olhar na base de dados para melhor entendimento. No caso o texto "During the turn, or turn after, your opponent Special Summoned 2 or more monsters from the Extra Deck, you can also Xyz Summon this card by using 1 monster you control with the highest ATK (your choice, if tied)" é classificado como "Condição de Invocação/Summoning Condition". Uma vez que as condições são preeenchidas você pode invocar o TY-PHON dessa forma. No caso dos monstros Kashtira (Fenrir, Unicorn, Ogre) o texto "If you control no monsters, you can Special Summon this card (from your hand)" é dado como "Unclassified" visto que esse tipo de invoçação não se encaixa em nenhuma catagoria.

PSY01 comentou em 04/01/2024 12:47:30

Kkkkkkkkkkkkkjj

Rogerioga comentou em 02/01/2024 15:26:02

Caraí escrevi texto com s PQP

Rogerioga comentou em 02/01/2024 15:24:21

@Mentijaden31 a questão e que ele esta no extra deck, cards não ativa efeito estando no deck/extra.

exp. Mirrorjade no testo dele diz: Se este card Invocado por Invocação-Fusão sob o controle do seu dono deixar o campo devido a um card do oponente: você pode destruir todos os monstros que seu oponente controla durante a Fase Final deste turno.

se vc usar a armadilha: Time-Space Trap Hole, esse efeito dele não vai ser ativado pq ele vai esta no extra deck

então isso não e um efeitor trigger e sim uma invocação inerente

Mentijaden31 comentou em 30/12/2023 18:23:42

@Rogerioga, @Digdpoh ficar uma dúvida que não dar para entender do card, se comparar um eff de qualquer Kashtira, ele não diz no turno do oponente. Crise Celeste, mencionar "Durante o turno do oponente", fazendo entender que não e só condição para ativar precisa de uma invocação em campo.
A explicação seria o eff que aparenta ser um eff trigger do ignição.

Rogerioga comentou em 05/12/2023 08:45:18

Duvida simples.
Primeiro: Isso não e um efeito que se ativa e uma invocação inerente, ou seja as condições foram atendidas vc pode aplicar e invocar.
Segundo: Vamos supor que esse é um efeito ativado, ele esta no deck logo ele não pode ativar.
Terceiro: Essa linha de texto foi escrita por dois motivos, caso o oponente faça invocações no seu turno ou durante o turno do seu opoente se vc tenha meios para realizar uma invocar XYZ

Digdpoh comentou em 22/11/2023 23:32:50

Boa noite. É possível invocar ele no turno do oponente caso ele tenha Invocado 2 ou mais monstros por Invocação-Especial do Deck Adicional no turno dele ou anterior. No caso, usando a carta mencionada no comentário anterior "Full-Armored Xyz", você pode ativá-la do turno do oponente após ele Invocar 2 ou mais monstros por Invocações-Especial do Deck Adicional no turno dele, ou caso ele tenha feito no turno anterior. No caso você usaria o monstro com maior ATK no seu lado do campo para o TY-PHON. Essa condição também se aplica para outras cartas que permitem Invocar por Invocação Xyz durante o turno do oponente (Wonder Xyz). Qualquer coisa vale dar uma olhada na base de dados do OCG (mesmo estando no TCG) para melhor esclarecimento. Já que as regras gerais para o TY-PHON estão disponíveis lá também.

Well88 comentou em 16/11/2023 14:02:11

sim tem, full-armored xys faz ele no turno oponente se alcancar a a chance (oponente invocar 2 extra deck) de invocar e vc tiver um bicho

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.