Boletim dos Artesãos - Banimento Incompleto | Magic

Escrito por
Publicado em 18/07/2022
89 Visualizações, 0 Comentários.

Olá e sejam bem vindos a mais um Boletim dos Artesãos, com tudo o que de mais importante acontece no mundo de Magic: the Gathering. Nesta edição já vemos que as mudanças do último B&R não foram tão eficazes quanto se esperavam no Alquimia. Além disso, uma nova parceria Universos Além chega ao Secret Lair. Vamos lá!

O Problema Continua

Na semana passada trouxemos os rebalanceamentos e banimentos no Alquimia, muito bem vindos por sinal, já que o formato estava dominado por um combo muito resiliente e o Histórico precisava de um refresco. No entanto, mesmo com Ígnea Sorridente recebendo o martelo, o deck problemático sobreviveu, e com adaptações bem suaves.

Na última edição comentamos que a equipe deve pensar que Racketeer Boss e Cabaretti Revels devem oferecer algo muito atrativo ao formato, já que decidiram pelo banimento ao invés de modificar uma das duas cartas, mas o que vemos de verdade mesmo é que elas formam um pacote é irresistível a um combo.

Combo Ígneo

O princípio é o mesmo que com Ígnea, conseguir um número indeterminadamente grande de habilidades de entrar no campo de batalha. Desta vez as peças finalizadoras são Acererak, o Arquilich e Ominous Traveler. Com o primeiro o combo é simplesmente entrar repetidas vezes na masmorra Mina Perdida de Fandelver e eventualmente drenar o oponente com as Poças Negras. Com Ominous Traveler as repetições precisam gerar bastante mais mana e conseguir um campo de batalha enorme, que é melhor ainda se for de Vampira Dominadora, impetuosa por acabar com o jogo.

Para facilitar a finalização, o deck ainda passou a incluir Goblin Trapfinder, novinho de Batalha de Baldur, que carrega um pouco do fardo de Racketeer Boss. E para reduzir o número de cliques necessários para uma vitória, caso seu oponente não esteja no humor de conceder a partida, o par de Prosperous Innkeeper e Dina, Imbuidora de Almas podem entrar em ação.

Novo Pacote Combo

Vendo de longe e em retrospecto é evidente que Ígnea Sorridente não era a culpada pelo combo. A ambas Racketeer Boss e Cabaretti Revels faltam válvulas de segurança muito necessárias, como vemos em Gala Greeters, por exemplo. Se qualquer uma das travas que foram pensadas para a criatura do set regular de Nova Capenna for aplicada às cartas do set de Alquimia o problema é basicamente resolvido. Infelizmente a equipe de desenvolvimento esqueceu que tinha acesso a esses truques no caminho.

O combo com Acererak, o Arquilich e Ominous Traveler pode até ser mais vulnerável que o com Ígnea, já que pode ser rompido por uma remoção instantânea, mas é consistente e resiliente o suficiente para manter seu lugar no formato. E acima de tudo fica claro que estes finalizadores não são a causa do problema.

Enquanto houver criaturas que facilmente retornam para a mão o deck pode se manter sem muitas mudanças. Se não é Ígnea Sorridente será Acererak, o Arquilich e Ominous Traveler, se não forem esses será Moonsnare Specialist, ou uma dupla de Loyal Gryff ou Rescuer Chwinga. Enquanto houver potencial sempre haverá alguém disposto para verificar se essas combinações são poderosas o suficiente.

Agora o que podemos fazer é esperar e ver se a equipe de desenvolvimento aprendeu a lição. Cada carta problemas que você decide manter no formato é um novo problema a se resolver depois. Talvez eles só não esperassem que teriam que resolver tão cedo.

Vitória Real

Na última semana foi revelada a mais nova parceria Universos Além com o selo Secret Lair e finalmente é a hora de Fortnite entrar em ação. Dois drops serão lançados na parceria, um com cartas repaginadas no estilo do jogo e um segundo com terrenos mostrando algumas das paisagens mais memoráveis.

Secret Lair x Fortnite product

Desta vez a decisão foi de usar a tecnologia estreada em Ikoria com as cartas Godzilla, ou seja, as cartas do drop são apenas versões estilizadas de cartas que conhecemos no Magic. Isso significa que não há cartas mecânicamente únicas nesse lançamento, pelo menos até agora, de forma que essas cartas não devem aparecer na Lista.

Em termos de reprints tivemos aqui uma seleção bem diversa e não exatamente coesa. A maioria das cartas são usadas no Commander, mas algumas delas consideravelmente mais que outras. No entanto, de forma geral, as cartas conseguiram capturar a essência de ambas as marcas de maneira interessante.

Ambos os drops estarão disponíveis na versão foil e não-foil, custando U$29,99 e U$39,99 respectivamente. A pré venda é curta e começa no dia 21 de julho, esta quinta, e vai apenas até o dia 25 de julho.

As últimas parcerias Universos Além e Secret Lair foram um absoluto sucesso e essa tem tudo para ser também.

Terrenos Fortnite

Assim terminamos mais um Boletim dos Artesãos. Agora queremos saber de você. Já enfrentou o infame combo no Alquimia? Qual carta mudaria no formato e como mudaria? Gostou das cartas da perceria com Fornite? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook, Twitter ou Instagram. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.