Yu-Gi-Oh! Prices - Por que não mais? | Yu-Gi-Oh!

Escrito por
Publicado em 09/06/2022
1740 Visualizações, 1 Comentários.

                                                                                   

Como sabemos em tempos passados as cartas tinham um valor de mercado bem variado, e não muito diferente do atual, a base de preços usado nas cartas de Yu-Gi-Oh! era basicamente consideraço o valor entre: Médio e Baixo do Yu-Gi-Oh! Prices. Com o passar do tempo ficou evidente que as cotações de preço das cartas eram muito tendenciosas levando assim muitas pesquisas por parte das pessoas que procuravam um preço mais real e justo pra vender suas cartas. O tempo passou e logo vimos que o Yu-Gi-Oh! Prices se tornou o pior comparador de preços pois esse sistema leva em consideração o e-bay e algumas lojas que muitas vezes não tem foco em card game.

Esses dias estava vendo conversas antigas nos grupos de venda de cartas de Yu-Gi-Oh! e lembrei que existia a yugioh prices - nada mais que um velho dinossauro que há tempos se tornou inútilizavel, todos, basicamente todos os preços praticados antigamente eram considerados o valor "geralmente o valor médio do prices" que considerava a carta convertendo o valor dela em dolar X2 X3 X4 essa base de preço pra muito na época era uma base justa mesmo não sendo bem assim, acreditava-se que, todas as cartas de preços internacional eram cotadas no yugioh prices logo então o site ganho um grande confiabilidade por parte de nós Brasileiros, depois de um certo tempo poucos começaram a questionar se esses preços condiziam com a realidade por que existiam coisas realmente absurdas e abusivas, algo como um maluco qualquer vai lá no ebay e coloca uma carta que é até dificil de conseguir cartas com raridades altas algo como ultimate e ghost na época daí chegava umas pessoas sem noção na plataforma de vendas e colocava uma carta ultimate de 50 reais por algo do tipo super bizarro de 999 fukins dollaresss, algo bem descomunal, e o problema desse fator e que os preços eram contabilizados na plataforma do prices.

                                                                                                       

Geralmente as vendas feitas de P2P "de jogardor para jogador" tinham como base primeiramente a prices, ou seja, o vendedor tirava as fotos das cartas que tinha pra venda depois anunciava nos grupos esperava alguem demostrar interesse no chat e assim partir para o negócio, perguntava o preço, as vezes não condizente com a realidade do card, tanto pra baixo como pra cima, na verdade sem base de valor só no suposto achismo mesmo, daí então se o valor estivesse acima da prices usava-se de argumento pra baixar logo os vendedores que vendiam caro queria saber o que raios era esse prices e se o preço da carta e se estivesse muito baixo era melhor nem falar nada, com tudo em sempre se falar em prices, prices, prices! que a galera que vendia passou a sempre considerar o valor prices prices vezes quanto??? o valor era considerado a cotação do dolar mas como ele aumentou e chegou a 4 na época o pessoal mesmo assim fazia prices X3 pra são ser considerado um preço abusivo, mesmo sendo ilusório.

A decadencia do comparador de preços entrou em declinio por o pessoal que joga se tornar mais analista e considerar somente as lojas que vendem cartas mesmo são elas que tem as melhores bases aqui no MYPCards é um exemplo forte disso liga também, a TCG Player principalmente mas no funto todos sabemos que depende muito da localidade e da oferta e demanda a prices no final não faz parte de algum conciente pra comparar preços por que não é realista, no final ao meu ver pra nós brasileiros no momento o melhor comparador de preços com base na fabricação das cartas tiragem e etc seria o CardMarket, sabe por que ? por que todas as cartas que vem pro Brasil são prints europeias fabricadas na belgica, toda base de fabricação europeia então nada mais justo que levar em consideração o valor do euro e das cartas do mesmo fabricante da mesma tiragem e ser o mesmo produto em idioma diferente fica a dica obrigado pela leitura e Bons Jogos !!

Comentários

TeamChaotixBr comentou em 12/09/2023 18:54:58

Plot twist: o euro tbm tá caro. Melhor mesmo é ter fé no coração das cartas

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.