Boletim dos Artesãos - Secret Lairs no Brasil | Magic

Escrito por
Publicado em 21/02/2022
656 Visualizações, 0 Comentários.

Olá e sejam bem-vindos a mais um Boletim dos Artesãos, contendo tudo o que de mais importante acontece no mundo de Magic: the Gatheiring. Na edição de hoje damos novo destaque a Kamigawa: Dinastia Neon devido a suas várias adaptações multimídia. Além disso mais um Superdrop de Secret Lairs foi anunciado e traz uma ótima notícia para o público brasileiro. Vamos lá!

Várias Faces de Kamigawa

Kamigawa: Dinastia Neon já foi lançada tanto no físico como no digital e já é considera um sucesso. Diferentes tipos de jogadores, desde os que são mais ligados à história até aqueles que se importam em como cada set afeta determinado formato, ficaram satisfeitos com esse retorno a um dos planos mais queridos do Magic que não víamos há tanto tempo.

No entanto, além do conjunto de cartas, Dinastia Neon se destaca por ser também uma peça de mídia e cultura-pop extremamente multifacetada e versátil. É bem provável que algum dos lançamentos paralelos ao set seja exatamente o tipo de conteúdo que você procura. A primeira peça é claro que foi a ficção, comum a todos os sets premier, mas que, como vimos aqui, recebeu especial destaque em Kamigawa.

Porém, vamos dizer que você não pôde acompanhar a ficção enquanto foi lançada e/ou procura uma experiência mais amigável e que privilegia uma leitura mais rápida. Neste caso você está com sorte, pois a história do set também foi lançada em um mangá, um estilo de publicação em quadrinhos integral às referências de cultura japonesa buscadas pela coleção.

Kamigawa Mangá

Outro aspecto da cultura japonesa referenciado em uma peça de mídia foram as visual novels, que de forma grosseira podem ser entendidas como uma mistura entre jogos de aventura e peças literárias. Kamigawa: A Visual Novel, publicado pela YRS TRULY, coloca o jogador para explorar e interagir com esta nova versão deste mundo e acompanhar uma história na qual suas escolhas podem fazer a diferença.

O trailer, assim como a ficção, também é uma tradição para os sets de Magic. No entanto o trailer de Dinastia trouxe uma nova virada ao trazer uma animação em parceria com o WIT Studio. O estúdio é um grande nome da cena de animes, com títulos como Ataque dos Titãs, Vinland Saga e Ranking dos Reis, e trouxe um belíssimo clipe no estilo AMV (vídeo musical de anime) para Kamigawa.

Capa Trailer Kamigawa

Continuando na esfera musical a Wizards também teve uma parceria com a ídolo virtual Hatsune Miku para uma música inédita. Porém o destaque talvez tenha que ser dado à Trilha Sonora Oficial de Kamigawa: Dinastia Neon. O disco conta com 15 canções e você provavelmente vai conseguir encontrá-lo onde você costuma escutar músicas.

Kamigawa realmente foi um set recheado de lançamentos multimídia. Será que essa é a nova norma para lançamentos de Magic? Infelizmente nenhuma das obras citadas acima está disponível em português no momento. Se você gostaria que estivessem talvez seja uma boa demonstrar este desejo à regional brasileira.

Superdrop de Fevereiro

Nessa semana foi anunciado mais um Superdrop de Secret Lairs, também para acompanhar e celebrar o lançamento de Kamigawa: Dinastia Neon. São 8 drops dessa vez, disponíveis até 18 de março, todos eles de alguma forma ligados ao set, seja de forma direta ou apenas numa referência ou um sentimento em comum.

Nas ligações diretas temos 4 drops. Um deles, Introduzindo: Kaito Shizuki é focado no protagonista da história do set e tem quase um sentimento de um Signature Spellbook do planinauta. Outro drop Kamigawa: O Mangá: As Cartas traz cenas diretamente do mangá que citamos acima. O uso de cores neste drop é impecável e contrasta muito com o desastre de Innistrad: Double Feature. O terceiro drop expande o tema dos terrenos Ukiyo-e para os terrenos com Refúgio e também temos um drop trazendo o tratamento de Tinta Neon para algumas cartas do bloco antigo.

SL Kamigawa 1

Três drops celebram o lançamento do set apenas no sentimento, referenciando ou homenageando alguma parte da cultura japonesa. Nesta categoria temos um conjunto de terrenos básicos inspirados na estética synthwave , planinautas representados no estilo chibi: fofinhos e cabeçudos, e um drop especial para a artista japonesa Yuko Shimizu.

SL Kamigawa 2

No entanto, e guardando o melhor para o final, o drop de destaque desta vez é o mais novo lançamento do selo Universos Além, trazendo a franquia japonesa de jogos de luta Street Fighter para as cartas de Magic. 8 dos personagens mais icônicos da história dos videogames receberam cartas inéditas e mecânicamente únicas.

Street Fighter Magic

A seleção dos personagens representados foi simples: são todos os personagens jogáveis em Street Fighter II, pelo menos na versão básica do jogo, e presentes em uma das telas de seleção de personagem mais memoráveis. E a carta secreta do drop aparentemente também já vazou, é um Raio com skin de Hadoken.

Todas as cartas do drop são incríveis, tanto em termos de arte como de design de mecânicas, e a grande novidade é que elas estarão disponíveis oficialmente no Brasil. Finalmente a Wizards estabeleceu uma forma de envio desses produtos pra cá, com todas as taxas, impostos e frete pagos na hora da compra. Segundo a Wizards este sistema ainda está em testes, mas é uma ótima notícia para quem se interessava por esses lançamentos.

Assim terminamos mais um Boletim. Agora queremos saber de você. Qual das peças multimídia de Kamigawa você mais gostou? E qual o drop dessa leva de Secret Lairs chamou mais sua atenção? Vai conseguir aproveitar que a linha agora está disponível no Brasil? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook, Twitter ou Instagram. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.