Boletim dos Artesãos - Aventuras e Renovação | Magic

Escrito por
Publicado em 05/07/2021
659 Visualizações, 0 Comentários.

Olá e sejam bem-vindos a mais um Boletim dos Artesãos, perfeito para quem tem afinidade por tudo o que de mais importante acontece no mundo de Magic: the Gathering. Os previews de Adventures in the Forgotten Healms continuam, com as mecânicas quase todas reveladas. Além disso, o Arena se prepara para a chegada da coleção e também do novo Standard em setembro e tivemos o último Fim-de-Semana de Liga. Vamos lá.

Jogue Seus Dados

Adventures of the Forgotten Realms não para com seus previews. Mais e mais do set tem sido revelado e já temos a figura quase completa das mecânicas da coleção. As Masmorras com certeza são um grande marco da coleção, mas as outras mecânicas também são únicas em jogabilidade e estilo.

Começando por uma mecânica puramente estética, as “flavor words”. Essa mecânica é como que uma fusão entre as palavras de habilidade, como Magifício, Aterrar ou Determinação, e os flavor text, que vemos em itálico no fim de algumas cartas.

Por si só as flavor words não tem nenhuma significado em termos de regras, como as palavras de habilidade, mas estão lá para ajudar a contar a história, inserir mais contexto para a carta, como os flavor text. E podemos ver pelo exemplo que elas são usadas para te fazer mergulhar de vez no mundo de aventuras de D&D.

Flavor Words

A segunda mecância é tecnicamente um retorno, mas aparece pela primeira vez nas bordas pretas e de uma maneira bem especial. Estamos falando de lançar dados, que em Adventures in the Forgotten Healms são especificamente d20’s. E, como esperado, você recebe diversos efeitos dependendo do resultado obtido.

Dados d20

Todas as cartas que te pedem para lançar um dado tem uma tabelinha com os diferentes resultados, sendo que a maioria será de resultados bons que melhoram quanto maior o número. Além disso também temos alguns facilitadores da mecânica, como modificadores de dado, cartas que te deixam repetir a rolagem, entre outros efeitos.

A última mecânica formalmente revelada nesta semana também traz uma grande inovação ao jogo, incluindo um novo tipo de encantamento: as Classes. Esse novo tipo de permanente de deixa expressar sua vocação e te ajuda a se especializar em uma estratégia específica. São 12 Classes ao todo, todas com 3 níveis, que você pode ativar pagando o custo de mana progressivamente. As Classes tem as habilidades de todos os níveis ativos e as habilidades podem ser de qualquer tipo, desencadeada, ativada ou estática.

Classes

Resta no mínimo mais uma mecânica a ser formalmente, Táticas de grupo, mas isso vai ficar para essa semana. Adventures in the Forgotten Realms tem lançamento agendado para 23 de julho no físico e dia 8 de julho no digital.

A Rotação se Aproxima

Enquanto os previews são lançados o Arena se prepara para receber a nova coleção, como vimos na semana passada, e com novos visuais, por exemplo para o lançamento de dados. Porém, o jogo já começa a olhar além disso. Em setembro chega a rotação e a plataforma está se movimentando para deixar os jogadores acostumados com a ideia.

Dados Lançados

Para começar, com o lançamento de Adventures in the Forgotten Realms entra em ação os modos de jogo Standard 2022 no casual e no ranqueado, mas sempre em melhor-de-1. Nesto modo de jogo é como se a rotação já tivesse chegado, e os sets Trono de Eldraine, Theros Além da Morte, Ikoria: Terra de Colossus e a Coleção Básica de 2021 não são legais.

Logo depois, em agosto, os jogadores receberão os novos decks de iniciante da plataforma e o Ovo de Renovação aparecerá em seus perfis. O Ovo poderá ser aberto em setembro, no lançamento de Innistrad: Caçada à Meia-noite, e contém 10 cartas (9 raras, 1 mítica) para ajudar a montar sua coleção.

A rotação é sempre um evento muito interessante e alguns mal podem se segurar. Esses são os últimos 3 meses com o atual Standard!

Rotação 2021

O Último Fim-de-Semana de Liga

Para finalizar, vamos para um assunto completamente diferente, o Jogo Organizado. Neste fim de semana tivemos o último Fim-de-Semana de Liga da temporada, e também o último da história, já que esse formato de competição não retornará para as Ligas na Temporada 2021-2022.

Quanto aos formatos, infelizmente esse foi mais um evento monótono. O Standard já está resolvido há algum tempo, mas foi interessante ver Jeskai Reciclar como o deck preferido entre os Rivais. No Histórico dá-se preferência a decks com bons confrontos contra o Jeskai Control, o que coloca o Izzet Phoenix no topo. Além disso, Criatividade Indômita volta a dar as caras depois do banimento de Distorção Temporal, mas trocou o dragão Velômaco Sapioforte por Koma, Serpente Cósmica.

Classificação MPL

Ainda haviam 4 vagas para o Mundial em disputa. Pelo lado da MPL Gabriel Nassif espantou qualquer fantasma e venceu 10 partidas para assegurar a sua. Seth Manfield teve um evento bem mais difícil, com apenas 4 vitórias, mas também se classificou.

Pelos Rivais, Matt Sperling finalmente conseguiu sua vaga, depois de ficar perto nos últimos dois eventos. E para a segunda vaga tivemos reviravolta. Yuta Takahashi teve um ótimo fim de semana com 8 vitórias e superou LSV que cortejava a vaga há algum tempo.

Classificação Rivais

Carlos Romão foi o único brasileiro a competir, jogando pela MPL, mas infelizmente ele não manteve a sequência de bons resultados que vinha tendo. Com as 4 vitórias obtidas ele foi rebaixado diretamente para a Liga de Rivais.

E esse é o fim de uma das temporadas mais confusas e frustrantes dos últimos tempos e pudemos ver com clareza a decepção geral dos jogadores neste final. O próximo compromisso competitivo já é na pós-temporada daqui a um mês com o Torneio dos Desafiantes dias 6-8 de agosto e tudo que pedimos é que pelo menos tenhamos bons jogos.

Assim acaba mais um Boletim. Agora queremos saber de você. Qual sua mecânica preferida de Adventures of the Forgotten Realms? E está empolgado para a rotação? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook, Twitter ou Instagram. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.