Boletim dos Artesãos - Entre na Masmorra | Magic

Escrito por
Publicado em 28/06/2021
666 Visualizações, 1 Comentários.

Olá e sejam bem-vindos a mais um Boletim dos Artesãos, que vem com fúria para te trazer o que demais importante aconteceu no mundo de Magic: the Gathering. Os spoilers de Adventures in the Forgotten Realms já começaram, revelando as Masmorras que parecem ser uma enorme inovação ao jogo. Além disso temos pequenas novidades chegando ao Arena.

Hora de Aventurar-se

Chegou o esperado momento: já estamos oficialmente dentro da temporada de previews de Adventures in the Forgotten Realms, o primeiro crossover entre Magic e Dungeons & Dragons a gerar uma coleção inteira e em bordas pretas. E os spoilers já começaram muito quentes, pois na quinta, dia 24, a primeira mecânica do set foi revelada: as Masmorras.

Masmorras são um novo tipo de carta que não ocupam espaço nem seu deck nem em seu sideboard, e são colocadas em jogo se uma carta te pedir para "aventurar-se na masmorra". A partir daí, com uma masmorra ativa, quando você novamente for pedido para se aventurar na masmorra é só avançar uma sala até completá-la.

Teremos apenas 3 Masmorras na coleção inteira (Dungeon of the Mad Mage, Lost Mine of Phandelver e Tomb of Annihilation), incluindo nisso os deck de Commander. Todas as três ficam disponíveis desde o início do jogo e um jogador pode escolher se aventurar em qualquer masmorra que quiser e quantas vezes quiser ao longo do jogo.

Masmorras

Em termos de jogabilidade as Masmorras se assemelham muito às populares Sagas e às “Engenhocas” (Contraptions) de Unstable. A diferença clara é que as Masmorras não contam nem como artefatos nem como encantamentos. De fato, elas nem sequer entram em campo de batalha e ativam seus efeitos da “zona de comandante”.

Em termos de mecânica o conjunto Aventurar-se + Masmorras parece um pouco com a Energia do bloco de Kaladesh. A diferença aqui é o efeito imediato de entrar em cada sala e o efeito mais duradouro dos bônus recebidos ao se completar uma masmorra, em contraponto ao acúmulo e descarga rápida dos efeitos de energia.

Facilitadores e Recompensas

Falando em bônus vimos que eles vêm de várias formas possíveis e em todas as raridades, assim como os efeitos de “aventurar-se”, afinal as Masmorras são um dos pilares da coleção. Fica claro então que elas estarão onipresentes na experiência de Limitado do set, assim como foram as Lições de Strixhaven.

Já para o Construído ainda não temos certeza do nível de poder da mecânica. A melhor recompensa por completar uma Masmorra até agora é o ultimate de Ellywick Tumblestrum, uma carta de planeswalker representando os bardos, e que tem papel dobrado também atuando como um facilitador da nova mecânica.

Ellywick Tombadilho

A pergunta que fica é: haverá alguma recompensa para completar uma masmorra forte o suficiente para te fazer passar Abaixo do Alçapão na Tumba da Aniquilação? Se até o final dos previews a resposta for “sim” não há dúvidas que as masmorras terão uma chance no Standard.

A temporada de previews de Adventures in the Forgotten Realms continua até no mínimo 5 de julho, como podemos ver no artigo da Wizards que detalha onde encontrar cada preview. Então teremos um bom tempo para apreciarmos e nos surpreender com o que D&D pode trazer para o Magic.

Adventures in the Forgotten Realms tem lançamento agendado para 23 de julho no físico, mas já chega dia 8 de julho no digital, Magic Arena e Magic Online.

Novidades Cromáticas

O Arena também recebeu algumas novidades nessa semana. Começando pela implementação de Adventures in the Forgotten Realms na plataforma, os bundles da coleção já estão em pré-venda na loja e dessa vez Lolth, Spider Queen e Ellywick Tumblestrum, as duas cartas de planeswalkers já reveladas, que aparecem nos belíssimos sleeves.

Além disso já recebemos as informações da Maestria do set.  Em Adventures in the Forgotten Realms teremos uma Maestria de 80 níveis com todos os jogadores recebendo um booster do set nos níveis pares até o 54.

Quem comprar o Passe de Maestria receberá, quando completar todos os níveis, 20 boosters a mais, além de muitos cosméticos, que incluem um sleeve de Tiamat e 5 outros adquiridos pela árvore de maestria.

Sleeve de Lolth e Ellywick

Mas isso chega somente no dia 8. O que já chegou à plataforma é o mais novo cubo do Arena, o Cubo Cromático. A ideia do cubo é ser um intermediário entre o Arena Cube, em que temos bomba em cima de bomba, e o Tinkerer’s Cube, onde temos uma seleção de cartas mais focada em sinergia.

Além disso o Cubo Cromático se propõe a deixar os jogadores experimentarem com cartas mais caras, decks com mais cores e efeitos impressionantes. Você pode esperar vários decks muitos intensos em mana e uma experiência que remete ao Commander.

O novo cubo segue o mesmo padrão dos anteriores, custando 4000 de ouro ou 600 gemas, disponível tanto para o melhor-de-1 quanto para o melhor-de-3 e com o mesmo esquema de premiações. Ele ficará disponível até o dia 8 de julho, então você ainda tem um tempo para se distrair com ele até que Adventures in the Forgotten Realms chegue.

Assim chegamos ao fim de mais um Boletim. Agora queremos saber de você. O que achou das novas Masmorras? Que tipo de recompensa você acha que seria preciso para quebrá-las? E vai experimentar o Cubo Cromático no Arena? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook, Twitter ou Instagram. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

lfgcampos comentou em 28/06/2021 17:55:13

Essa edição vai ser demais!!

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.