Boletim dos Artesãos - Zendikar e Lançamentos 2021 | Magic

Escrito por
Publicado em 07/09/2020
1129 Visualizações, 0 Comentários.

Olá e seja bem-vindo a mais um Boletim dos Artesãos, reforçado com o que de mais importante acontece no mundo de Magic: the Gathering. Hoje o assunto não poderia deixar de ser tudo o que foi revelado sobre a coleção Renascer de Zendikar e ainda falamos um pouco sobre os lançamentos que a Wizards tem planejados em 2021. Vamos logo às novidades!

Zendikar Ascende

O grande evento da semana foi a stream de estréia da coleção Renascer de Zendikar, que aconteceu na terça-feira, dia 1 de setembro, e começamos com o trailer oficial da coleção que, evitando spoilers, mostra que Nahiri está de volta com seus negócios. Depois disso tivemos um show nos apresentando propriamente aos detalhes do set.

Começando pelas mecânicas, temos 4 na coleção, sendo que duas delas são inéditas. Já tivemos uma amostra das uma das que retornam semana passada com a revelação de Jace e Nahiri e agora temos melhor contexto de como elas se encaixam no set. Dito isso, Reforçar volta de maneira muito semelhante a suas aparições passadas, te dando bônus em suas mágicas se o custo de reforçar for pago.

Reforçar em Renascer de Zendikar

A outra mecânica que faz um retorno é Aterragem, uma adição inevitável, já que ela incorpora basicamente a essência de Zendikar. Embora não haja nada de novo em como ela é executada, em Renascer de Zendikar ela se apresenta em um ângulo mais agressivo, vista principalmente em criaturas e garantindo a elas melhorias nos status ou habilidades que as permitem furar um possível bloqueio.

Aterragem em Renascer de Zendikar

E como adivinhamos semana passada Nissa of Shadowed Boughs volta com uma roupagem multicolorida na combinação Golgari e representando Aterrar.

Nissa dos Ramos Umbrosos

A primeira das mecânicas inéditas é Grupo. Inspirada nas grandes aventuras da fantasia e nos jogos RPG ela te dá bônus incrementais por possuir criaturas em seu grupo, ou um bônus maior se seu grupo estiver completo. Cada jogador pode possuir um grupo que consiste de um Clérigo, um Ladino um Guerreiro e um Mago, sendo necessário no mínimo 4 criaturas para se completar o grupo.

Grupo em Renascer de Zendikar

A última mecânica talvez seja a mais chamativa e se trata da volta das cartas dupla-face. Dessa vez, no entanto, ao invés de se transformar elas representam escolhas, sendo chamadas de Cartas Modais de Dupla-Face.

Em Renascer de Zendikar enquanto a parte da frente pode ser uma mágica, uma criatura ou um terreno, todas as as partes de trás são terrenos, o que deve reduzir drasticamente as situações em que um jogador compra terrenos demais ou de menos ao longo de um jogo.

Cartas Modais de Dupla-Face

O destaque dessa mecânica vai para as Trilhas, o ciclo de terrenos raros do set. Temos 6 pares de Trilhas na coleção, cada um para uma combinação de duas cores, sendo que as combinações contempladas foram GW, BW, UB, GR, RW e UR. Mas não se preocupe, pois os outros 4 pares devem chegar em breve, confirmados em um lançamento próximo.

Par de Trilhas UR

Falando novamente de terrenos e retornos, Renascer de Zendikar também é a volta das Expedições, mas de forma remodelada. 30 terrenos, que incluem todas as fetch-lands, foram escolhidos para receberem novas artes e um tratamento especial. Estes terrenos podem ser encontrados nos box-toppers e também nos Booster de Colecionador, mas não nos Boosters de Draft.

Fetchlands Expedições

A temporada de previews de Zendikar ainda dura até dia 10 e o set chega às plataformas digitais, Magic Arena e Magic Online, dia 17 de setembro.

Magic em 2021

Outra parte importante da stream de Renascer de Zendikar foi o anúncio das coleções de Magic que serão lançadas em 2021. Assim temos um cronograma geral que inclui 5, isso mesmo, 5 coleções para o Standard e 2 coleções suplementares.

Cronograma de Lançamentos 2021

A primeira parada que faremos no Standard é em Kaldheim, um plano muito pedido pelos fãs e inspirado na cultura e mitologia nórdica. O plano já apareceu na coleção Planechase e também é o local da batalha final do jogo Duel of the Planeswalkers 2014.

Na sequência iremos a mais um plano inédito, um que sabemos ainda menos sobre, na verdade nem o nome sabemos. Mas sabemos que lá é o lar de Strixhaven uma das universidades de mais alto nível do multiverso onde cinco escolas batalham entre si, cada uma com seu estilo de magia. O que encontraremos lá é incerto, e um dos muitos palpites possíveis com tão pouca informação é que tenha algo a ver com Kasmina, Mentora Enigmática.

A seguir teríamos a Coleção Básica 2022, mas ela foi substituída por um dos crossover mais esperados de todos. Depois de Magic aparecer em Dungeos em Dragons é hora do RPG aparecer no Magic com um set completo, em bordas pretas, legal no Standard que se passa nos Reinos Esquecidos.

Finalmente fecharemos o ano do Standard com duas coleções completas em Innistrad, que por enquanto são chamadas de Innistrad: Vampiros e Innistrad: Lobisomens, que são nomes bastante explicativos.

Embora estejam juntos no cronograma, os sets não serão lançados simultâneamente, e também não alteram o período de rotação do Standard. O que acontece é que a Wizards está adiantando a data de lançamento do set de inverno deles (nosso verão) de janeiro/fevereiro para o fim do ano, ou seja, os sets serão lançados com alguns meses de distância.

Além dos sets para o Standard duas coleções suplementares foram anunciadas. A primeira é o primeiro set remasterizado a ir para o físico em Time Spiral Remastered. No mesmo modelo de Tempest Remastered e Amonkhet Remastered, o set reúne Time Spiral, Planar Chaos e Future Sight em uma única experiência de Draft.

O segundo set não é menos importante, se tratando de Modern Horizons 2, sequência ao produto de sucesso do ano passado. O set deve manter o espírito de seu predecessor, mas quebra algumas das regras, já que as 5 fetch-lands de combinação inimiga estarão presentes.

Nenhuma data foi dada para os lançamentos, mas podemos esperar mais informações quando nos aproximarmos mais. De todo modo isso já é mais do que suficiente para animar a comunidade.

Estamos quase no final de mais um Boletim, mas antes de fecharmos lembramos que estamos na semana do Invitacional! O grande evento do Histórico começa dia 10 e vai ser transmitido no canal oficial da Magic na Twitch. Mais informações aqui.

E você, o que tem achado dos previews de Renascer de Zendikar? Qual das mecânicas te impressionou mais? E sobre o ano que vem, para qual set você está mais empolgado? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook, Twitter ou Instagram. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.