Tríplice Aliança - Os Assassinos Secretos | Yu-Gi-Oh!

Escrito por
Publicado em 11/04/2020
2025 Visualizações, 0 Comentários.

A aí galera, como estão? Esperamos muito que esteja em casa, os duelos podem esperar um pouco mais. No entanto, os posts da MYP não podem parar nessa quarentena, afinal você precisa se distrair com os melhores posts sobre Yu-Gi-Oh! da internet, correto? Por isso, hoje iremos falar um pouco mais da recém-lançada coleção Os Assassinos Secretos, que chegou para o TCG no dia 02 de Abril e que talvez tenha um grande impacto no formato pós-lista (isso é, se houver um formato). Nessa coleção, três novos Arquétipos foram lançados para o jogo (Adamancipador, Rikka e Eldlich) e alguns reprints bastante relevantes voltaram a tona! Vocês estão prontos? Então, sigam-nos!

1. Adamancipador (4Fun/Rogue?)

Começaremos a análise hoje pelo início, seguindo a ordem segundo a qual os Arquétipos estão organizados na coleção. Então, é hora de falar dos Adamancipador. Primeiramente, devemos frissar que ele é um Arquétipo do Tipo Rocha, que ao longo do tempo ficou esquecido pela Konami, guardados na gaveta. Mas parece que o jogo virou, não é mesmo? Vale ressaltar também um fato interessante. Quando foi lançado no OCG, a Master Rule 4.1 (popularmente chamada de MR 5) ainda não estava vigente, no entanto, ao chegar no TCG não encontrou mais esse obstáculo, por isso o Deck já veio adaptado a nova realidade, além de possuir uma mecânica relativamente simples, já que apesar de ser um Deck de combo, é muito fácil fazê-los. Mecânica essa que se mostra muito efetiva e cria campos extremamente fortes caso seja bem sucedido. 

O Arquétipo é subdividido em três grupos. O primeiro deles (Adamancipador) são os monstros Reguladores (Caçador Adamancipador, Pesquisadora Adamancipador e Analista Adamancipador) que permitem ao jogador escavar 5 cartas do topo do Deck e Invocar um monstro Rocha Não-Regulador de Nível 4 ou menor dentre os monstros escavados. Todos eles possuem extrema facilidade de entrar em campo, já que suas condições variam entre controlar um monstro Rocha (Pesquisadora), controlar um monstro "Adamacipador" (Caçador) ou se seu oponente controlar algum monstro (Analista). A partir daí, fica extremamente fácil encher o campo de monstros. O segundo grupo (Cristal Adamancipador) são monstros não-Reguladores de 3 Atributos diferentes (FOGO, ÁGUA E VENTO), todos eles possuem 0 de ATK e 2200 de DEF. Seus efeitos ativam ao serem Invocados por efeitos de cartas "Adamancipator" (normalmente, os Reguladores), e também podem reciclar os Monstros Sincro do Cemitério para voltarem ao topo do Deck (para serem escavados de novo). Dentre os monstros desse grupo, o principal é o Cristal Adamancipador - Dragita, que ao ser Invocado pelo efeito de um Adamancipador nos permite comprar uma carta. Os outros dois monstros desse grupo (Cristal Adamancipador - Leonita e Cristal Adamancipador - Raptita) ao serem Invocados, podem colocar outras cartas do Arquétipo da mão ou Cemitério no topo do Deck.

O terceiro grupo (Ressurgido Adamancipator) são os Monstros Sincro do Deck que permitem ao jogador escavar 5 cartas do topo do seu Deck como uma espécie de "custo" para ativar seus efeitos, e depois retorná-los para o Deck, além de possuirem Efeitos Rápidos para interagir com o turno do oponente, que variam entre negação de efeitos e Invocações de monstros. O Ressurgido Adamancipador - Leonita nos permite adicionar para a mão, uma das cartas "Adamacipador" que foram escavadas pelo seu efeito, e retorna as outras cartas para o fundo do Deck, além disso, caso haja um monstro de FOGO no Cemitério, ele pode Invocar um monstro Rocha do Cemitério para o campo. O Ressurgido Adamancipador - Raptita permite que Invoquemos um dos monstros Rocha escavados para o campo, e caso haja um monstro de VENTO no Cemitério, podemos banir uma carta no Cemitério do oponente. E o boss monster do Deck, o Ressurgido Adamancipador - Dragita nos permite devolver cartas do campo do oponente para a mão até o número de monstros Rocha escavados. Isso significa que se escavarmos 5 monstros, podemos retornar até 5 cartas SEM DAR ALVO para a mão. E, caso haja um monstro de ÁGUA no Cemitério, uma vez por turno podemos negar o efeito de uma Magia/Armadilha que o oponente ativar. Por fim o Deck possui a Magia de Campo Laputite Adamancipador que organiza na ordem em que quisermos, 5 cartas no topo do nosso Deck, assim como também possui as cartas Sinais do Adamancipador e Ressonância do Adamancipador, que Invoca monstros do Cemitério, e nega efeitos de monstros, respectivamente.

2. Rikka (4fun?)

Continuando com nossa análise, agora é hora de falarmos sobre Rikka, um Arquétipo feminino de monstros do Tipo Planta também já adaptados para nova Master Rule. De início, podemos citar os inúmeros suportes que esse Tipo específico tem, como Florescer do Fogo Solitário e Polenose, que podem ajudar muito o Deck, já que o mesmo funciona com uma mecânica que envolve o Tributo de monstros. O principal objetivo desse Deck está em Tributar os monstros de ambos os lados do campo como custo para ativar efeitos, ou para remover monstros do campo do seu oponente. Além disso monstros comoPrímula, a Fada Rikka e Érica, a Fada Rikka se Invocam por seus efeitos quando um monstro Planta é Tributado. As Magias/Armadilhas do Arquétipo também possuem suas peculiaridades. Quando ativadas, o jogador pode escolher se quer ou não Tributar um monstro Planta como custo. Caso ele decida tributá-los terá algumas vantagens extras. A carta Glamour Rikka quando ativada nos permite adicionar 1 monstro "Rikka" do Deck à mão, mas caso o jogador tenha Tributado um monstro como custo, ele pode adicionar outro monstro Planta do Deck à mão. Outro exemplo é da Crosta Rikka, que nega os efeitos de um monstro do oponente, mas pode tomar o controle dele, caso o jogador tenha escolhido Tributar um monstro.

De forma secundária, o Deck possui uma mecânica de manipulação de Níveis. Monstros como Ciclame, a Fada Rikka podem diminuir o Nivel dos seus monstros Planta em 2 e Floco de Neve, a Fada Rikka pode tornar o Nível de todos os monstros Planta no campo iguais ao Nível de outro monstro Planta. Por causa disso, o Deck permite a adição de Monstros Xyz de Ranks variados. (Rank 2, 4, 6 e 8). E claro que o Deck também possui os seus próprios Xyz, e tenta controlar o jogo através dos efeitos dos mesmos. O monstro de Rank 6 do Arquétipo, a Kanzashi, a Rainha Rikka tem um efeito que permite, quando um monstro for Tributado, dessassociar uma matéria dela para Invocar um monstro de qualquer Cemitério para o campo, negando os seus efeitos e tornando-o do Tipo Planta (o que vai favorecer a ativação e os custos das Magias/Armadilhas). Além disso, caso um ou mais monstros Planta que você controla seriam destruídos, você pode Tributar um monstro Planta da sua mão ou do seu campo para protegê-los, podendo com isso, desencadear outros efeitos. 

O Deck também vai tentar controlar o jogo com o seu principal Monstro Xyz, a Lágrima, a Rainha Rikka, que ao desassociar uma matéria pode Tributar um monstro no campo. E se ela possuir um monstro Planta como matéria, este se torna um Efeito Rápido. Isso serve principalmente para tirar algum monstro chato do oponente, ou interromper os seus combos, mas é extremamente frágil já que pode facilmente ser negado. E além de ser a principal forma de controlar o jogo, a Lágrima também é a principal finalizadora, já que sempre que um ou mais monstros forem Tributados, ela ganha 200 de ATK para cada um, acumulando um alto poder de ATK que pode finalizar o jogo em um único turno.

3. Eldlich (Meta?)

E o último Deck lançado nessa coleção é o Deck Eldlich, que supostamente é o melhor dos três Decks até então aqui analisados, apesar de funcionar de forma diferente deles. Eldlich é um Arquétipo subdivido em três, mas que não possuem o mesmo nome. O Arquétipo é centrado em torno do seu único monstro, o Eldlich, o Senhor Dourado e é auxiliando pelos Arquétipos "Eldlixir" e "Terra Dourada". A  principal estratégia do Deck é Invocar rapidamente o Eldlich the Golden Lord, através do seu próprio efeito ou com o auxílio das cartas "Eldlixir". A principal delas, a Eldlixir do Despertar Negro pode Invocar um monstro Zumbi diretamente do Deck ou da mão em Posição de Defesa, mas caso não haja um monstro "Eldlich" em campo, ele deverá Invocar um monstro "Eldlich", o que se resume ao nosso único monstro do Arquétipo. Outra carta com efeito muito parecido é a Eldlixir do Sanguíneo Escarlate, que Invoca do Deck ou Cemitério, mas que por ser uma Armadilha é uma opção para ser usada ao longo do duelo. A partir daí, o Deck começa a controlar o jogo, Invocando  outros monstros Zumbi do Deck e Invocam as Trap Monsters "Terra Dourada" para o campo, que ganham efeitos adicionais caso o Eldlich the Golden Lord esteja em campo, que variam em destruir cartas, banir cartas do Cemitério e diminuir ATK de monstros em campo para 0. O Deck também pode facilmente Invocar o Constelar Plêiades e retornar cartas do oponente para a mão.

Além disso, todas as cartas "Eldlixir" e algumas cartas "Terra Dourada" tem efeitos que ativam no Cemitério, e elas podem se banir de lá para Baixar uma carta do Arquétipo oposto em campo para que elas sejam ativadas no próximo turno. E o Deck ainda possui a carta El Dorado Adelantado, que ao retornar 3 das cartas "Eldlixir" ou "Terra Dourada" banidas para o Deck pode destruir todas as cartas no campo, ou cortar pela metade os LP do oponente, enquanto recicla as cartas do Arquétipo. E vale também ressaltar que todas essas cartas podem ser facilmente buscadas pela Eldland Amaldiçoada, que simplesmente ao custo de pagarmos 800 LP, nos permite adicionar do Deck para a mão o Eldlich the Golden Lord ou uma Magia/Armadilha "Terra Dourada". E para o Eldlich the Golden Lord entrar em campo pelo seu próprio efeito, ele nos obriga a enviarmos uma Magia/Armadilha que controlamos para o Cemitério, por isso ao ser enviada para lá, a Eldland ainda nos permite com que enviemos ao Cemitério 1 Magia/Armadilha "Terra Dourada", para que ela seja posteriormente banida, e possa Baixar para o campo outras cartas, auxiliando no controle do jogo.

Bom galerinha, e assim chega ao fim o post de hoje. Esse foi um breve resumo do que pode acontecer no futuro, após o lançamento dessa coleção, e também uma análise concreta sobre o que cada Deck faz, para que você possa escolher o da sua preferência. Não esqueça que, aqui na MYPCards você pode encontrá-las em breve, pelo preço mais justo do mercado, já que você negocia diretamente com outros jogadores de forma segura. Não deixem de visitar a nossa loja aqui na plataforma, os nossos novos Sets que estão a venda, e um arsenal de mais de 500 cartas. Confiram também o nosso canal, e caso ainda não seja inscrito, dê uma força e nos dê uma chance! O link estará ai em baixo, no final do post! Até a próxima, fiquem em casa e mantenham-se seguros, voltaremos em breve!

Att, Cyberse Team BR!

https://bit.ly/2SHUdlS -

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.