SableGoons: Anti-Meta de baixo custo! | Pokémon

Escrito por
Publicado em 14/02/2020
867 Visualizações, 0 Comentários.

Nosso deck de hoje pode agradar bastante a quem participou do Torneio de Lançamento de Espada & Escudo, já que um conjunto popular de cartas do kit continua boa parte da base deste deck, então, aproveitando que as cartas deste deck não estão caras, é possível fazer um deck com um ótimo custo x benefício e com características de Anti-Meta.

O conceito básico do baralho é a combinação das habilidades "Cabeçada Birrenta" do Zigzagoon de Galar 117/202 e "Grito Indomado" do Obstagoon de Galar 119/202 que permite, ao se colocar em jogo a partir de sua mão, colocar respectivamente 1 e 3 contadores de dano em um dos Pokémon do oponente, escolhendo alvos de forma cirúrgica. Pode parecer pouco dano, mas temos dois Pokémon parceiros que causam um verdadeiro estrago no oponente com um número preciso de contadores de dado.

O primeiro deles é o Sableye V 194/202, cujo ataque Garras Desgovernadas é capaz de causar (ao custo de 2 energias noturnas) 10+60 de dano a mais para cada contador de dano no oponente. Ou seja, se tomarmos como base apenas o dano causados pelas habilidades de um Zigzagoon e um Obstagoon, podemos alcançar impressionantes 240 de dano! Com 6 contadores, podemos chegar a 360 de dano e nocautear QUALQUER Pokémon do game. Além disso,  Buscar Minérios é um ataque útil para buscar apoiadores importantes na pilha de descarte.

Yveltal-GX 079/131 está aqui pelo seu ataque Contagem Amaldiçoada GX que é capaz de nocautear instantaneamente um Pokemon que possua exatamente 4 contadores de dano!!! Viram que absurdo?!

Não o bastante, Obstagoon ainda é um ótimo atacante para nosso meta atual, já que seu ataque Obstruir causa 90 de dano e previne todo o dano causado a este Pokémon por ataques de Pokémon básicos do oponente. E lembrando que entre os decks mais fortes do formato estão justamente aqueles cuja estratégia gira em torno de grandes básicos como Mew3, Pikarom, Reshizard, ADP e o novo Zacian V torna tão relevante o SableGoons, transformando-o em um verdadeiro deck Anti-Meta.

Como Obstagoon é um deck de Estágio 2, vamos com a combinação de Bola Rápida 179/202 + Incenso de Evolução 163/202 + Doce Raro 180/202 para, respectivamente, buscar básicos, buscar evoluções e evoluir diretamente um Zigzagoon para Obstagoon sempre que possível, além de contar com Comunicação Pokémon como suporte para buscas. Jirachi 099/181 + Skate de Fuga 122/156 e Rosa 204/236 é nossa engine de consistência, para tentar evitar zicas. E, como somos um deck de estágio 2 e sem aceleração de energias, vamos com Marnie 169/202 e Pokéboneco da Lílian 197/236 como forma de atrasar o oponente.

Enfim, SableGoons é um deck de estágio 2 com características de Stall e Spread e que tem tudo para ganhar seu espaço no meta se bem jogado.

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.