A Ascensão de Gaia! | Yu-Gi-Oh!

Escrito por
Publicado em 12/02/2020
3930 Visualizações, 0 Comentários.

Salve duelistas!

Foi anunciado na manhã de hoje, alguns spoilers da mais nova coleção a ser lançada para o jogo, e que marcará o início da era Yu-Gi-Oh! SEVENS, além de também ser a primeira coleção oficial a ser lançada após a atualização da Master Rule. Rise of the Duelist promete ser uma das coleções mais nostálgicas do jogo, já que será responsável por trazer remakes de cartas clássicas, que dão suporte para um dos monstros mais populares do jogo. Gaia, o Cavaleiro Impetuoso foi um dos principais monstros do Yugi por um bom tempo na série, e finalmente receberá um Deck próprio, assim como os seus concorrentes "Dark Magician", "Blue-Eyes" e "Red-Eyes". Mas, como esses suportes funcionam? E o quão longe o Deck poderá chegar? Sigam-nos e descubram!

1. Novidade Até no Pack!

Com o fim de Yu-Gi-Oh! VRAINS, e as cartas para Rush Duel sendo comercializadas de forma separada dos monstros regulares, as novas coleções possuem mais liberdade para lançar ao menos 20 cartas adicionais sem relação direta com a série animada. A prova disso é o Cover Card do novo pack, que nos trará um monstro Gaia, que não foi utilizado por Yugi no Anime ou no Mangá, e que a principio não será utilizada no novo anime. Esse simples detalhe nos dá margem para muitas teorias. Remakes de Decks clássicos, coleções baseadas somente em Arquétipos, cartas de outras séries antigas lançadas em novas coleções são algumas das muitas conspirações criadas por duelistas de todo o mundo, mas a realidade é que só o tempo nos dirá. 

Entretanto, é hora de analisar o que já temos: as novas cartas para Gaia que foram anunciadas. Vamos começar com o Gaia the Magical Knight, um monstro Guerreiro, de LUZ e de Nível 7. Seus dois efeitos são bastante simples. Caso você não controle monstros, ou seu oponente controle um monstro com 2300 ou mais de ATK, você pode Invocá-lo por Invocação-Normal sem oferecer monstros como Tributo. Além disso, ao ser Invocado por Invocação-Normal ou Especial, ele permite ao jogador, Invocar um monstro Dragão de Nível 5 da mão ou do Cemitério. Vale ressaltar que esse efeito é genérico, e pode inclusive ser usado em outros Decks. Além disso, ele também é sempre tratado como "Gaia, the Fierce Knight". Dentro do "Arquétipo", a carta que você sempre vai querer trazer para o campo por esse efeito é o Cursed Dragon - Curse of Dragon, que ao ser Invocado, te permite adicionar do Deck para à mão uma Spell/Trap que especificamente liste a carta "Gaia the Dragon Champion". E, caso essa carta seja enviada ao Cemitério (inclusive se utilizada como Matéria Link ou Fusão, ou descartada), você pode negar os efeitos de todos os monstros no campo com um ATK menor ou igual a de um Gaia, o Matador de Dragões que você controla.

2. A Catapulta do Lustro Negro

Dando continuade aos suportes, temos dois remakes de cartas extremamente clássicas. A primeira, faz alusão a Tartaruga Catapulta tanto no nome quanto na arte, mas possui um efeito diretamente relacionado ao Arquétipo. A Bombarding Catapult Turtle permite ao jogador Tributar um monstro no campo (incluindo ela mesma), para Invocar por Invocação-Especial 1 monstro "Gaia the Fierce Knight" ou 1 monstro Dragão de Nível 5 do Deck ou mão para o campo. Essa é a maneira mais rápida e eficaz de trazer o Gaia the Magical Knight para o campo, e por consequência Invocar um monstro Dragão e buscar uma carta. Sozinha, essa carta se torna um +3, já que seu efeito pode resultar em 2 monstros em campo e uma carta adicional na mão. É a melhor opção para se Invocar normalmente no Deck, e apesar de não ser buscável, pode ser utilizada a três para optimizar seu uso.

Além da Bombarding, também temos um novo monstro que também pode buscar recursos para o campo. O Soldier Gaia the Fierce Knight faz alusão ao Soldado do Lustro Negro, outra carta extremamente clássica do Anime. Possui um Efeito Rápido, que permite Invocá-lo ao oferecer como Tributo um Monstro de Fusão do Tipo Dragão. Você pode Invocá-lo inclusive durante a Fase de Batalha, após realizar seus ataques, com o intuito de finalizar o seu oponente. Além disso, quando Invocado por Invocação-Especial, você pode mudar um monstro em Posição de Ataque para a Posição de Defesa. Isso pode ser útil tanto para te proteger ou para causar dano de batalha perfurante para o oponente, utilizando a Ataque da Lança em Espiral. E por fim, você pode Tributá-lo para adicionar um monstro Guerreiro de Nível 7 ou maior do Deck à mão. Um ótimo efeito para buscar os Gaias, mas também genérico, para buscar outros monstros de diferentes Decks.

E além dos suportes de Main Deck, o Arquétipo também ganhou um novo Monstro Fusão, o Gaia the Magical Dragon Champion, que estampa a nova coleção. Para ser Invocado, é necessário utilizar 1 monstro "Gaia the Fierce Knight" + 1 monstro Dragão de Nível 5. Enquanto ele estiver na Zona de Monstros, o nome dele se torna "Gaia the Dragon Champion", e isso é muito importante para a jogabilidade do Deck. Já o seu Efeito Rápido diz que, durante a Fase Principal, você pode reduzir o ATK desse monstro em 2600 pontos para destruir 1 carta no campo. Entretanto, o seu ATK não será zerado por esse efeito, já que o seu outro efeito diz que, ao destruir um monstro em batalha, você pode fazer com que esse monstro ganhe 2600 de ATK, tendo sempre ATK para reduzir e continuar atacando.

3. Reforçando o Campo de Batalha

É claro que, além de monstros, o Deck também recebeu Magias & Armadilhas muito importantes. A principal delas, e talvez a melhor carta do Deck é a Charging Gaia, a Magia de Campo responsável por fazer o Deck funcionar. Caso você controle "Gaia the Dragon Champion", o seu oponente não pode ativar cartas ou efeitos durante a Fase de Batalha, abrindo caminho para um OTK seguro, privando seu oponente de ativar efeitos como o da Tartaruga Eletromagnética ou Armadilhas de Batalha, como Força do Espelho e similares. Porém, a parte realmente funcional dessa carta está em seu segundo efeito. Ao revelar 1 monstro "Gaia the Fierce Knight" em sua mão, você pode adicionar 1 monstro Dragão de Nível 5 do seu Deck á sua mão. Ou, você pode fazer o contrário, revelando 1 monstro Dragão de Nível 5 em sua mão para adicionar 1 monstro "Gaia the Fierce Knight" do seu Deck à sua mão. Isso é muito importante para reunir todas as peças do quebra-cabeças e fazer o Deck girar, já que um monstro Invocará o outro, que buscará novas cartas. E como não poderia deixar de ser, o Deck também recebeu sua própria Spell de Fusão, a Spiral Fusion. Com ela, é possível Invocar um Monstro de Fusão Dragão ao utilizar monstros da sua mão ou que você controla como matéria. Esse efeito é genérico, e pode ser utilizado em outros Decks como Rokket ou Blue-Eyes. Entretanto, se você Invocar o "Gaia the Dragon Champion" será recompensado. O monstro Invocado ganhará 2600 de ATK e poderá atacar 2 vezes.

E por fim, o Deck recebeu duas novas Traps. A primeira é a Spiral Discharge, que força o seu oponente a atacar o "Gaia the Dragon Champion" que você controla, com no mínimo 5200 de ATK (se Invocado com a Spiral Fusion). Além de ser forçado a atacar, quando ele o faz, o segundo efeito dessa carta ativa. Quando um ataque é declarado, envolvendo um "Gaia the Dragon Champion" no campo, você pode destruir 1 carta no campo. Esse lock & loop a longo prazo pode causar imensos problemas para o seu oponente. O Deck também recebeu a Spiral Reborn, que pode Invocar por Invocação-Especial 1 monstro Dragão de Nível 7 ou menor do seu Cemitério. Novamente, esse efeito é genérico, e pode ser utilizado em outros Deck. Entretanto, caso o monstro Invocado seja o "Gaia the Dragon Champion", ele não poderá ser alvo ou destruído por efeitos. Vale lembrar que se ambas as armadilhas estiverem em campo, o oponente não terá maneiras de tirá-lo de campo, exceto por batalha, e será forçado a atacá-lo.

4. Conclusão

Pois é galerinha. A nossa análise chegou ao fim, e a pergunta que fica é: o quão bom esse Deck será? A resposta ainda é uma icógnita. A verdade é que apesar de possuir combos interessantes, ele ainda parece ser lento se comparado com outros Decks do Meta ou até mesmo do 4fun. Entretanto, ele possui sinergia com outros Arquétipos como "Black Luster Soldier" e isso pode ser uma grande vantagem. A mecânica do Deck é bastante interessante, apesar de não ser tão inovadora. Mas, ao que tudo indica, o Deck faz o que tem de fazer muito bem. Uma vez estabelecido, o campo do Deck é bem favorável, apesar de ainda ser frágil. Recomendamos cartas que auxiliem no Draw Power do Deck, que talvez seja a sua maior fraqueza.

E aqui, nos despedimos. Se você quiser conhecer um pouco mais do nosso trabalho, clique no link abaixo, e conheça nosso canal no YouTube. Por lá você fica por dentro das novidades, além de conferir duelos e outras séries bastante dinâmicas e interessantes! Até a próxima galerinha! 

https://bit.ly/2SHUdlS -

Att, Cyberse Team BR

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.