Lutadores Místicos | Yu-Gi-Oh!

Escrito por
Publicado em 24/11/2019
2001 Visualizações, 0 Comentários.

Salve duelistas!

No dia 21 de Novembro de 2019, foi lançada oficialmente no TCG a coleção Mystic Fighters, quem em tradução oficial para o Português, será chamada de Lutadores Místicos. Mais uma vez, se trata de uma coleção especial de 60 cards e que traz novos Arquétipos para o jogo, além de alguns reprints clássicos como o Jinzo ou Temporal, Dragão Soberano das Tempestades. Infelizmente, nenhum deles parece ser forte o suficiente para mudar um pouco o formato, que já dura quase dois anos. Assim como os seus antecessores, a coleção conta com todas as cartas foil, sendo 40 Super Raras e 20 Secret Rares. Ainda assim, vale a pena comentar um pouco sobre cada um deles, e mostrar que eles tem sim o seu valor, Então já sabe né, siga-nos e venha fazer um test drive!

1 - Mathmech - Os Novos Cyberses!

Mathmech, ou Mechamático é o primeiro Deck da coleção. Eles são do Tipo Ciberso e são formados por Monstros de Nível 4, que nos darão acesso aos Monstros Sincro e Xyz do Arquétipo, e sua jogabilidade é extremamente simples. É necessário ter apenas 2 monstros em campo para Invocar seus principais monstros. Se não houver monstros na Extra Monster Zone, é possível Invocar por Invocação-Especial o Mechamático Sigma da nossa mão. Depois disso, só é preciso Invocar por Invocação-Normal o Mechamático Multiplicação. Também podemos Invocar por Invocação-Especial Mechamático Adição e Mechamático Subtração facilmente para o campo com a simples condição de adicionar ou reduzir o ATK de qualquer outro monstro em campo em 1000. Com dois Monstros de Nível 4 em campo, é possível Invocar Primechamático Laplaciano e Primechamático Alembertiano. Eles são Monstros Xyz que buscam recursos e também enviam cards do oponente ao Cemitério, deixando o campo preparado para o OTK.

Entretanto, a principal jogada do Deck também pode ser feita com os dois Monstros já citados no início. É possivel Invocar por Invocação-Sincro o Geomechamático Magma e o Geomechamático Sigma Final, de Nível 8 e 12 respectivamente. E isso só se torna realidade porque o efeito do Multiplicação dobra o Nível de outro Mechamático, tornando-o de Nível 8. O Magma pode destruir até 2 cards no campo, além de ser Regulador, e o Final Sigma possui 3000 de ATK, e enquanto estiver na Extra Monster Zone causa dano de batalha dobrado e não é afetado por nenhum efeito de cartas que não sejam do Arquétipo. Equipe-o com Bilholâmina Nayuta Mechamática. Ela pode enviar 1 "Mechamático" para o Cemitério quando o monstro equipado batalhar, e com isso, o monstro ganhará ATK igual ao ATK do monstro enviado. Isso é perfeito para ser usado em conjunto com o Multiplicação e Mechamático Divisão, que ao serem mandados para o Cemitério podem dobrar o ATK de um monstro em campo ou cortar pela metade o ATK de monstros. Infelizmente o Deck não possui uma variedade muito grande de jogadas, mas ele faz o que se propõe muito bem e de forma extremamente fácil.

2 - Dragonmaid - Vida de Empregete

Dragonmaid, ou Dragãozela é o próximo Deck da coleção. São monstros do Tipo Dragão, mas com aparência humana, e são inspirados na série de mangás de  Coolkyou Shinja de mesmo nome e que é um sucesso no Japão e em boa parte do mundo. Os monstros de Main Deck são separados em dois. Os monstros humanoides de Nível 2/3 e os Dragões de Nível 7/8. Cada humanoíde é representado por um Dragão específico, e a diferença de Níveis entre cada um é sempre 5. Além disso, cada nome das cartas do Arquétipo fazem mensão a diferentes vãos de uma casa. Enquanto no OCG a origem desses nomes vem da língua Alemã, no TCG os seus nomes formam anagramas entre os humanoídes e os dragões.

Seu estilo de jogo consiste em Invocar os monstros de Nível baixo, ativar seus efeitos, e durante a Fase de Batalha, trocá-los por monstros de Nível alto. Todos os monstros de Nível 2 Invocam monstros de Nível 7 e os de Nível 3 Invocam os de Nível 8. Dentre os principais monstros do Deck está a Dragãozela Cozinheira, que ao ser Invocada nos permite adicionar 1 monstro "Dragonmaid" do Deck à nossa mão, além de enviar outro para o Cemitério. Por conta disso, fica muito mais fácil Invocar os monstros, já que ao se retornar para à mão, a Cozinheira permite que Invoquemos um monstro "Dragonmaid" de Nível 8 da mão ou Cemitério (que podemos adicionar e enviar pelo seu próprio efeito). O mais apropriado para este efeito é o Dragãozela Coreinhazi, que é um anagrama para Cozinheira. Além de possuir um ATK de 2700 (comum nos monstros de Nível alto), ele não pode ser destruído por efeitos caso você controle 1 Monstro de Fusão (Dragãozela Caseira), pode dar um boost de 2000 de ATK em outro Dragonmaid. No final da Fase de Batalha, após atacar, ele retorna para a mão e Invoca outro Dragonmaid de Nível 3, dando continuidade aos combos.

3 - Generaider - O Quartel General!

Generaider, também chamado de "Generaidor" em Português é o terceiro e último Deck novo da coleção. Ele é mais um de uma seleta lista que tem como inspiração a Cultura Nórdica. Seus nomes em Inglês são um trocadilho com a palavra "generic" e "general", que são traduzidas como genérico e geral respectivamente. E isso acontece porque os monstros do seu Arquétipo funcionam muito bem em conjunto, mas também são extremamente genéricos e entram em qualquer Deck num contexto geral do jogo. Um bom exemplo disso é a Mardel, Chefe Generaidora da Luz que quando Invocada por Invocação-Normal ou Especial nos permite adicionar 1 carta "Generaider" ou QUALQUER monstro Planta do Deck para à mão. Por esse motivo, ela é usada dentro do Deck, mas tem grande utilidade mesmo se utilizada fora dele. Vale ressaltar que ela pode ser facilmente Invocada pelo efeito da Florescer do Fogo Solitário.

Mas, agora é hora de falar do Deck em si, que funciona como um Spam de monstros de Nível 9 e também de Tokens. A principal carta do Deck é a Magia de Campo Estágio do Chefe Generaidor, que Invoca 1 monstro "Generaider" do Deck quando uma carta é adicionada do Deck à mão do seu oponente (e isso inclui a própria Draw Phase dele). E quando um "Generaider" é Invocado durante o turno do oponente, você pode Invocar até 4 Tokens para o campo, que serão destruídos durante a Fase Final. Graças a essa carta podemos Invocar as principais cartas do Deck, como a já citada Mardel, além de Frodi, Chefe Generaidor das Espadas, que pode Tributar quaisquer número de monstros "Generaider" ou Guerreiro para destruir uma quantidade igual de monstros no campo ou o Nidhogg, Chefe Generaidor do Gelo que pode negar Invocações ao Tributar monstros "Generaider" ou Wyrm. Os Tokens que são Invocados também podem ser aproveitados pelo efeito da I:P Mascarena, um Monstro Link lançado na Chaos Impact, e que pode utilizar monstros durante o turno do oponente como Matéria Link. O importante é que todas as jogadas do Deck tentam cuminar na Invocação-Xyz do Jormungandr, Chefe Generaidor da Eternidade, que ganha 1000 de ATK para cada matéria, e uma vez por turno, anexa matérias de ambas as mãos para ele como matéria.

Se você gostou da nova coleção, não deixe de comprar suas cartas aqui mesmo na MYPCards, por um preço justo e negociando com outros jogadores. Não deixe de visitar nosso canal no Youtube, além de dar aquela força com seu like, inscrição e compartilhamento. Você é uma peça muito importante para o nosso crescimento, e com vocês vamos juntos criar cada vez mais posts de qualidade e excelência! 

Até a próxima galera!

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.