Boletim dos Artesãos - Nova Era do Magic Digital | Magic

Escrito por
Publicado em 23/09/2019
585 Visualizações, 0 Comentários.

Olá e sejam bem-vindos a mais um Boletim dos Artesãos, carregando tudo o que de mais importante aconteceu no mundo do Magic na última semana. E estamos finalmente na semana de lançamento de Trono de Eldraine, mas só nas plataformas digitais, e esse é um lançamento especial tanto no Magic Online quando no Magic Arena. Vamos logo saber sobre esses acontecimentos, mas antes uma pequena nota.

Nota sobre a Rotação

Assim como o lançamento de Trono de Eldraine, a rotação também chega antecipadamente às plataformas digitais. Então, a partir do dia 26 de setembro, as cartas das coleções Ixalan, Rivais de Ixalan, Dominária e Coleção Básica de 2019 deixarão de ser legais para jogo no formato Standard no Magic Online e no Magic Arena.

Se você é um dos jogadores que estava ansioso por esse momento, pode comemorar! Nada mais de Goblin Lança-correntes ou Teferi, Herói de Dominária, teremos agora um Standard novo, reduzido e perfeito para ser explorado e impactado por estratégias novas, que podem até sair de Eldraine.

Se você é um dos jogadores que está triste por não poder usar mais algumas de suas cartas favoritas, não fique assim. O Magic tem outros formatos não rotacionais que permitem que você continue jogando com elas e eles estão disponíveis em todas as plataformas.

A rotação é um bom momento de renovação e novas experiências no Magic tanto se você continuar jogando Standard quanto se partir para alternativas, como o novíssimo Histórico, o Modern ou o Commander, então divirtam-se!

O Lançamento do Magic Arena

Trono de Eldraine é uma importante marca na história do Magic Arena, pois é quando a plataforma recebe o seu lançamento oficial! Nada mais de Estados do Beta, o Estado do Jogo de Setembro nos lembra o que acontecerá no jogo para celebrar esses dois acontecimentos.

No primeiro momento, com a renovação do Standard, as contas criadas antes de 26 de setembro terão direito a Presentes de Renovação, que incluem cartas, experiência e boosters. Para reclamar os prêmios mais básicos basta logar na plataforma. Os outros prêmios são conseguidos ao se avançar até o nível 25 do Sistema de Maestria de Eldraine.

Prêmios de Renovação

Já para a celebração do lançamento do jogo o Magic Arena te dará a oportunidade de jogar com qualquer deck e ganhar qualquer carta em um evento gratuito dividido em duas partes. Nesses eventos você terá acesso a playsets de todas as cartas no Standard independente de sua coleção, então é só construir os decks e jogar até doze partidas.

A primeira parte do evento acontece de 26 de setembro a 1 de outubro e você pode construir quantos decks quiser e mesmo trocar de decks entre as doze partidas de Standard Melhor-de-1 que pode jogar, independente de vitória ou derrota.

A segunda parte vem no fim de semana seguinte, quando você poderá aproveitar essa experiência para chegar às 12 vitórias que te garantem uma cópia de cada carta presente no Standard. Com um prêmio tão grande é claro que tem um complicador, então a segunda derrota te elimina do evento. Mas não fique triste se você não conseguir ir até o fim, pois há prêmios intermediários e só a participação de dá sleeves da carta Golden Egg.

Evento de Celebração Arena

Finalizando sobre o Magic Arena, no Estado do Jogo também pudemos dar uma olhada no que os desenvolvedores estão preparando para o futuro da plataforma e vimos que a tão pedida Lista de Amigos e o Brawl Construído já estão próximos e devem chegar em outubro. Além disso vimos que o chat entre amigos e a versão do jogo para macOS já estão sendo desenvolvidas.

O lançamento de Trono de Eldraine e da própria plataforma chegam ao Magic Arena em 26 de setembro!

Novas Opções de Conta no Magic Online

Trono de Eldraine também chega com sua quota de novidades ao Magic Online, como a possibilidade de arrastar cartas ao campo de batalha para conjurá-las e o sistema de apoio à mecânica Obstinação, mas tudo isso empalidece frente à notícia de que a plataforma está extinguindo sua taxa de U$9,99 para criar contas e reformulando sua experiência ao novo usuário.

É isso mesmo, criar uma Conta Básica no Magic Online agora é grátis, e ao criá-la você ganha 40 de cada terreno básico, duas cópias de cada carta comum e uma de cada incomum legal no Standard, Avatares, incluindo um que muda a cada temporada e para Trono de Eldraine são The Royal Scions, 5 Event Tickets e 20 New Player Points, que podem ser usados em eventos para novos jogadores.

Arte de Os Herdeiros Reais, por Paul Scott Canavan

E que eventos são esses? Bem, temos a Liga de Selado Phantom da Coleção Básica de 2020, onde você tem uma experiência simples de Selado enquanto se acostuma a construir decks e jogar partidas, e o Modern Gauntlet para Novos Jogadores, onde você recebe um de seis dos decks do topo Modern para ter uma primeira experiência num formato não rotacional.

A entrada, estrutura e prêmios para os eventos são iguais. Se entra com 3 New Player Points e se joga até três partidas. Ganhando as três você recebe 10 Play Points, ganhando duas recebe 5 Play Points e ganhando uma ou nenhuma recebe 1 New Player Point.

Os decks disponíveis no Modern Gauntlet são Mono-Red Burn, Izzet Storm, Gruul Titanshift, Jeskai Control, Dimir Mill e Mono-White Blink. Você pode checar as listas aqui. Lembrando que nenhum dos eventos para novos jogadores te permite manter as cartas ao final.

Se vocês notaram, dissemos que a Conta Básica do Magic Online é grátis e isso significa que há uma Conta Completa. Qual a diferença entre as duas? É bem simples. A Conta Básica só pode criar até 20 decks e não tem acesso ao chat, trocas, desafios diretos e nem à loja completa da plataforma.

E como eu passo para a Conta Completa? Também muito simples. Basta comprar um Upgrade de Conta na loja por U$9,99. Assim você terá toda a experiência do Magic Online desbloqueada e também ganhará ainda mais duas cópias de cada carta comum e uma de cada incomum do Standard, 100 Play Points e 10 New Player Points.

Com o anúncio esse é sem dúvida um dos melhores momentos para criar uma conta no Magic Online e abre a oportunidade para vários jogadores experimentarem outras maneiras de se jogar o Magic digitalmente.

Todas essas mudanças chegam ao Magic Online também em 26 de setembro!

Players Tour 2020

temos datas e locais para os projetos Players Tour Regionais de 2020, que dão vaga às Finais do Players Tour e eles ocorrem já em fevereiro.

O Players Tour Europa acontece na semana dos dias 1 e 2 de fevereiro em Bruxelas, na Bélgica. No mesmo fim de semana acontece o Players Tour Ásia-Pacífico em Nagoya, Japão. No fim de semana seguinte, dias 8 e 9, acontece o Players Tour Américas, em Phoenix, nos EUA.

Se você quiser entender os Players Tour e o estado atual do Jogo Organizado, dê uma olhada nesse Boletim, em que explicamos as mudanças.

Chegamos ao fim de mais um Boletim de grandes mudanças, dessa vez no cenário do Magic digital. Você está empolgado para os eventos de celebração no Magic Arena? E para criar sua conta grátis no Magic Online? E qual das plataformas será sua preferida daqui pra frente? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook ou Twitter. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.