TOP 10: Cyberses | Yu-Gi-Oh!

Escrito por
Publicado em 15/09/2019
6030 Visualizações, 0 Comentários.

E ai mypzeiros, tudo beleza? Se você acompanha nosso canal no Youtube já deve saber que estamos em contagem regressiva para o fim de mais uma "nova era". O anime Yu-Gi-Oh! VRAINS teve seu fim confirmado para o dia 26 de Setembro, e fechará o arco com um total 120 episódios. Apesar de todos os seus "defeitos de fábrica", e de problemas estruturais que sofreu ao longo do tempo, a série também nos trouxe aspectos positivos, apesar de haver controvérsias. Foi graças a essa "nova era" que surgiram os Monstros Link e as mecânicas que hoje conheçemos e que se fazem tão presentes no cenário competitivo. Também foi graças ao novo anime, que surgiram os tão famosos (e base do nosso conteúdo), monstros Cyberse, que já entraram para a história, sendo os campeões mundiais de 2019!

E foi aproveitando um pouco dessa junção de fatores, que resolvemos montar a nossa própria lista dos melhores monstros Cyberse do jogo, sejam baseados em experimentos pessoais, em estátistica ou em qualquer outro fator externo. É nossa maneira de "agradecer" aos nossos leitores, seguidores e também ao próprio VRAINS, que caso não houvesse existido, provavelmente nós também não existiriamos. Lembrando que, qualquer uma dessas cartas que você encontrar aqui, também estarão disponíveis (ou chegarão em breve) aqui na plataforma, e você poderá comprá-la por um preço justo! Sem mais delongas, vamos começar.

10 - Avida, Rebuilder of Worlds

Tenho certeza que você está tão surpreso como eu. Uma carta tão pouco falada, mas que ganhou o direito de entrar na nossa seleta lista (e olha que somos especialistas no assunto). Avida, a Reconstrutora de Mundos é uma ótima carta, seja pela sua estética (com uma Artwork excepcional), ou pelo seu incrível e poderoso efeito. Quando Invocada por Invocação-Especial, essa carta embaralha de volta a ambos os Decks todas as outras cartas que estejam no campo, no Cemitério e/ou banidos. Além disso, a Invocação-Especial dessa carta não pode ser negada, e ninguém pode ativar efeitos em resposta a ativação deste efeito. Bom, sua condição de Invocação requer que hajam ao menos 8 Monstros Link com nomes diferentes no campo e/ou nos Cemitérios. Por essa "dificuldade específica", ocupa apenas a nossa 10° posição.

9 - Balancer Lord

Apesar de ser uma carta relativamente nova, tendo sido lançada em 2017, já podemos considerá-la uma carta clássica (ao menos dentro do Deck Cyberse). Senhor Balanceamento é um monstro muito útil em versões puras do Deck, e que auxilia muito na presença de campo que o Deck tenta construir. Uma vez por turno, ao pagar 1000 LP; você pode fazer uma Invocação-Normal adicional de um monstro Cyberse. São muitas possibilidades de combo, de efeitos e de Invocações que podem ser desencadeadas por essa Invocação adicional. Além disso, ao ser banido (com cartas como Sarcófago Dourado ou Cinet Backdoor) esse monstro nos permite Invocar um Cyberse de Nível 4 ou menor da nossa mão. Pela sua versatilidade e capacidade de gerar vantagem, ele fica com a 9° posição do ranking.

8 - Cyberse Magician

O primeiro Monstro Ritual Cyberse a ter sido lançado, juntamente com o Paladino do Dragão da Tempestade. Só por esse simples fato, essa carta já está na história. Porém, o seu efeito também é extremamente relevante em alguns momentos. Pode ser Invocado pela Spell Cinet Ritual (que vai ser buscada pela Bruxa Ciberso). Uma vez em campo, esse mostro estabelece que qualquer dano que você sofrer, será cortado pela metade. Além disso, enquanto você controlar um Monstro Link (sim, genérico), seu oponente não pode atacar seus monstros e nem escolhê-los como alvos de efeito, exceto o nosso "Mago Azul", e quando ele batalha contra um Monstro Link, ainda ganha 1000 de ATK (ficando com um ATK de 3500). Quando enfim essa carta for destruída por um efeito, você ainda pode adicionar 1 monstro Cyberse do Deck à sua mão.

7 - Dotscaper

Aqui entra uma questão interessante. Dotscaper é um monstro que sozinho talvez possa parecer somente um monstro qualquer, sem nada de muito atrativo, mas em conjunto com outras cartas (sejam do Tipo Cyberse ou não), ele se torna essencial para começar a montagem de campos extremamente fortes. Usado em techs em alguns Decks do jogo (e que já participaram ativamente do Meta), o nosso querido "cachorro de lego" serve principalmente como Matéria Link reutilizável. Ao ser enviado para o Cemitério (Enterro Tolo, Raciocínio, entre outras), ele pode ser Invocado por Invocação-Especial, e depois ser usado como matéria. Além disso, ao ser banido, ele também pode se Invocar por Invocação-Especial e servir do mesmo propósito. Cada efeito só pode ser usado uma vez por Duelo, e cada um, em um turno diferente, mas já é o suficiente para tornar essa carta consistente o suficiente.

6 - Flame Bufferlo

Provavelmente os japoneses ainda não estavam pensando no qual forte Salamangreat seria quando lançaram essa carta. Na verdade, ainda nem existiam Salamangreats, porém, o Bufferlo de Chamas caiu como uma luva no Deck, principalmente depois que a Joaninha Debug foi limitada. Ele é um monstro de FOGO e de Nível 3, e só por esse motivo, já possui sinergia o suficiente. Mas como se não bastasse, ele também tem um efeito que trigga com primor o efeito de outros monstros "Salamangreat". Simplesmente por deixar o campo de jogo, essa carta permite que você compre 2 cartas, ao custo de descartar um Cyberse. Com isso podemos descartar o Salamagrande Espiraloso, o Salamagrande Jack Jaguar, entre outros, e ainda ativar o efeito do Salamagrande Gazela em nossa mão, Invocando-o e enviando recursos ao Cemitério. Na versão Cyberse Puro, ele também tem utilidade, podendo descartar o Dotscaper por exemplo. E como fazemos isso tão facilmente? É só usá-lo como Matéria Link para Invocar monstros como Salamagrande Lincegueira ou Link Discípulo/Link Devoto.

5 - Lady Debug

A melhor carta de Main Deck para os Cyberses. Joaninha Debug é tão boa que conseguiu a proeza de ser limitada, o que gerou muita dor nos corações de quem joga principalmente com a versão pura do Deck. De fato, essa carta era usada sim no Salamangreat também, mas se provou altamente substituível. O que ela faz? Ao ser Invocada por Invocação-Normal ou Especial, você pode adicionar 1 Cyberse de Nível 3 ou menos do Deck à sua mão. Era comumente usada para adicionar o Salamagrande Gazela e outra peripécias para a mão, mas também é extremamente útil para trazer monstros como Secretária Cópia, Conversor Ciberso, Link Infra-Planador e muitas outras cartas que auxiliam na Invocação-Especial do Deck. Apesar de limitada, ainda é uma carta altamente usável, e por isso fica no 5° lugar da nossa lista.

4 - Cyberse Quantum Dragon

Um monstro histórico para o canal. Foi com ele que fizemos o nosso primeiro post, antes de migrarmos para a plataforma da MYP Cards. O Dragão Quântico Ciberso sem dúvidas tem um espaço em nosso corações. Ele também entrou para a história do jogo, por ser o primeiro Cyberse Sincro a ser lançado, e com um efeito muito relevante para os padrões atuais. Ele é genérico, e só precisa de 1 Regulador e outro não-Regulador (até mesmo eu uso ele no meu Deck Salamangreat). Além disso, a exemplo do Mago Ciberso já aqui citado, ele também protege outros monstros de serem alvos de ataque ou efeitos. E inclusive, se os dois estiverem juntos no campo, o oponente não pode atacar ou escolher nada como alvo de efeitos no campo. O segundo efeito dessa carta é que dá o seu toque especial, ao batalhar com um monstro, você pode retornar aquele monstro para à mão (sem dar alvo), e depois essa carta ainda poderá atacar novamente. Caso hajam duas cópias dela em campo, você pode retornar 2 monstros e atacar até 4 vezes! Uau.

3 - Salamangreat Miragestallio

Confesso que ficamos em dúvida sobre qual monstro colocar aqui. Sabíamos que seria um Salamangreat (pela sua grande relevância), mas não sabíamos qual. O Salamagrande Lobo da Luz do Sol é uma grande opção, visto que pode reciclar recursos do Cemitério e libera zonas para Invocação. O Salamagrande Leardor (e o Leardar rsrs) também é extremamente importante, pois pode limpar a Zona de Magias & Armadilhas do oponente, além de diminuir o ATK dos monstros dele. Porém, a carta que nos permite chegar nisso de forma mais fácil é o Salamagrande Migaranhão, que pode desassociar uma matéria para Invocar por Invocação-Especial 1 "Salamangreat" do Deck. Com isso, o próprio pode ser usado como matéria para Invocação-Link, e pode retornar 1 monstro no campo para à mão, além de abrir espaço para que o Jack Jaguar seja Invocado na zona do Lobo e desencadeie seus efeitos. Top 3 pra ele!

2 - Mekk-Knight Crusadia Avramax

Poucos se lembram, mas esse monstro também é Cyberse. Apesar de fazer parte de um Arquétipo específico do jogo, ele é extremamente genérico, e recebe a medalha de prata. Para ser Invocado, precisa de 2 ou mais monstros Invocados por Invocação-Especial do Deck Adicional como matéria (o que não é tão difícil na velocidade do jogo, principalmente de forma competitiva). Assim como outros monstros aqui já citados, ele possui efeitos de proteção, mas dessa vez, individual. Ele não pode ser alvo de efeitos, e todos os ataques devem ser direcionados a ele, porém durante a Fase de Batalha, ao batalhar com um monstro Invocado por Invocação-Especial, ele ganha ATK igual ao ATK desse monstro durante o cálculo de dano (virtualmente invencível). Esse efeito pode ser ativado uma vez por cada batalha diferente, deixando esse monstro praticamente indestrutível. Além disso, se essa carta Invocada por Invocação-Link deixar o campo por uma carta do oponente (Kaiju incluses), você pode embaralhar 1 carta no campo de volta ao Deck (sem dar alvo). É boa ou num é?

1 - Firewall Dragon

É... não tem jeito, o lendário Dragão Firewall venceu de novo. Apesar de sumido, tendo em vista que está banido, o que ele fez durante seus curtos anos de vida vai ficar marcado. Uma carta que entrava em quase todo Deck (e por ironia do destino, o Cyberse Puro era o único em que ele não funcionava), e que era a base para OTK's, FTK's, Combos e Lockdowns. Participou ativamente do Metagame de todo jeito que você imaginar. Os Goukis, por exemplo, era um dos Decks que mais tirava proveito do seu efeito. Quando um monstro que ele apontava fosse destruído por batalha OU fosse enviado ao Cemitério, você podia Invocar um monstro por Invocação-Especial da sua mão. O problema é que esse efeito não é uma vez por turno, e por isso era usado e abusado. Além disso, ele poderia, uma vez enquanto com a face para cima, retornar monstros do campo ou no Cemitério até o número de monstros co-linkados ao Firewall para à mão. Enfim, de tudo um pouco, de uma carta que vai ficar para a história!

Não deixem de nos visitar no nosso canal do YouTube!

 

Até a próxima! Storm Access!!

 

Comentários

  • Adicionar a lista de desejos
    Terra the Terrible - EXSB-63308047 - Usada | OCG
    Em OCG

    Terra the Terrible - EXSB-63308047 - Usada

    10 Un. R$ 1,65
  • Adicionar a lista de desejos
    Shield Yugioh - Especialistas Magníficas - Força Celeste - Mobilizar - Engajar! (70 unidades) | Shield / Sleeve

    Shield Yugioh - Especialistas Magníficas - Força Celeste - Mobilizar - Engajar! (70 unidades)

    6 Un. R$ 30,00
  • Adicionar a lista de desejos
    Deck Speed Duel - Necrofear(Bakura) | Deck
    Em Deck

    Deck Speed Duel - Necrofear(Bakura)

    1 Un. R$ 50,00
  • Adicionar a lista de desejos
    Set Velocidaroide | Set
    Em Set

    Set Velocidaroide

    1 Un. R$ 5,80
  • Adicionar a lista de desejos
    Starter Deck (Armadilhatrix) | Deck
    Em Deck

    Starter Deck (Armadilhatrix)

    1 Un. R$ 86,00
  • Adicionar a lista de desejos
    Snake-Eye Fire King | Deck
    Em Deck

    Snake-Eye Fire King

    1 Un. R$ 800,00
  • Adicionar a lista de desejos
    Shadow Flower Flurry - RD/KP08-KR047 | OCG
    Em OCG

    Shadow Flower Flurry - RD/KP08-KR047

    3 Un. R$ 1,25
  • Adicionar a lista de desejos
    Carta Bandai Blackland Fire Dragon | Outros
    Em Outros

    Carta Bandai Blackland Fire Dragon

    1 Un. R$ 18,99
  • Adicionar a lista de desejos
    Set Metalmorfose (Metalfoes) | Set
    Em Set

    Set Metalmorfose (Metalfoes)

    1 Un. R$ 55,00
  • Adicionar a lista de desejos
    Set Golem do Mecanismo Antigo | Set
    Em Set

    Set Golem do Mecanismo Antigo

    1 Un. R$ 2,00
  • Adicionar a lista de desejos
    Man Eater - VOL2-93553943 - Danificada | OCG
    Em OCG

    Man Eater - VOL2-93553943 - Danificada

    9 Un. R$ 1,00
  • Adicionar a lista de desejos
    Set Noble Knight ( Nobres Cavaleiros) | Set
    Em Set

    Set Noble Knight ( Nobres Cavaleiros)

    1 Un. R$ 44,99
Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.