Meu primeiro pptq na point hq, de volta as origens | Magic

Escrito por
Publicado em 03/11/2018
652 Visualizações, 0 Comentários.

O primeiro pptq na point hq a gente nunca esquece

Pra quem não sabe, a Point Hq é uma loja nerd que fica aqui no Rio de Janeiro mais precisamente em Ipanema no endereço: R. Visconde. de Pirajá, 207 – 317 – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ, 22410-001.

Essa loja fez parte da minha vida na adolescência quando eu jogava magic tendo meus 16 anos de idade. Eu me lembro que era excelente lugar pra jogar torneio e trocar carta além de fazer um bom dinheiro. Me lembro também um regional inesquecível que joguei naquela época onde eu estava de UG loucura e quase me classifiquei para os playoff.

point hq

Joguei muitos torneios nessa loja no passado

Antigamente eu jogava ptq na point hq até porque não tinha tanta gente assim mas hoje em dia as coisas mudaram. Os planeswalkers tem que jogar uma preliminar pra se qualificar para o pro tour qualifier. Fico feliz em ver o magic crescendo. Na minha época era simplesmente jogar o PTQ e se ganhasse, já ia jogar o pro tour em algum lugar do mundo.

Tomei conhecimento do pptq

Na sexta-feira, dia 02/03/2018, lá eu estava indo à taverna para jogar um FNM eis que minha bicicleta elétrica dá ruim e enguiça. Perdi o FNM mas o taverneiro alertou pelo grupo do “santo” sapp do pptq na point hq no sábado (hoje 02/03/2018)

 

point hq

eu me preparando pra voltar à point hq

Acordei cedo

As 4 AM já estava de pé pronto pra tankar um pptq com meu deck merfolk, ele é tier 2 e faltando cartas mas o importante é competir, quem sabe ganho uma kkkk. Acordei cedo e tomei café da manhã (ovos com tomate e cebola e pimentões), além de café com mel. Com a barriga cheia, dá pra tankar melhor xD

Na point hq

Chegando lá é aquele ritual de inscrição e preenchimento de ficha do deck e ansioso pra jogar um torneio maior depois de décadas parado. Reencontrei um amigão, o mogui que foi jogar com seu UW agroo. Joguei treino contra ele e fui atropelado, acho que isso era um mau sinal.

Foram 6 dolorosas rodadas

Joguei 6 rodadas já que queria ganhar pontos de planeswalker pra jogar o nacional e meu deck de merfolk não me ajudou, acho que não dei o carinho necessário pra ele gamar. Ziquei boa parte do torneio mesmo tendo 24 lands no deck com apenas 12 cartas custando 3 manas. Mas a partida inesquecível foi contra a Caroline, ela estava de RG. Ela vindo na curva no game 1 e eu zicando. 2 manas, bicho red custa 2, 3 manas outro bicho daquele, 4 manas fenix e 5 manas dragão e eu só com 2 manas e cheio de bichos custo 3 na mão. Fui arrebentado, esse game não esqueço jamais.

Final da história

Joguei as 6 rodadas e fiz 1 x 5 levando em consideração que está faltando cartas e estou destreinado e sem saber o field todo. Com essa mísera vitória, consegui chegar a 42 pontos de planeswalkers levando em consideração que voltei a jogar a 2 semanas. Faltam só 258 pontos pra ter a vaga, rumo ao nacional!!!

Brigado por ler planeswalker, até a próxima e volta no meu site pra dar mais força ao canal^^

point hq inesquecível

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.