Brasileiros no Pro Tour - Matheus Ponciano | Magic

Escrito por
Publicado em 29/07/2023
584 Visualizações, 0 Comentários.

Salve galera! Como vocês estão?

Me chamo Rafael Kenji, também conhecido como tchuco no MTGO, sou de Londrina - PR, jogo magic competitivamente há sete anos e há um ano me tornei um grinder no MOL e streamer(twitch.tv/tchucomtg). Ontem, dia 28/07, se inicia o primeiro Pro Tour Modern desde que os torneios competitivos retornaram. Com certeza um torneio bastante controverso por conta da presença de cartas que possivelmente serão banidas: The One Ring e Orcish Bowmasters .

Gostaria de apresentar para vocês algum de nossos brasileiros que nos representarão no torneio mais importante de MTG!  Hoje apresentarei a vocês: Matheus Ponciano. Classificado para o PT no Showdonw III Pioneer, com seu deck Lotus Field.

                         

Quem é Matheus Ponciano? Qual a sua história com o Magic: The Gathering?

"Me chamo Matheus Ponciano, 28 anos, policial militar do Distrito Federal. Comecei no magic ainda criança em 2002 quando eu tinha apenas 8 anos de idade, apenas brincando com os amigos da escola. Parei de jogar em 2005 quando meu melhor amigo Guilherme Alves mudou de escola, e voltei a jogar na universidade em 2012 quando vi veteranos como o Cristhyano Pinto jogando, e lembrei o quanto gostava do jogo, e fui conversar com ele pra ver se o jogo ainda era bom. O jogo estava tão bom, que em 2014 eu já quis entrar para o competitivo, formei um time de magic para economizar uma grana e ainda assim ter os decks, e tento meu caminho para o Pro Tour desde então.

 

Você se considera um jogador profissional?

Não me considero um profissional, mas um aspirante a isso, e acredito que tenho um nível mínimo de jogo para acreditar que eu consiga, e tive minha época de grindar, principalmente no início da pandemia, que foi quando entrei de cabeça no Magic online, e lá consegui meu primeiro resultado expressivo que foi a vaga para o Players Tour que foi realizado pelo Magic Arena. Lá eu fiz um decepcionante 2-6, mas sabia que era apenas um resultado, e que eventualmente eu teria minha chance novamente. 

Poderia falar um pouco sobre a escolha do seu deck e do metagame para o Pro Tour?

Deck UB - Modern

PONCIANO - Pro Tour

Autor: tchuco

Estou confiante, gosto do deck que escolhi (ub control) e tive desempenhos satisfatórios nos meus treinos de draft, só acho que poderia estar mais bem preparado se tivesse mais tempo, mas consegui a vaga dia 01/07, ou seja, tive menos de um mês pra preparar a viagem, decidir deck, treinar e afins. Eu e meu time da inside games fizemos uma avaliação do formato/ situação do modenr, e avaliamos que parecia errado não jogar com anel ou orc. Daí pensamos, e por que não ambos? E no mesmo final de semana, vimos nos challenges do mtgo essa lista que encheu nossos olhos d’água. E usamos ela como base para montarmos a lista que eu usaria.

Nós do MYPCards desejamos o mais profundo GLHF para o meu amigo Ponciano, e vamos todos empurrar ele no PT! 

Deixem seu comentário e me sigam nas redes sociais!

https://twitter.com/tchucomtg

https://www.twitch.tv/tchucomtg

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.