Adições de Marcha das Máquinas ao Pioneer | Magic
Escrito por tchuco
Publicado em 19/04/2023
422 Visualizações, 0 Comentários.
Salve, Galera! Como vocês estão?
Geralmente trago artigos sobre gameplay, tomadas de decisão e report de torneios grandes. Mas, hoje gostaria de apresentar um formato um pouco diferente do usual. Nas últimas edições tivemos adições incríveis ao Pioneer: Sheoldred, o Apocalipse , Atraxa, Grande Unificadora , Liliana do Véu ,The Wandering Emperor , Greasefang, Okiba Boss , Unlicensed Hearse , Reckoner Bankbuster ,Cityscape Leveler , Elesh Norn, Mãe das Máquinas , Migloz, Maze Crusher , Skrelv, Defector Mite , Thrun, Breaker of Silence, Glissa Sunslayer etc. São alguns exemplos de cartas que impactaram diretamente o metagame, aumentaram o powerlevel e possibilitaram novos decks surgirem.
Nesse artigo, vou abordar de uma forma sucinta as cartas que possivelmente terão um impacto similar às cartas citadas anteriormente, desde o porquê elas podem ver jogo e até mesmos os decks em que elas poderão jogar.
Historicamente os Planeswalkers de 3 manas sempre foram perigosos, e o Wrenn and Realmbreaker não é uma exceção. O Wrenn and Realmbreaker entra cedo em jogo, se protege transformando um terreno em uma criatura 3/3 com hexproof, e em uma shell como a do Mono G, podemos extrair muito valor da sua habilidade de millar e pegar uma permanete, sendo um excelente cardadvantage e cardselection.
Mais uma adição para possível para o Mono G é o Vorinclex // The Grand Evolution , entrando na mesma curva do Cavaleiro dos Espinhos ,e buscando dois terrenos. Quando a sua devoção estiver alta, você pode transforma o Vorinclex // The Grand Evolution , olhando 10 cartas do topo e colocando 2 criaturas em jogo, além de possivelmente colocar um Storm the Festival no cemitério.
Se vocês acharam que o Mono G não poderia receber mais uma adição nova, vocês se enganaram! O Polukranos Reborn // Polukranos, Engine of Ruin poderá substituir o slot no Old-Growth Troll no Mono G, tendo um corpo um pouco mais robusto e alcance, melhorando partidas contra o Bant Spirits e o Mono U Spirits. Além de que quando transformado, se transforma em uma win condition poderosíssima. O lado ruim dessa mudança, é que os decks que utilizam fatal push, terão mais facilidade de lidar com a curva 3, pois ao remover o Old-Growth Troll , ele continuará em campo dando 3 de devoção e uma mana a mais.
O que? Acharam que o verde não poderia receber mais uma carta nova? Uma permanente que faz uma habilidade parecida com Ancient Stirrings, e uma criatura com o corpo decente, evasão e ganha indestrutível facilmente.
Por duas manas, um 2/2 com voar, é uma carta honesta... Porém, após castar um burn e voltar ela por uma mana e com haste, já é outra conversa meus amigos... Podendo ser uma adição interessante para o Mono Red e RG Atarka,
Um substituto mais versátil que o Fire Prophecy para o deck UR Creativity. Mantendo o mesma habilidade de colocar alguma carta da mão no fundo(geralmente uma peça do combo), e comprar uma carta.
Outra adição interessante ao UR creativity é o Into the Fire , tendo uma função semelhante ao do Volcanic Spite , que abre a possibilidade de colocar as peças do combo no fundo e renovar a mão. Além disso, também é um swipper contra os decks aggros.
A Invasion of Tarkir // Defiant Thundermaw é uma remoção e burn interessante, mas ainda falta uma shell decente para ele ver jogo. Ela ainda se transforma em um dragão com o potencial de fechar o jogo rapidamente.
O Rampaging Ferocidon, a Questing Beast vermelha, é uma criatura que torna possível flipar várias batalhas também de eliminar planeswalkers sem atacá-las, além disso, é capaz de pressionar muito o oponente e ser um mana sink.
Não vejo essa Sheoldred // The True Scriptures tomando o lugar da Sheoldred, o Apocalipse no rakdos midrange, mas dentre os outros 4 pretores da edição(além do Vorinclex // The Grand Evolution que já foi citado), parece ser a mais interessante.
O famoso PV(Elite Spellbinder ) de duas manas. Em minha opinião, essa é a uma das melhores batalhas da coleção, possibilitará decks como o mono W Humans a ganhar tempo contra algum swipper ou remoção, além de olhar a mão do oponente. Com a informação da mão do oponente, você pode escolher o seu sequenciamento de uma forma melhor. Exemplo: na curva 3 eu devo fazer Adeline, Resplendent Cathar , Reidane, God of the Worthy // Valkmira, Protector's Shield , Brutal Cathar // Brutal Cathar ou Wedding Announcement // Wedding Festivity .
Quando vemos a habilidade de Halo Forager , imediatamente lembramos do Snapcaster Mage . O fato de ela não ter flash é uma piora significativa em relação ao Snapcaster Mage , mas a evasão e um de poder a mais pode colocar um clock significativo na mesa. Penso que não pode ser ruim castar uma criatura pagando 4 manas e dar um Thoughtseize , Fatal Push ou até mesmo um Consider.
Quais cartas de Marcha das Máquinas vocês acham que podem ver jogo e não foram citadas? Deixem nos comentários!
Me sigam nas redes sociais e até a próxima!
https://discord.gg/tjUukGDFDeixem seu comentário e sugestões!
Muito obrigado a todos, e até breve! Um beijo do seu tchutchuco!
Comentários