Boletim dos Artesãos - Alquimia para Ficar | Magic

Escrito por
Publicado em 14/02/2022
561 Visualizações, 0 Comentários.

Olá e sejam bem-vindos a mais um Boletim dos Artesãos, novamente trazendo tudo o que de mais importante acontece no mundo de Magic: the Gathering. Hoje temos uma edição variada com atualizações para pro Arena e seus formatos e também alguns novos produtos que chegam (ou não) a uma loja próxima a você em breve. Vamos lá!

Alquimia, Histórico e Mais

Como de costume com o lançamento de coleções premier, aquelas que entram no Standard, tivemos mais um Estado do Jogo do Arena, o primeiro do ano, tratando do que muda no jogo com o novo lançamento e trazendo novidades em geral. Kamigawa é novamente um set que carrega pouca complexidade em suas mecânicas, de forma que sua implementação foi suave.

Ninjutsu é uma mecânica que já havia sido introduzida no Arena através de Jumpstart: Historic Horizons, então nada muda em como ela funciona, permitindo que o jogador possa ativá-la na etapa de declaração de bloqueadores depois que as criaturas já foram declaradas. O que foi adicionado no entanto foi uma animação especial quando você tem uma carta com ninjutsu disponível em sua mão.

Canalizar também já estava na plataforma em apenas 1 carta, Ghost-Lit Drifter, e funciona de uma forma muito semelhante a Reciclar retirando a parte que se compra cartas. Os Veículos (que também ganharam nova animação) e Sagas agora fazem parte integral do Magic, de forma que já estamos acostumados a usá-los na plataforma, e Reconfigurar é basicamente uma variante de Equipar. E com isso temos tudo de Kamigawa!

Kamigawa no Arena

O artigo não se limitou à nova coleção, no entanto, e aproveitou para abordar o estado do Alchemy, novo formato inteiramente digital. A primeira coisa é que Kamigawa também receberá um lançamento Alchemy em março, com cerca de 30 cartas, o que deve acontecer com todos os sets premier daqui pra frente.

Embora esteja dentro da janela de um mês, as cartas não serão lançadas a tempo do Campeonato de Kamigawa, que acontece 11 de março. Esta é uma decisão que sempre atrai comentários negativos, já que muitos querem ver um formato novo nos grandes campeonatos. No entanto, a filosofia de torneios da Wizards é diferente, priorizando disputas em formatos onde os jogadores já têm todas as informações disponíveis e amplamente analisadas, e foi adotada pela equipe de lançamentos do Arena.

Falando em comentários negativos, o Alchemy recebeu muitos em seu lançamento, mas aparentemente passou por cima deles. A equipe disse que achou seu público na plataforma a despeito de tudo. Isso inclui a controvérsia com o Histórico, e as cartas rebalanceadas continuarão como o padrão para ambos os formatos.

Finalmente, a equipe reconhece que com as mudanças recentes, que na verdade datam deste Jumpstart: Historic Horizons, com mecânicas digitais e rebalanceamentos, o Arena perdeu um formato não rotacional que seja fiel ao jogo físico. Uma parcela grande de jogadores vê isso como um problema e a equipe concorda nisso. No entanto como resolver o problema ainda está em discussão.

No artigo é dito que a procura de um formato Eterno para o Arena está em progresso, e também os detalhes de como ele será adicionado. O Arena é, de fato, um jogo com uma infinitude de filas de jogo entre todos os formatos construídos, Limitados e Eventos, então há uma preocupação em diluir a base de jogadores, que já foi citada com o Brawl Histórico, por exemplo.

No entanto, para muitos jogadores a resposta é simples e se chama Pioneer. O Arena não está tão longe de ter basicamente todas as cartas relevantes no formato em sua coleção, e esse era o objetivo original do Histórico. Um set Pioneer Masters ou algumas Antologias poderiam fazer um grande trabalho e o restante lentamente adicionado ao longo dos anos.

De uma forma ou de outra a equipe do Arena está ciente do desejo dos jogadores. Agora é uma questão de como as coisas serão implementadas.

Formato Pioneer

Challenger Decks 2022

Mais um ano e mais uma leva de Challenger Decks está saindo, com data programada para dia 1 de abril. Estes decks são pré-construídos de Standard completos, 60 cartas de deck principal mais 15 de sideboard, que são projetados para que sejam competitivos direto da caixa em um nível de competição similar a um Friday Night Magic.

Nesta iteração do produto novamente temos 4 decks, 2 deles são versões de pilares do formato e 2 deles de estratégias que ainda não se provaram em alto nível. Entre a primeira categoria temos o Mono-White Aggro, que vem numa versão ligeiramente editada em torno da estratégia de “segunda mágica” com cartas como Monge da Mão Espalmada.

Outra curiosidade do Mono-White Aggro está na base de mana, com três cópias de Refúgio sem Rosto. A carta está BANIDA do Standard, então se você comprar este deck o que acontece? Você poderá usá-lo sem problemas, incluindo os terrenos, desde que não faça nenhuma mudança ao deck. Em verdade qualquer jogador que usar exatamente as 75 cartas listadas no deck em um torneio pode usar Refúgio legalmente.

 

O outro deck estabelecido é o Gruul Aggro, que nessa versão vai bem alto em sua curva com Tovolar’s. Finalizando os decks temos o Dimir Control trazendo Iymrith como finalizador ao lado de uma cópia de Hullbreach e o Rakdos Vampires, um deck tribal que utiliza bastante do que um deck do tipo pode oferecer.

Challenger Decks 2020

Feliz Ano do Tigre

O ano novo lunar de 2022 já foi há algum tempo (foi no primeiro dia de fevereiro), mas na semana passada que a Wizards revelou seu produto em comemoração à data, que se tornou uma tradição anual. Novamente as cartas só estão disponíveis nas lojas da região Ásia-Pacífico.

Cartas Trigre 1

5 cartas receberam novos tratamentos e artes para a comemoração e estarão disponíveis em Inglês, Mandarim Simplificado e Tradicional e Japonês. E além de cartas também haverão playmats com as novas artes. Reforçando que, por enquanto, as cartas  e as artes estão restritas à região Ásia-Pacífico, mas quem sabe num reprint não vemos elas por aqui?

Cartas Tigre 2

Assim terminamos mais um Boletim dos Artesãos. Agora queremos saber de você. O que achou das notícias do Alchemy? Quer mesmo o Pioneer no Arena? E qual das promos do Ano do Tigre você mais gostou? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook, Twitter ou Instagram. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.