Boletim dos Artesãos - Matrimônio Carmesim | Magic

Escrito por
Publicado em 01/11/2021
544 Visualizações, 0 Comentários.

Olá e sejam bem-vindos a mais um Boletim dos Artesãos que vem para mais uma semana fundir em um artigo tudo o que de mais importante acontece no mundo de Magic: the Gathering. Nessa semana tivemos a tão aguardada estreia de Innistrad: Voto Carmesim, então vamos ver o que nos traz a última coleção do ano.

Um Grande Casamento

Na última quinta, dia 28, tivemos o show de estreia de Voto Carmesim, sequência direta de Caçada à Meia Noite que fecha este pseudo-bloco de retorno à Innistrad. Sobre a apresentação em si, pela primeira vez em muito tempo não tivemos a presença de Jimmy Wong! Em seu lugar estiveram a dupla Becca Scott e Deborah Ann Woll com uma dinâmica um pouco diferente do que estamos acostumados, mas bem-vinda.

Sobre o set em si, como dito, ele se passa novamente em Innistrad e segue de onde o seu antecessor nos largou. Olivia atrapalhou o plano do Conventículo Cervo da Aurora e tomou posse da Chave de Pedra Lunar. Agora ela acordou Edgar Markov e planeja se casar com ele para se tornar o ser mais poderoso em Innistrad.

Olivia e Sorin

Tendo seu avô como noivo, despertado bem em suas costas, Sorin não está muito contente, afinal, tem sido um período difícil para o planinauta que passou pela destruição de sua obra prima, Avacyn, e ficou uma temporada preso a uma rocha.

Ele não é o único planinauta no plano no entanto, nem o único descontente com o plano de Olivia. Como vimos em Caçada à Meia Noite, Arlinn Kord quer resolver a situação da noite eterna e para isso chamou alguns aliados. Ela e Teferi apareceram em cartas na coleção passada, então essa será a vez de Chandra e Kaya mostrarem como está sua forma ao tentar reaverem a Chave de Pedra Lunar.

Terrenos VOW

Todos eles têm uma grande pressão sob suas costas, já que o destino da humanidade no plano depende de seu sucesso. A noite não dá sinais de que vai recuar tão cedo e podemos ver isso bem no ciclo de terrenos do set, que completa o que vimos em Caçada à Meia Noite.

Para fechar, Innistrad sendo Innistrad, temos muitos personagens icônicos, favoritos dos fãs, então é claro que vamos  dar uma olhada em como eles estão, incluindo um reprint de Thalia, Guardiã de Thraben, a primeira versão que vimos da cátara.

Com Belas Mecânicas

Mecanicamente o set se estrutura da mesma forma que o antecessor, com cinco mecânicas que apoiam as principais tribos e uma especial para as mágicas de instantâneas e feitiços. Os Lobisomens continuam com o ciclo de Diurno/Noturno que vimos anteriormente, sem novidades em como funcionam. Os Espíritos também mantiveram sua mecânica, Perturbar, mas dessa vez o lado da frente representa essas aparições etéreas. O lado de trás pode entrar no campo de batalha pela mecânica na forma de uma aura que, pelas cartas reveladas, dá propriedades do lado da frente à permanente encantada.

Perturbar VOW

As outras três tribos mudaram suas identidades mecânicas. Os Zumbis vêm com Aproveitar, que reaparece depois de ser usada no bloco de Tarkir e casa muito bem com os tokens feitos com Decomposto no set anterior. Os Humanos, por sua vez, trazem Treinamento, que espelha Mentor de Guildas de Ravnica, mas pela perspectiva da criatura mais fraca.

Mecânicas VOW

Finalmente, os Vampiros um novo tipo de ficha pré-determinada, Sangue, na mesma pegada que as Pistas, Tesouros e Comidas. As fichas de Sangue têm uma função mecanicamente parecida com as próprias Pistas, mas requerem que você dê uma carta em troca para tentar chegar a uma melhor recompensa.

Finalizando as mecânicas, as instantâneas e feitiços ganharam a mecânica Remover que permite, a um custo alternativo impulsionar suas mágicas para efeitos mais poderosos. A mecânica tem uma essência muito similar a Reforçar, mas permite maior variação nos custos alternativos, o que pode ser interessante.

Sangue VOW

O Vampiro Supremo

Um dos detalhes mais empolgantes sobre a coleção é a presença da Série Drácula, que, da mesma maneira e usando o mesmo  tratamento que que vimos nas cartas de Godzilla, trazem os personagens, lugares e items do clássico de Bram Stoker para 18 cartas de Magic presentes em Voto Carmesim.

Em artigo, Clayton Kroh disse que, embora Dracula seja um fenômeno da cultura pop e do horror com inúmeras versões, as inspirações para as cartas foram tiradas apenas do livro de 1897, o que deve manter uma coerência em tom. Além disso, não se confunda, pois essa não é uma iniciativa do selo Universos Além e todas as cartas têm uma versão na coleção principal.

Série Drácula

Essas cartas poderão ser encontradas como Box Toppers, cartas extras, nas caixas de boosters de Draft, Coleção e Colecionador, sendo que o Castelo Drácula é a promocional de Buy-a-Box. Além disso, no mínimo uma carta da Série Drácula elas também estará em cada booster de colecionador.

Finalmente, a última maneira de aproveitar essas belíssimas cartas é no Magic Arena, em que estarão disponíveis em eventos futuros. A Série Godzilla foi um sucesso e a Série Drácula tem tudo para seguir o mesmo caminho.

Assim terminamos mais um Boletim. Agora queremos saber de você. O que achou da estreia de Voto Carmesim. Qual personagem está mais empolgado para ver? E gostou da surpresa da Série Drácula? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook, Twitter ou Instagram. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.