Boletim dos Artesãos - Beta Aberto Anunciado | Magic

Escrito por
Publicado em 01/02/2021
545 Visualizações, 0 Comentários.

Olá e sejam bem-vindos a mais um Boletim dos Artesãos, já trazendo tudo o que de mais importante acontece no mundo do Magic: the Gathering, então não fique exaltado. Nessa semana tivemos novidades sobre Magic Legends, o RPG de ação do MTG, uma Black Lotus leiloada e datas para os próximos eventos dessa temporada de Jogo Competitivo. Vamos lá!

Datas para o Campeonato de Kaldheim

Na quarta-feira, dia 27, a Wizards publicou mais uma de suas atualizações de Esports e o principal assunto foram as datas e formatos para o Campeonato de Etapa que fecha as competições de Kaldheim, e para os primeiros Fins-de-Semana de Liga da última etapa da temporada, Strixhaven.

O Campeonato de Kaldheim ficou para os dias 26 a 28 de março e usará tanto Standard quanto Histórico como formatos, assim como o Campeonato de Zendikar. Ao contrário de seu predecessor, no entanto, o formato do Top 8 será o Standard.

Todos os membros da MPL e Rivais e uma porção de Desafiantes participarão do campeonato buscando uma vaga nas ligas na temporada seguinte. Um dos detalhes que foi bem recebido em geral foi a clarificação sobre os empates, que não são permitidos no evento, e concessões, que só podem ocorrer em uma situação em que o oponente está claramente na frente.

Campeonato de Kaldheim

Também foram divulgadas as datas dos primeiros eventos da etapa de Strixhaven. O Fim-de-Semana de Liga de abril usará o Standard nos dias 10 e 11. O de maio ainda não tem formatos definidos, mas acontecerá nos dias 15 e 16. Também teremos um Fim-de-Semana de Liga em junho, sem datas ou formatos definidos, e ele será depois do Campeonato de Strixhaven, sendo o evento que determinará as posições finais das Ligas.

São muitos eventos para acompanhar até junho e todos eles com muito em jogo. Claro que a cobertura sobre tudo isso você acompanha aqui.

Magic Legends entra em Beta Aberto

Talvez você não se lembre mas um RPG de ação baseado na propriedade intelectual de Magic: the Gathering de nome Magic Legends e anunciado em 2019 está em desenvolvimento pelo Cyptic Studios. Ficamos algum tempo sem grandes informações sobre o jogo, mas essa semana tivemos grandes atualizações.

Para começar foi lançado um trailer dando destaque à característica mais marcante do jogo, a construção de decks. No Magic Legends todos os jogadores têm acesso a um deck de 12 mágicas que são recicladas de forma randômica à medida que vão sendo usadas. Teremos mágicas nas cinco cores do Magic, que funcionam como classes no jogo, e também mágicas multi-coloridas. Fora isso, você pode esperar que o jogo funcione bem parecido como um Diablo, por exemplo.

Magic Legends

A segunda grande notícia é que o jogo entrará em Beta Aberto no dia 23 de março no PC. O jogo já passou por alguns testes Alpha com quase 100.000 jogadores e algumas iterações, mudando com o feedback recebido, desde que foi anunciado, mas já está quase pronto para chegar nas mãos do público geral.

Mais detalhes sobre a história, jogabilidade, sistemas e mais de Magic Legends ainda serão divulgados à medida que nos aproximamos do Beta e depois que ele começar. O jogo deve ser lançado de forma definitiva ainda este ano para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Black Lotus Leiloada

E para fechar o Boletim temos uma notícia que não se vê todo dia. Uma Black Lotus foi arrematada por um total de U$511.100,00 em um leilão no eBay na semana passada. O total mais que dobrou o recorde anterior, que era de uma Black Lotus nas mesmas condições vendida em julho do ano passado por U$250.000,00.

Especificamente o item leiloado foi uma Black Lotus da coleção Alfa GEM Mint PSA 10, o ranque mais alto emitido pela avaliadora PSA, com caixa assinada pelo artista Christopher Rush. O leilão já começou quente, com alguns lances superando a casa dos 1 milhão de dólares, mas que foram logo descartados, já que o leiloeiro não pôde confirmá-los.

Black Lotus Leiloada

O antigo dono da carta, David Edwards, é também dono de uma Coleção Alfa completa registrada no PSA, da qual poucas cartas não estão nas melhores condições do avaliador e muitas são as cartas do tipo em melhor condição que se pode encontrar.

O valor atingido por esse leilão pode ser um fator para influenciar outras vendas de Black Lotus ou cartas com alto valor de coleção no futuro. De qualquer forma a notícia foi no mínimo curiosa para todos que já se interessaram no aspecto colecionável do Magic: the Gathering.

Assim acaba mais um Boletim. E você, está empolgado para os eventos da Temporada de Kaldheim? Gostou do que viu de Magic Legends? E gostaria de ter uma Black Lotus Alfa na sua coleção? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook, Twitter ou Instagram. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.