Destaques de Zendikar Rising - As Lendas e o Grupo de RPG | Magic

Escrito por
Publicado em 02/09/2020
2548 Visualizações, 0 Comentários.

O primeiro dia de spoiler de Renascer de Zendikar foi bom demais meu amigo e hoje vamos falar dos melhores!

Já tinhamos visto a Nahiri, Heir of the Ancients e o Jace, Mirror Mage.

Se você já assistiu o trailer, viu que a Nahiri não mudou muito e dessa vez ela fará de tudo para salvar Zendikar, até matar seus aliados. A carta no entanto não veio tão forte ou será que o nivel de planeswalker tava tão alto que a gente achou tanto ela, quanto jace, apenas cartas "ok". Bem, de qualquer forma eu acho que a nova Nahiri vai se dar muito bem com a Winota, Agregadora de Forças e o Jace duplo com certeza vai ser testado em alguns decks controle e no Superfriends, podendo ser o substituto da Narset, Rasgadora de Véus que vai cair do T2.

Das mecânicas que voltaram, tivemos Kicker como visto no Jace e a já esperada Landfall, destaque especial para o reprint de Lotus Cobra e do novo Omnath, Locus of Creation que dessa vez veio em 4 cores e com certeza vai brilhar muito no commander, mas vale o teste no Elementals do T2 - esse menino vai gerar muita mana e matar muito planeswalker pelo caminho. 

Uma das lendas mais importantes da lore de Zendikar é Tazri, Beacon of Unity que ao lado de Gideon liderou o exercito de aliados contra os terriveis Eldrazi e claro que ela não podia faltar na nova coleção. Sua nova versão da suporte a nova mecânica da coleção, Party, agora você vai montar seu grupo de RPG no campo de batalha. A mecânica Party diz que você deve ter pelo menos um de cada tipo entre Mago, Ladino, Guerreiro e Clérigo, assim você ativa a mecânica e algumas habilidades de criaturas são desencadeadas ou ativadas principalmente se você tiver com seu grupo completo no campo. A nova Tazri por exemplo pode custar 1 mana se voce tiver com a Party completa. Além disso, sua outra habilidade pemite que você pague uma variedade de combinação de mana para olhar seis cartas do topo de seu grimório e revelar até dois cards de Clérigo, Ladino, Guerreiro, Mago e/ou Aliado dentre eles e colocá-los em sua mão. Colocando o resto no fundo em uma ordem aleatória. A Tazri também é uma nova comandante de 5 cores para fazer diversos decks baseados em lore.

Outro destaque da mecanica Party é a nova versão da Linvala, Shield of Sea Gate, se voce tiver o Grupo completo no inicio do combate ela impede uma criatura do oponente de atacar, bloquear e suas habilidades ativadas não podem ser ativadas até o final do próximo turno. Só essa habilidade seria muito forte, mas esse anjo lendário tem muito mais a oferecer. Você pode sacrifica-la para dar Hexproof ou Indestrutível para suas criaturas até o final do turno. Isso era tudo que o Azorius Flyers esperava, uma criatura que protege seus passarinhos de cóleras e outras habilidades incomodas, fora que é uma 3/3 por 3 mana e pode custar menos se o Watcher of the Spheres estiver em campo. Como eu uso esse deck, esse foi meu spoiler preferido até agora.

Outro destaque da mecânica Party foi o Tajuru Paragon que é um elfo e também é um clérigo, ladino, guerreiro e mago. O que for melhor para você para fechar sua Party, lembrando que ele vale como um tipo dentro de um grupo e se você conjura-lo por Kicker você pode buscar no deck uma criatura que compartilhe um dos seus tipos. Esse efeito pode ser muito forte e mesmo em decks que não focam em Party, ele vai ver algum jogo.

A Orzhov LifeGain também ganhou novas cartas, o Cleric of Life's Bond pode funcionar bem em um tribal de Clérigo, lembrando que o Vito, Espinho da Rosa do Ocaso é um clérigo, além disso, o Cleric of Life's Bond ganha um marcador +1/+1 a primeira vez que você ganha vida no turno, não é tão bom quanto um Companheiro de Bando de Ajani, mas quebra um galho e dependendo dos próximos clérigos, ele pode ficar mais interessante. Clérigos como o Orah, Skyclave Hierophant, sua habilidade diz que quando ele ou outro clérigo morre, você pode conjurar do cemitério um clérigo com o custo de mana convertido menor do que o que morreu, tipo o Receptáculo do Arquidemônio que é um clerigo e volta como um dêmonio 5/5 voador.

Para o Dimir Flash o destaque é a lenda que mal chegou e já morreu (se você viu o trailer de Renascer de Zendikar já percebeu), porém a carta do Zareth San, the Trickster é muito boa, é um ninjutsu de Ladino, por 4 manas você pode devolver um ladino atacante que não foi bloqueado para mão e colocar o Zareth San atacando no seu lugar e sempre que ele causa dano, você traz uma criatura do cemitério daquele jogador para o seu campo de batalha. Eu já fiquei com vontade de fazer um commander tribal de ladinos e se ele der certo no Dimir Flash, o deck vai ficar mais irritante do que já é.

Agora o grande destaque da primeira semana de spoilers, a Nissa of Shadowed Boughs. Muita gente já esperava por ela na verdade, mas foi tipo um só acredito vendo e quando vimos, não acreditamos. Eu estou ansioso para a explicação na lore sobre o mana preto da Nissa, mas pelo jeito ela está em busca de algo nas sombras de Zendikar e isso pode ser bem perigoso. Enfim, falando da carta, mais uma Nissa muito forte no formato T2, a menina tem Landfall que aumenta sua lealdade, transforma terreno em criatura 3/3 com ameaçar, pelo menos dessa vez é só até o fim do turno e sua ultima habilidade é fortíssima, vai ser moleza colocar uns bichos brabos e de graça no campo, principalmente em decks de ramp que vai conseguir usar isso com facilidade, mesmo assim, dessa vez eu não achei nem a Nissa tão roubada, apesar que dos planeswalkers, ela é a melhor e vai ver muito jogo no T2.

E esses são os destaques do primeiro dia de Spoiler. Se você gostou desse artigo e quer ver mais, compartilhe com outros jogadores e nos seus grupos, eu sei que você sentiu falta dos Terrenos, as dual lands dos humildes, mas elas e todos os outros terrenos de Zendikar, merecem um artigo só para eles, então em breve vamos falar de todos os terrenos aqui no Blog da MYPCards. Até a próxima.

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.