A Nossa Liga Commander | Magic

Escrito por
Publicado em 16/04/2018
2596 Visualizações, 0 Comentários.

Venho escrever hoje a respeito da nossa liga commander que a gente desenvolveu aqui em Cascavel-PR, uma ideia diferente, uma ideia mais engraçada e até porque não uma mais competitiva eu diria.

Na nossa liga temos um sistema de pontuação, que é concedido em cada mesão em cada uma das etapas, sendo duas mesas por etapa, cobramos o valor de R$ 5,00 por etapa para a premiação final. Vamos para as principais regras e depois a pontuação:

Sempre jogamos em mesão, regras padrão do Commander, 40 de vida, mulligan Vancouver, lista de banidas da Wizards. São mesas de no mínimo 3 e no máximo 5 jogadores. Depois de 5 etapas o jogador com mais pontos leva pra casa um playmat a escolha dele dentre os muitos que existem na loja ou se ele quiser fazemos um playmat personalizado com a imagem que o jogador vencedor escolher, o restante do valor é divido em um booster para cada um até fechar o valor arrecadado.

Segue abaixo as pontuações

A - Sem Graça (-10): Usar um combo infinito. Cada jogador eliminado como resultado do seu combo infinito faz com que você perca 1 ponto adicional.

B - Terminou? (-2): Jogar mais de três turnos seguidos. Para cada turno seguido adicional além do primeiro você perde 1 ponto adicional.

C - Apressado (-2): Eliminar um jogador antes do 5º turno dele.

D - Harakiri (-1): Desistir do jogo. Você só pode desistir do jogo durante o seu turno e apenas quando a pilha estiver vazia.

E - Só está aqui pelas cores (-1): Terminar o jogo sem ter conjurado seu comandante.

F - First Blood (+1): Ser o primeiro jogador a causar dano/perda de vida a um oponente.

G - Tente novamente (+1): Ser o primeiro jogador a anular/"pifar" uma mágica de um oponente.

H - Executor (+1): Eliminar um oponente.

I - Lealdade (+1): Conjurar seu comandante 4 vezes.

J - Um verdadeiro general (+1,5): Eliminar um jogador com dano de comandante.

K - Traição (+2): Controlar uma permanente que já tenha sido controlada por 2 ou mais oponentes.

L - Poder Inimaginável (+2): Conjurar uma mágica de custo X onde X é maior ou igual a 30.

M - Vida Eterna (+2): Ter 100 ou mais de vida.

N - Anjo da guarda (+2): Usar uma mágica/habilidade para impedir que um oponente seja eliminado.

O - Mó (+2,5): Usar mágicas/habilidades que você controla para mover 75 ou mais cartas dos baralhos de oponentes para seus cemitérios.

P - Mestre da tempestade (+2,5): Conjurar 6 ou mais mágicas da sua mão em único turno.

Q - Carnificina (+3): Causar 100 ou mais de dano e/ou perda de vida a oponentes em um único turno.

R - Um novo começo (+3): Destruir/exilar 25 ou mais permanentes com uma única mágica/habilidade.

S - Aniquilação (+4): Eliminar todos os outros jogadores que começaram o jogo na sua mesa em um único turno.

-Um jogador não pode morrer por Infect em um único ataque de uma fonte com Infect (se um jogador não tiver nenhum marcador de veneno o número máximo de marcadores de veneno que ele pode receber de uma única fonte é 9).

-As primeiras mesas do dia são selecionadas aleatoriamente, e a ordem de turnos nas mesmas também é aleatória. As mesas seguintes são determinadas por pontos, assim como suas ordens de turnos.

-A ordem de turnos é determinada pela quantidade de pontos que os jogadores têm, com jogadores com menos pontos jogando antes.

As pontuações são uma forma de beneficiar ou punir as ações no jogo de forma a deixar o jogo mais fluído e mais interessante para todos, pelo fato de inibir algumas atitudes consideradas “desleais” torna um jogo completamente diferente, muito mais divertido... Escutei de uma pessoa que foi jogar conosco uma vez a seguinte frase: “- Em tantos anos que eu jogo Commander, que é o meu formato favorito, eu nunca tinha me divertido tanto quanto jogando a liga de vocês, com essas regras diferentes”, então achei por bem escrever sobre isso, se alguém tiver alguma dúvida e quiser aplicar essa ideia na sua cidade, entre em contato estou a disposição

Jonatha M Hirt (Careca)

Judge L1

Cascavel-Pr

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.