Boletim dos Artesãos - Hogaak, Chandras e Convites | Magic

Escrito por
Publicado em 17/06/2019
1029 Visualizações, 3 Comentários.

Bem vindos a mais uma edição do Boletim dos Artesãos, que traz para você o que de mais importante aconteceu no Magic na última semana. O Boletim de hoje vem bem variado com notícias do Jogo Organizado, cenário competitivo, previews, mudanças em produtos e ainda mais, então vamos começar.

M20 de Mudanças

A Wizards anunciou através de seu portal na WPN uma série de mudanças que chega ao Magic com a Coleção Básica de 2020, popularmente conhecida como M20. Algumas dessas mudanças já eram conhecidas há algum tempo, como a estréia dos pré-lançamentos às sextas-feira na parte da tarde, os cinco Decks de Planeswalker presentes na coleção, como é comum às coleções básicas do modelo atual, e a introdução dos pacotes de promos universais, que substituem as promocionais avulsas que antes eram enviadas às lojas para que fossem distribuídas como prêmios aos jogadores. Outras mudanças, no entanto, são recém anunciadas.

Pacotes de promo universais
Pacotes de promo universais de M20

A primeira das novas mudanças que salta aos olhos é o aumento na proporção de foils/não-foils do set, que passa dos tradicionais 1:67 para 1:45. O artigo não detalha se essa é uma mudança permanente ou algo especial para coleções básicas ou mesmo só para M20, mas podemos comemorar que a coleção terá mais foils nos boosters.

Outra mudança é um upgrade no Bundle com o único item mantido como estava sendo os 10 boosters da coleção. O dado contador de vida que vem no produto agora é maior e no pacote de terrenos, ao invés de 75 não-foil e 5 foil, como foi em Guerra da Centelha, agora temos dois pacotes, um com 20 terrenos foil e outro com a mesma quantidade não-foil. Além disso agora temos uma carta promocional no Bundle, foil e com arte alternativa.

Algumas outras mudanças também foram anunciadas, como o Fim de Semana de Magic da coleção ser no formato Commander e as lojas WPN Premium começando a testar novos tipos de evento, como o formato Melhor-de-1 e o Draft no pré-lançamento ao invés do Selado.

Hogaak balança o Modern

Modern Horizons mal chegou ao Modern e já causa grandes impactos no formato. Enquanto alguns decks ainda fazem ajustes testando as novas cartas e suas combinações dentro do deck ou no sideboard, um concorrente já saiu na frente com resultados expressivos em uma janela curtíssima de tempo. Estou falando do deck Hogaak BridgeVine que abusa da carta que o dá nome Hogaak, Arisen Necropolis

Deck Hogaak BridgeVine - Modern

Modern Challenge #11885863

Autor: artesaosdomagic

O BridgeVine é um deck estabelecido no Modern há algum tempo que concentra seus esforços no cemitério, o enchendo com cartas como Pilhagem Infiel e Fornecedora do Suturador, e criaturas que podem ser facilmente sacrificadas, como Insolent Neonate, ou mesmo que vão direto para o cemitério como uma Balista Ambulante conjurada para zero, para encher o campo e tirar valor de criaturas como Trepadeira Vingativa, Terror Sanguinário ou tokens gerados por Ponte das Profundezas o mais rápido possível e ameaçar dano de combate letal tão cedo como Turno 3.

O deck foi revigorado por Modern Horizons incorporando Comedor de Podridão ao seu pacote de Zumbis, Altar da Demência como uma nova fonte de sacrifícios para suas criaturas e também de encher o seu cemitério e, é claro, Hogaak, Arisen Necropolis, como mais uma criatura com grande poder, um 8/8, que pode ser facilmente recorrido do cemitério em qualquer ponto do jogo, mas mais especificamente no começo.

Essas adições fizeram o deck dar um salto e se aproximar do topo do formato. No Desafio de Modern do Magic Online de 8 de junho, 8 dos 32 melhores decks eram Hogaak BridgeVine, sendo que ele também representava 2 dos 6 decks invictos no campeonato. Uma amostra do poder do deck que continua colocando resultados na plataforma.

Interessante notar que esses resultados vêm de um Metagame que já teme muito o cemitério em virtude de decks como o Izzet Phoenix e Dredge. Isso acende o debate sobre banimentos e a carta mais apontada para receber o martelo é a comum Pilhagem Infiel, peça central de todos estes decks. Teremos que aguardar e ver como os outros decks se ajustarão a essa nova posição ocupada pelo Hogaak BridgeVine, mas se as estratégias de cemitério continuarem tão prevalentes e com tanto sucesso no formato a Wizards terá que tomar uma ação.

Convites para o Campeonato Mítico III

Essa sexta, dia 21, começa o Campeonato Mítico III, em Las Vegas e a Wizards revelou as informações para o primeiro evento do tipo a usar o Magic Arena. O formato, como já sabemos, será Standard Melhor-de-3.

Com isso ficamos sabendo quem foram os escolhidos para preencher as 16 vagas discricionárias que foram anunciadas e inseridas no campeonato em adição às outras 52 vagas prévias, 36 para a Magic Pro League, 16 para Desafiantes vindos do Fim de Semana Qualificatório que ocorreu no Magic Arena e as últimas 3 para os campeões do Pro Tour do 25º Aniversário, Allen Wu, Ben Hull, e Gregory Orange. Abaixo a lista dos 16 jogadores convidados.

  • Luis Scott-Vargas
  • Kai Budde
  • Raphael Levy
  • Wyatt Darby
  • Ondrej Strasky
  • Noah Walker
  • Emma Handy
  • Amazonian
  • AnnaMae
  • MuffinPastryPie
  • NessaMeowMeow
  • Sjow
  • Amaz
  • Tersa Pho
  • Nhi Pham
  • Bloody

A lista é bem variada e apresenta jogadores de sucesso no Magic, incluindo jogadores do Hall da Fama, personalidades da comunidade e também streamers. Importante lembrar que os convites tem o objetivo de aumentar e expandir representatividade do Magic no jogo competitivo. Parabéns e boa sorte à todos os competidores!

Vale notar também que alguns jogadores se mostraram críticos desse modelo, pois ele escolhe arbitrariamente alguns jogadores para premiar e ganhar Pontos Míticos no campeonato, que serão usados para decidir os competidores do Mundial de Magic ao fim do ano, dando a eles, assim uma vantagem competitiva. A Wizards não fez comentários sobre esse aspecto das vagas.

O Campeonato Mítico III será transmitido pelo canal oficial da Wizards no Twitch nos dias 21, 22 e 23 de junho a partir das 12:00, horário de Brasília.

Chandras, Chandras, Chandras

Outro evento que ocorre essa semana são os previews da Coleção Básica de 2020, que estão acontecendo nesse momento, a propósito. Semana passada já tivemos una pequena prova da coleção quando três Chandras, isso mesmo, três, foram reveladas pelo site io9, mostrando o crescimento da planinauta para se tornar a piromante poderosa que é hoje.

As Chandras de M20

Chandra, Acólita da Chama está na raridade Rara e mostra a personagem iniciando sua jornada como uma estudante dos piromantes do plano de Reghata. Chandra, Piromante Novata é a Incomum, e intende mostrar uma Chandra ainda jovem, mas mais experiente e confiante, encontrando sua essência nas ruas da cidade-plano Ravnica. A Mítica é Chandra, Inferno Desperto que mostra a planinauta de Kaladesh como ela é hoje: calma, poderosa e controlada, no comando de suas habilidades.

Com tantas não poderia ser diferente, mas foi confirmado que Chandra Nalaar será o rosto e o foco de M20. Também foi dito que teremos uma quarta carta da planinauta no set, o que pode significar várias coisas, como ela sendo a promo de Buy-a-Box, como foi Tezzeret em Guerra da Centelha, a nova promo do Bundle ou somente uma referência à carta de seu Deck de Planeswalker. Finalmente, a Wizards conformou que essas Chandras são as únicas cartas de planeswalker fora da raridade Mítica no set.

Previews de M20

Já estamos na temporada de previews da Coleção Básica de 2020 e várias cartas serão reveladas ao longo da semana. Para saber onde, quando e por quem esses previews serão feitos, este artigo da Wizards tem a programação completa deles, e será atualizado com o tempo para deixar mais fácil ainda encontrar as novas cartas.

Há muita coisa acontecendo essa semana entre previews e o Campeonato Mítico III. Para qual você está mais empolgado? O que espera de M20? E pra quem vai torcer no Campeonato Mítico? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook ou Twitter. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

Servicioluis comentou em 08/07/2022 07:33:50

Olá boa noite
Seja você um indivíduo francês, suíço, espanhol, português, italiano... em qualquer lugar do mundo,


- Você está procurando um empréstimo de dinheiro para a realização do seu projeto
- Você foi rejeitado por seus bancos
- Você precisa de um empréstimo para quitar suas dívidas, pagar suas contas ou montar um projeto

Seu trauma financeiro acabou,

E-mail: [email protected]


telegrama: https://t.me/servicioluis

NB: Um crédito compromete você e deve ser reembolsado. Verifique sua capacidade de pagamento antes de se comprometer.

Não refrão sério.

OBRIGADO CUIDADOSOS

Servicioluis comentou em 08/07/2022 05:49:33

Olá boa noite
Seja você um indivíduo francês, suíço, espanhol, português, italiano... em qualquer lugar do mundo,


- Você está procurando um empréstimo de dinheiro para a realização do seu projeto
- Você foi rejeitado por seus bancos
- Você precisa de um empréstimo para quitar suas dívidas, pagar suas contas ou montar um projeto

Seu trauma financeiro acabou,

E-mail: [email protected]


telegrama: https://t.me/servicioluis

NB: Um crédito compromete você e deve ser reembolsado. Verifique sua capacidade de pagamento antes de se comprometer.

Não refrão sério.

OBRIGADO CUIDADOSOS

MYPCards comentou em 20/06/2019 03:53:08

Resumo de qualidade =)

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.