Report top 16 - Magic Fest SP 2019 #nãoésóumtronzinhobonito | Magic

Escrito por
Publicado em 16/04/2019
1590 Visualizações, 1 Comentários.

Fala galera, tudo certo?

Sou o Rafael Kenji, jogo Magic competitivo há 3 anos, e nesse final de semana consegui fazer o primeiro resultado expressivo na minha vida de magiqueiro, um top 16 em um GP(magic fest). Confesso que na semana do GP estava um pouco chateado por questões pessoais, e decidi ir de última hora para distrair a cabeça, ver uns amigos etc. Fui completamente despretencioso, tranquilo, e acredito que essa tranquilidade foi um fator chave durante o torneio.

Jogo de Affinitty há muito tempo, mas me frutrava muito com os resultados recentes do deck. Cogitei jogar de UW controle, mas na Quarta-feira eu vi que o Tron havia subido no metagame, e acabei optando pelo tron, segue a lista:

Sideboard

 

Dois dias antes do GP, comecei a ler artigos e assistir Gameplays sobre o deck, e cheguei a duas conclusões que pra quem já é familiarizado com o deck, são bastante óbvias: o deck mulliga MUITO bem. Você só precisa trincar(fechar as lands de urza), o que vier do topo pode resolver o jogo sozinho. O Thragtusk maindeck não foi uma decisão minha, e confesso que não gostei dele no main, mas continua possuindo muito valor.

Vamos aos jogos:

1 - Jogo (Tron x Bye)

Como eu tive mais de 1300 pontos na temporada desse ano, eu tinha bye 1, logo 1-0

2 - Jogo (Tron x Tron)

Match mais insuportável possível, pois o dado decide bastante o decorrer dos games. No G1, eu keepei uma mão com 1 Floresta , 3 Agitações do Passado e 1 Auspício Silvestre  que eu me lembre. Como não conhecia meu adversário, mantive essa mão. Meu plano era: agitações, pega uma peça do tron, agitações, outra peça, auspício e karn na 4. O problema, foi que as duas primeiras agitações foram péssimas(EROOOOOU), não vi nenhuma peça do Tron. Meu adversário muligou a 5, trincou na 3 e começou a exilar meus lands com o karn. No G2, eu na play, trinquei no turno 3, fiz karn, exilei 1 land e ele concedeu(acontece muito nos mirrors). G3, eu na Draw, keepei uma mão com duas peças do Tron, 2 Mapa da Expedição , 1 Extração Cirúrgica e 1 Vidente do Nó do Pensamento . Para a minha sorte, ele fez uma floresta no turno 1, que me deu tempo para buscar um Ghost Quarter , destruir a Torre de Urza dele e dar uma Extração Cirúrgica . Na volta fiz 1 mapa, que tomou Nature's Claim , fiz outro mapa e também tomou Nature's Claim ,,,, e inciamos um G3 desesperador com uma guerra de topo infinita... consegui resolver um Thought-Knot Seer (vulgo zóião), e tirar o Zóião da mão dele. Meu zóião deu 4 tapas nele, e le conseguiu fazer um Karn Liberto e um World Breaker, achei a oitava mana do topo e fiz um Emrakul, o Fim Prometido , ele tinha 4 de vida, e eu trollei a board dele com o karn  e worldbreaker, tirei os blocks e foi um tapa do catoto 13/13. (2-0)

3- Tron x BG pedra

Essa match é razoalvelmente traquila para o Tron, só não é uma free win por causa de Field of Ruin e às vezes um descarte bem feito pode te atrapalhar bastante. G1, trinquei no turno 3, Karn Liberated  exilou um Dark Confidant, no turno 4 o Thragtusk deu às caras, e no turno 5 Ulamog, a Fome Interminável  fez um estrago nas lands pretas dele. G2, ele acertou um Campo da Ruína  e uma estração, somado a um clock de Tarmogoyf , Dark Confidant e Main Land. G3, Karn Liberto Turno 3, Vidente do Nó do Pensamento no turno 4, no 5 World Breaker buscando um Ulamog, a Fome Interminável  com o Santuário de Ugin, gg. (3-0)

4- Tron x UR Fênix

Nunca tinha jogado de Tron contra a Fênix, confesso que fiquei bastante perdido e com medo do clock, mas as Relíquia de Progenitus main ajudam bastante a segurar o começo do jogo, e outra tecnologia que havia visto na internet, era subir o Karn Liberated  ao invés de exilar permanentes, uma vez que o jogador de UR precisa resolver o Karn, se não o jogo acaba... Para isso, ele gasta MUITO recurso. Exemplo: Karn entra, exila uma carta da mão, no turno do outro jogador ele usa um Faithless Looting , descarta uma fênix, dá dois raios e volta uma fênix que bate no karn, o Karn ainda vai ter 1 marcador, e jogador adversário gastou 3 cartas, um tempo(com a fênixa atacando), e tem 2 cartas da mão exilada pelo menos. Esse tipo de jogada fez BASTANTE diferença no G1, ao passo que ele passou bastante tempo tentando resolver o Karn, e não conseguiu resolver, ficou sem cartas na mão e fiz um Ulamog, a Fome Interminável que resolveu o jogo. No G2, abri de mana Relíquia de Progenitus, e ele não conseguiu colocar ameças na Board, não lembro qual dos bigatos do Tron resolveu o jogo, mas foi bem tranquilo no geral. (4-0)

5- Tron x Death Shadow

No G1, minha adversária não encontrou a segunda land mesmo ciclando 2 Street Wraith e usando 1 Faithless Looting, então quando o Karn entrou, conseguiu exilar a única land e foi easy. No G3, parecia que estava jogando contra Grixis controle, tomei todos os counters possíveis e descartes possíveis, maaaas, como eu havia dito, uma ameaça que o Tron resolve, consegue levar o jogo sozinho, World Breaker  entrou e exilou uma land, e deu 2 tapas e foi GG. O Tron foi bastante injusto nesses dois games... (5-0)

6- Tron x UW controle do Luís Salvatto

Fui obrigado a Printar a tela dos pairings, porque foi muito emocionante pra mim. Se você está se perguntando quem é o Luis Salvatto, é apenas o melhor jogador de Magic do mundo. Sou fã incondicional desse cara, e na hora que saiu a rodada eu caí na risada, era um misto de dor e prazer: meu sonho era jogar contra ele, ,mas fui com a certeza da derrota. No Game 1, keepei uma mão de duas peças do Tron e mapa, triquei no turno 3 e tentei fazer um Karn Liberated  que foi Mana Leakado, no turno 4 ele fez um Jace, the Mind Sculptor e passou o turno, fiz um Ugin, o Dragão Espírito  que deu um Bolt no Jace. No turno 5 ele me deu um Campo da Ruína em uma peça do Tron e me deu uma Extração Cirúrgica(sim, de main deck), logo depois fez uma Detention Sphere  removendo meu Ugin, o Dragão Espírito ... aí meu desespero começou. Estava sem ameças, na board e no turno seguinte começou a me agrar de Colunata Celestial , e na minha draw phase fez fez uma Vendilion Clique e tirou meu Wurmcoil Engine , mas ainda tinha uma Pedra do Oblívio . Tomei duas muquetas de Colunata e Vendillion, fui a 2 de vida e consegui estourar a pedra no passe, voltando meu Ugin e tiron o Vendillion da mesa. Depois fiz o World Breaker , resolvendo a Colunata. Depois de dois turnos, ultei o Ugin, o Dragão Espírito e o Salvatto recolheu. (PORRAAA GANHEI UM GAME DO SALVATTO).

G2: Side: -3x Wurmcoil Engine , -1x Pedra do Oblívio , -3x Relic of Progenitus, -1x Esfera Cromática  . + 3x Vidente do Nó do Pensamento , +1x Emrakul, o Fim Prometido ,+2x Nature's Claim , +2x Extração Cirúrgica .

No segundo game, tomei dois Campo da Ruína  que atrasaram bastante meu jogo... Logo depois ele fez 1 Jace, the Mind Sculptor e 1 Teferi, Hero of Dominaria , que controlaram completamente o jogo. 1x1

G3: Keepei uma mão trincada com 1 zóião, 1 Ugin e um mapa. No turno 3 eu trinquei, fiz o zóião, e deu um Path to Exile  em reposta ao zoião, busquei um land, ele deu um draw e tinha um Jace e um Negate na mão, tirei o Negate pra resolver o Ugin, o Dragão Espírito no próximo turno, ele achou um Nó Lógico do topo e anulou o Ugin, the Spirit Dragon . Passei o turno pra ele, ele fez o Jace e passou o Turno. Voltei de Ulamog, a Fome Interminável , buscando outro Ulamog com o Santuário de Ugin, exilei uma Colunata e o jace. No turno dele, ele usou Ejetar no Ulamog e fez outro Jace, deixando duas manas abertas. No passe dei Extração Cirúrgica  no Path to Exile para proteger os Ulamogs. Castei o segundo Ulamog, exilando outro jace e uma land, em resposta tomou um Mana Leak. No outro turno, castei pela terceira vez o Ulamog, tirando mais duas lands, o jogo estava bem ruim pra ele, mas mesmo assim ainda estava no jogo... Sim, depois 3 casts de Ulamog, a Fome Interminável , e sem Path to Exile ... Mas o Ulamog é muito forte, depois da primeira muqueta dele, o Salvatto concedeu... e caraaaaaaaa! Ganhei do Salvatto e garanti day 2, como assim????? 

 

7- Tron x Infect

Pior Match possível... G1 1 balista pra 1 e outra pra 3 conseguiram segurar o jogo, e logo em seguida um Ulamog, a Fome Interminável , exilando as duas lands dele foram o suficiente para levar o jogo. G2 e G3, ele keepoi com mãos que ganham no turno 3, então como nos 3 primeiros turnos eu não interajo, foi GG easy. (6-1)

8- Tron x Burn

Segundo pior Match possível. G1 fui stompado, G2 consegui levar após fazer 2 Wurmcoil Engine , e no g3 ele responde a entrada do Thragtusk  com Skullcrack , e tomei mais 2 fogos na cara no turno dele. GG. Obs: foi o Burn que fez top 8. (6-2)

DAY 2

9- Tron x Mono White Martyr

Sim, um rougue fora do Meta fazendo Day 2. Brasil e sua selva de decks. Leonin Arbiter e Aven Mindcensor , atrapalham bastante o Tron. Isso somado aos 4 Ghost Quarter e Campo da Ruína . Mas como o clock do deck não é tão rápido, consegui fazer um Ugin, o Dragão Espírito , exilar todas as permantes dele e levar o jogo com uma certra tranquilidade. (7-2)

10- Tron x Eldrazi and Taxes

Que pesadelo. Uma match bem esquisita pro Tron, ele também usa Ghost Quarter MD, Campo da Ruína  MD. No G1, ele abriu de mana Frasco do Éter , e Thalia, Guardiã de Thraben. Essa Thalia ganhou o g1 delem atrasando muito meu jogo, depois ele fez um Flickerwisp blincando uma land do tron, e fez Wasteland Strangler jogando ela de volta para o grave, quando consegui estourar a Pedra do Oblívio e voltar de Ulamog, a Fome Interminável , eu estava com 2 de vida, e ele fez um Flickerwisp no passe e tomei uma muqueta desse bixo... G2 abri de Urzas Tower e Mapa da Expedição , depois fiz Mina de Urza , e ele fez Stony Silence e quebrei o mapa em resposta e busiquei a última peça do tron. Resolvi um Karn, e como estava sem artefatos na mão, ignorei a Stony Silence e comecei a exilar os terrenos dele, após um World Breaker exilando a última fonte de mana branca dele, ele concedeu. G3 ele muligou a 5 e keepou mão de uma land, eu tbm keepei uma mão trincada e com o Zóião, fiz 3 os 3 zóião na partida e consegui tirar valor do descarte e da zica dele. GG (8-2)

11- Tron x Mono red Goblin

Sim, mais um rougue pra encher o saco. No g1 eu tomei 18 de dano no turno 3, fiquei bastante desconcertado. No G2 as Walking Ballista estavam querendo jogo, keepei uma mão com 2 balistas e um Nature's Claim , sabia que viria Blood Moon ou Lua Alpina. Ele keepou uma mão lenta por causa da Lua Alpina , e conternei ela com o Nature's Claim e voltei de Balista Ambulante  pra 4, e limpei a Board dele. G3 ele keepou uma mão de uma land e com vários drops 1, isso diminuiu bastante a explosão do deck, ainda mais com a Contorção Espacial e Balista Ambulante , quando desci um Ugin, o Dragão Espírito ele concedeu. (9-2)

12- Tron x UR Fênix

Mais uma vez, a tech de subir o Karn Liberated se mostrou bastante eficiente, no G1 consegui segurar o jogo com o Karn, e resolvi um Ulamog, a Fome Interminável,deixando ele com 1 Land. G2 ele conseguiu tirar MUITO valor da Pyromancer Ascension , me causando bastante dando com Raios e voltando duas Fênix Arco-lume que jantaram meu karn e me mataram. No g3, ele começou um tanto quanto lento, consegui resolver um Ugin, o Dragão Espírito , fiz ele pra -4, exilei todas as permanentes dele, e em seguida exilei o grave com Território dos Necrófagos, não conseguiu voltar para o jogo depois do ult do Ugin. (10-2)

13- Tron x UR Fênix

G1 abri de mana e relíquia de progênitus, que atrasou infinitamente o jogo dele, fiz um Karn Liberated no turno 3, e subi ele. Na volta ele fez um Crackling Drake , que eu exilei com o Karn, e jogo seguiu assim, com o Karn controlando o jogo, até ele conceder. G2, ele keepou uma mão lerda de Blood Moon , comecei a estourar todas as eggs(Esfera Cromática e Estrela Cromática) atrás do Nature's Claim , achei na última fonte de mana verde, e quebrei a Blood Moon e dei uma extração nela. Depois 3voltei de Ulamog, a Fome Interminável e não teve o que o cara fazer. (11-2)

14- Tron x BG pedra

Estava na mesa 4 de um GP! Comecei a ficar nervoso hahahaha. Tinha chances de top 8 e não estava acreditando. Durante esse campeonato, tomei uma decisão de muligar agressivamente, pra sempre fechar o Tron no turno 3. No g1, minha mão inicial estava mais ou menos, muliguei a 6, nenhum land, a 5, nenhum land, a 4, nenhum land, a 3 vieram 2 Torre de Urza e 1 Mina de Urza, bora que tem jogo! Scry, mapa no topo(BOAAAA EU TRINCO NA 3). Meu adversário abriu de Thoughtseize e errou o descarte, abri de mana mapa, ele fez um Bob(Dark Confidant ) e passou. Draw e veio um Ulamog, a Fome Interminável , e pensei no turno 4 já tem uma ameça. Antes de dar o draw do turno 3, pensei: podia ser um Karn Liberated . E era.... Fiz um Karn na 3 e Ulamog na 4. Meu adversário ficou completamente desestabilizado... Pistolou infinito. G2, keepei uma mão trincada de duas peças, um mapa e um karn. Ele manteve a mão dele por conta de um Campo da Ruína e Extração Cirúrgica, maaaaas no terceiro turno, a land que ele dropou, foi a main land BG, logo ficou tapado, e consegui resolver o karn, que entrou exilando o campo da ruína. O Karn trabalhou MUITO nesse jogo... ele comprou outro campo da ruína e quebrou minha trinca e usou a extração. Demorei até o sexto Drop de land pra conseguir jogar o Wurmcoil Engine , enquanto isso o karn seguia exilando coisas. Depois do World Breaker meu oponeente concedeu. (12-2)

15- Tron vs Humanos

Estava há uma vitória do top 8, frio na barriga... Mas bora que tem jogo. G1 eu Muliguei a 4 e achei uma mão mais ou menose até conseguiria trincar, mas dois Kitesail Freebooter zoaram meu plano... Consegui trincar do topo na cagada, e fazer uma Walking Ballista pra 5, mas ele tinha feito uma Tenente de Thalia , deixando as crituras completamente fora do range da Walking Ballista, perdi... G2, Muliguei a 6, keepei uma mão trincada, mas sem ameaças, a única era o Ugin, o Dragão Espírito que foi Kitesail Freebooter , depois mais 2 Meddling Mage travaram minha Balista e meu Ugin. Mas eu consegui fazer um Ulamog's Crusher , recuperando meu Ugin, o Dragão Espírito e o cast das Walking Ballista , levei assim o G2. No G3, começou o pesadelo do Mulligan de novo, muliguei a 4... não consegui fazer nada,  só apanhei, se tivesse tido a sorte de trincar do topo, faria uma Pedra do Oblívio e limparia a board, mas não rolou...

Esse foi meu score final, e consegui 3 proplayer points, e fique em décimo quinto colocado. O meu sonho do Pro tour nunca esteve tão perto quanto nesse dia, fiz o melhor que pude, ma sei que tomei algumas decisões erradas, até porque foi a segunda vez que jogava com o deck, então cometi alguns deslizes sim. Gostaria de parabenizar o João Araújo, Alessandro Hirayama, Lixandrão e Mafis por terem feito day 2 e um ótimo desempenho. 

O team MYP de Londrina tem melhorado bastante, fico bastante feliz com isso, e em Outubro tamo voltando com força! 

 

Aquele abraço! Rafael Kenji @NIshiyama

#nãoésóumtronzinhobonito

Comentários

Zadrom comentou em 16/04/2019 18:31:55

Top demais! Parabéns

  • Adicionar a lista de desejos
    Kit C/4 Dados Batalha das Lendas: Capítulo 1 - Cyber Dragon, Big Eye, Salamangreat Almiraj e Stratos | Dados
    Em Dados

    Kit C/4 Dados Batalha das Lendas: Capítulo 1 - Cyber Dragon, Big Eye, Salamangreat Almiraj e Stratos

    4 Un. R$ 49,90
  • Adicionar a lista de desejos
    Trio Paleozoic canadia | Set
    Em Set

    Trio Paleozoic canadia

    1 Un. R$ 3,00
  • Adicionar a lista de desejos
    Ib the World Chalice Justiciar + World Legacy Succession prismática | Set
    Em Set

    Ib the World Chalice Justiciar + World Legacy Succession prismática

    1 Un. R$ 81,50
  • Adicionar a lista de desejos
    Set Gouki 2 | Set
    Em Set

    Set Gouki 2

    1 Un. R$ 7,49
  • Adicionar a lista de desejos
    Trap Master - B5-46461247 - Nova | Outros
    Em Outros

    Trap Master - B5-46461247 - Nova

    7 Un. R$ 5,00
  • Adicionar a lista de desejos
    F.A. | Deck
    Em Deck

    F.A.

    1 Un. R$ 20,00
  • Adicionar a lista de desejos
    Deck Box da Central Shield - Vermelho | Deck Box

    Deck Box da Central Shield - Vermelho

    1 Un. R$ 27,99
  • Adicionar a lista de desejos
    Remove Trap - EXSB-51482758 - Usada | OCG
    Em OCG

    Remove Trap - EXSB-51482758 - Usada

    5 Un. R$ 1,50
  • Adicionar a lista de desejos
    Battle Ox - B6-05053103 - Usada | OCG
    Em OCG

    Battle Ox - B6-05053103 - Usada

    5 Un. R$ 5,00
  • Adicionar a lista de desejos
    trio de droplet | Deck
    Em Deck

    trio de droplet

    1 Un. R$ 350,00
  • Adicionar a lista de desejos
    Deck Box Central Forte 100+ - Rosa | Deck Box

    Deck Box Central Forte 100+ - Rosa

    1 Un. R$ 136,99
  • Adicionar a lista de desejos
    Trio Gizmek | Set
    Em Set

    Trio Gizmek

    1 Un. R$ 7,00
Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.