Hero Quest (1990) - Estrela - Jogo de Tabuleiro - RPG
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O JOGO
A iniciativa deste jogo era diferente porque um dos jogadores deveria assumir o papel do Mago Malígno (que na versão americana ganhou o nome de Zargon) que controlava os acontecimentos em uma masmorra e também controlava os monstros que estavam fadados a serem derrotados pelos 4 heróis, que eram controlados pelo restante dos jogadores. Então o jogo de tabuleiro deixou de assumir papel de competitivo para se tornar cooperativo aonde 1 dos jogadores assumia a premissa de não poder ser ganhador para o restante do grupo ser bem sucedido (o Mago Malígno, ou Zargon para os chegados)
O jogo em si tem uma premissa muito simples: Completar missões pré-definidas, sempre explorando uma masmorra, enfrentando monstros, procurando passagens secretas, encontrando armadilhas (às vezes caindo nelas), achar tesouros e dinheiro, sair se reforçar e começar tudo de novo.
- 31 Monstros: 1 Gárgula, 1 Warlock, 4 Guerreiros do Caos, 2 Múmias, 3 Fimires, 4 Esqueletos, 2 Zumbis, 8 Orcs, 6 Goblins
- 4 Heróis: 1 Bárbaro, 1 Anão, 1 Elfo, 1 Mago
- 15 peças de mobília: 2 mesas, 1 mesa de alquimista, 1 tumba, 1 lareira, 1 mesa do feiticeiro, 1 mesa de tortura, 1 suporte de armas, 2 estantes, 1 armário, 1 trono, 3 arcas de tesouro;
- 21 portas: 16 abertas e 5 fechadas
- 66 cartas: 24 tesouros, 10 artefatos, 8 monstros, 3 magias de ar, 3 magias de fogo, 3 magias de terra, 3 magias de água, 12 magias Caos
- 33 marcadores: 1 escada, 2 bloqueios duplos, 12 bloqueis/caveiras, 8 bloqueios/pedras falsas, 3 bloqueios/alçapões, 4 pedras falsas/passagens secretas, 3 alçapões/passagens secretas
- 8 dados: 6 customizados de combate e 2 comuns
- 4 cartas dos heróis
- 1 bloco de fichas de personagens
- 1 Painel de informações
- 1 Tabuleiro
- 1 Livro de buscas
- 1 Manual de instruções
- Peças acessórias do cenário (ratos e balança).