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Fallout: New Vegas - Jogo - PS3

Fallout: New Vegas - Jogo - PS3

R$ 19,99
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1
CKCardGames
Playstation
Usado
Inglês
2.00 x 15.00 x 20.00
299.00

Fallout: New Vegas é um RPG pós-apocalíptico para computadores e consoles desenvolvido pela Obsidian Entertainment e publicado pela Bethesda Softworks. Apesar de New Vegas não ser uma sequência direta do Fallout 3, o jogo usa o mesmo motor gráfico, o Gamebryo. O jogo foi desenvolvido por algumas das mesmas pessoas que trabalharam nos jogos anteriores da série na Black Isle Studios. A história do jogo se passa em uma Las Vegas pós-apocalíptica, que passou a se chamar New Vegas depois da Grande GuerraFallout: New Vegas foi lançado em 19 de outubro de 2010 para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

Conteúdo

Desenvolvimento

Fallout: New Vegas foi anunciado em 20 de abril de 2009 em uma conferência da Bethesda em Londres.[1] As primeiras informações oficiais foram divulgadas em fevereiro de 2010 na revista PC Gamer. Um trailer cinemático foi lançado no mesmo mês. Mais tarde, algumas previews afirmaram que o jogo estava previsto para outubro de 2010.

Introdução e história

Introdução

Artigo principal: Mundo de Fallout

O jogo se passa em uma Las Vegas pós-apocalíptica, em uma visão retro-futurista. Las Vegas foi atingida durante a Grande Guerra entre os Estados Unidos e a China, que causou um ataque nuclear no dia 23 de Outubro de 2077 com uma duração de apenas duas horas, mas o suficiente para causar uma destruição massiva. Antes da Grande Guerra, houve a Guerra dos Recursos, que causou o colapso das Nações Unidas, uma praga de vírus paranoica nos Estados Unidos fez com que o Canadá fosse anexado pelos americanos.

A cidade de Las Vegas passou a ser chamada de New Vegas. Ao contrário do que se pensavam, New Vegas não foi atingida diretamente pelas bombas nucleares, o que ajudou na reconstrução e fez com que muitas estruturas permanecessem intactas, parte da vegetação continuasse viva e o céu azul e limpo. A represa Hoover Dam continuou funcional e passou a ser usada para fornecer eletricidade e água para boa parte da região, mas também passou a ser disputada por várias facções militares e criminosas.

História

Artigo principal: História do Fallout: New Vegas

A história sucede algumas partes da história do Fallout e Fallout 2, mas não tem nenhuma ligação com o que aconteceu no Fallout 3.

Fallout: New Vegas acontece no ano de 2281, 4 anos depois dos eventos do Fallout 3 e 39 anos depois dos eventos do Fallout 2. A New California Republic é a principal facção do jogo, e está em uma guerra que envolve a Caesar's Legion e os habitantes locais de New Vegas. As duas facções do jogos estão disputando domínio de território e pelo controle da represa Hoover Dam. Os Super Mutantes e os habitantes locais de New Vegas também travam uma guerra por território, continuando a velha guerra entre Humanos e Super mutantes.

O jogador joga com um mensageiro, que foi deixado em um cemitério abandonado depois de levar um tiro, e foi socorrido por um robô chamado Victor, e foi levado para a casa de um doutor chamado Mitchell[2], que acabou salvando sua vida.

Jogabilidade

Artigo principal: Jogabilidade do Fallout: New Vegas

A jogabilidade é muito parecida com a do Fallout 3, mas com algumas mudanças significativas.

Modo Hardcore

modo Hardcore é um modo opcional que deixa o jogo mais realista e muito mais desafiador. Nesse modo, o personagem do jogador pode sofrer desidratação ou morrer de sede se não tomar água regulamente, e a cura por Stimpaks e comida será feita ao longo do tempo, ao invés de instantaneamente. Completar o jogo no modo Hardcore irá render uma recompensa (conquista ou troféu) especial para você.

Sistema de personagem

Artigo principal: Fallout: New Vegas SPECIAL

O sistema SPECIAL retornou, e influencia de um modo mais direto e significante durante o jogo. Assim como no Fallout 3, é possível selecionar um perk cada vez que avançar seu personagem em dois níveis.[3]. Também é possível selecionar Traits.

Combate

Artigo principal: Combate do Fallout: New Vegas

O Vault-Tec Assisted Targeting System, ou V.A.T.S., é um sistema de combate que pausa o jogo e permite selecionar uma diferente parte do inimigo na tentativa de acertá-lo, assim como no Fallout 3. Durante um combate em tempo real, é possível ativar o VATS e o jogo irá ser pausado, onde será possível definir, de uma forma estratégica, diferentes partes de todos os inimigos no campo de visão do jogador para acertar. Durante os combates em tempo real, é possível aumentar e diminuir o zoom das armas com mira de alto alcance, ao contrário do Fallout 3 onde não era possível aumentar o zoom das armas do tipo.

Uma das novidades no modo VATS são os golpes especiais que podem ser aplicados com armas brancas, como um chamado "Fore!" usando o taco de golf. Outra novidade é que agora o jogador pode ser avisado caso o inimigo tenha uma resistência de dano muito alta, quando um escudo vermelho aparecer ao lado da saúde do inimigo no modo VATS ou durante combates em tempo real. Desse modo o jogador pode, estrategicamente, escolher outra arma ou atirar em uma parte especifica do inimigo (como nos braços para piorar sua mira).

O jogo também tem uma câmera dinâmica que mostra um acerto fatal em câmera lenta, passando uma sensação parecida do modo V.A.T.S. durante combates em real para o jogador.

Ao contrário do Fallout 3, o Fallout: New Vegas possui as "Iron Sights" (mira em que se vê a arma por trás para mirar), e não somente um Zoom, como no Fallout 3. Essa é uma das principais novidades em relação ao combate.

Karma e reputação

O sistema de Karma é o mesmo, mas agora incorporado totalmente ao novo sistema de reputação, similar ao Fallout 2.[2] A reputação é uma forma de criar uma relação variada com as facções e com os moradores de cidades, como a NRC e a cidade de Goodsprings. Uma reputação alta irá fazer com que uma determinada facção ou cidade tenha uma relação beneficia com o jogador, e irá render presentes dos habitantes de uma cidade. Já uma baixa reputação pode fazer com que uma cidade ou facção não confie no jogador ou até mesmo não permita que ele visite um determinado lugar controlando por eles. O Karma tem um efeito muito menor se comparado com o Fallout 3, e a reputação é o que irá decidir como as pessoas irão ter um ponto de vista sobre o jogador.

Modificação de armas

O jogo conta com um novo sistema que permite modificar quase todas as armas e adicionar certas coisas, como mira de alto alcance, slots de munição, etc. É possível ter até 3 modificações em cada arma. Com algumas armas, é possível adicionar skins para elas e modificar a aparência delas.

Segundo Chris Avellone, a Obsidian implementou essa novidade em resposta ao sucesso de um mod conhecido como mod Weapon Mod Kits modpara o Fallout 3.[4]

Roda de companheiros

Companion wheel é uma das novidades no jogo, e permite dar ordens especificas para os companheiros do jogador, como "Atacar" e "Defender". Também permite trocar equipamentos mais facilmente. Os companheiros do jogo também possuem um gosto especifico para armas, de modo que um NPC que gosta de usar uma shotgun não irá gostar de usar uma sniper e irá ter uma eficiência menor com esse tipo de arma.

Mini-games

Seguindo o conceito dos antigos cassinos de New Vegas, é possível participar de diversos mini-games visitando os cassinos da cidade. É possível até jogar um jogo de cartas (desenvolvido especialmente para Fallout, com o nome de Caravan), roleta e caca-niqueis, além de outros.[5] A sorte na maioria dos jogos do tipo é definido pelo skill de Sorte. Outros mini jogos incluem blackjackroulette e slots.

Ganhando as partidas, o jogador pode receber caps, comidas e bebidas. Porém, os cassinos da cidade podem expulsar o jogador, caso ele ganhe muitas vezes seguidas, acusando de "trapaça".

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