O quão bom é Sisters of Rose? | Yu-Gi-Oh!

Escrito por
Publicado em 17/01/2019
3388 Visualizações, 0 Comentários.

Opa duelistas! Tudo bem com vocês?

Legendary Duelists: Sisters of Rose (ou simplesmente chamado de Sisters of Rose) é uma nova coleção que foi lançada no TCG em 11 de Janeiro. É o primeiro Set do ano! Harpie, Cyber Angel, Trains, Lunalight & Black Rose ganharam novos suportes nessa coleção, mas será que eles são realmente bons? Então vamos ao test drive!

Deck #1: Harpie

Dando início aos suportes ao Deck Harpie, temos a Perfumista Harpia que assim como todas as outras é tratada como Lady Harpia enquanto está no campo ou no Cemitério. Porém, seu principal efeito se resume em adicionar uma Magia/Armadilha que liste especificamente a carta Irmãs de Lady Harpia no seu texto do Deck para à mão, podendo ser 2 cartas diferentes, caso você controle um Harpie de Nível 5 ou maior no momento da ativação desse efeito. É uma carta bastante interessante para o Deck, já que é buscadora de recursos. O Deck já tinha um poder de busca de monstros muito formidável, mas pecava quando o assunto era buscar suas Magias ou Armadilhas essenciais. Essa carta chega para resolver esse problema, podendo buscar até mesmo a Egotista Elegante, que é uma das principais cartas que o Deck costuma usar.

Uma das outras novas cartas que foram lançadas, e uma das principais é a Descanso de Penas da Harpia. Seu efeito é simples, mas muito efetivo: ao embaralhar 3 cartas Harpie com nomes diferentes do Cemitério ao Deck, você pode comprar 1 carta, ou 2 caso controle uma Harpie de Nível 5 ou maior na sua ativação. Depois disso não pode mais Invocar monstros por Invocação-Especial, exceto monstros de VENTO, que é praticamente todo o núcleo do Deck, e além disso, já vai ter sido capaz de reciclar seus recursos. Very good card!

E para terminar a trinca de cartas mais importantes do Deck, também temos a Espelho Sedutor Divisor. Essa é a carta que faz com que o Deck mantenha o bom controle de campo que já tem. Caso um monstro "Harpie" ou "Harpie Lady Sisters" seja destruído por batalha, você pode Invocar outro monstro do Arquétipo com um nome diferente daquele monstro destruído para o campo (dependendo do monstro, podendo ativar seus efeitos). Além disso, caso essa carta seja destruída por uma carta do oponente ou por suas próprias cartas "Harpia" (efeito que consegue tirar vantagem do efeito mandatório da Terreno de Caça das Harpias), você pode Invocar um monstro "Harpie" do seu Cemitério, que também faz com que essa carta possa ajudar no recovery de recursos.

Deck #2: Cyber Angel

O segundo Deck a receber suportes foi o já famigerado e conhecido Cyber Angel. Um dos principais deles foi o Anjo Ovo Ciber, que quando Invocado, te permite adicionar qualquer Magia "Machine Angel" ou a Santuário do Ritual. É uma carta muito boa por fazer o que o Deck ainda não fazia sozinho, que era buscar seus principais recursos para fazer as Invocações-Ritual, inclusive a própria Magia de Campo, que recicla as Magias de Ritual. Uma carta muito boa, que seria muito melhor se fosse Nível 1, mas isso não tira o seu mérito.

A próxima carta talvez seja a de maior impacto.. O Deck ganhou uma nova ace monster com a chegada da Ciber Anja Izana. Um novo Monstro Ritual, de Nível 8 e com efeitos de fato muito potentes. Quando Invocada, faz com que o seu oponente envie 1 Magia/Armadilha que ele controla para o Cemitério (OBS: Ela não destrói cartas e nem dá alvos, então impossibilita que muitos efeitos possam ser ativados). Além disso, caso ela destrua um monstro do oponente em batalha e o envie para o Cemitério, ela pode ativar seu efeito e atacar de novo (muito boa para a mecânica de OTK do Deck). E por fim, caso seu oponente ative um efeito que dê alvo em um Monstro Ritual "Cyber Angel" (incluindo essa própria carta), você pode embaralhar um Monstro Ritual do Cemitério de volta ao Deck e negar esse efeito (só pra lembrar que esse é um Efeito Rápido). Essa carta é muito boa porque pode reciclar recursos, ao mesmo tempo em que tem uma forte presença de campo.

Além disso, temos uma nova Magia que aumenta a velocidade do Deck como um todo. A Máquina de Anjo Misericordiosa é o tipo de carta que todo Deck precisa. Ao Tributar 1 Monstro de Ritual "Cyber Angel", você pode comprar 2 cartas e colocar 1 carta da mão no fundo do Deck. É uma ótima ampliadora de jogadas, porque acima de tudo permite que os seus monstros possam Triggar seus efeitos ao serem Tributados. Pelo resto do turno você não poderá fazer nenhuma Invocação-Especial, exceto de Monstros Ritual, mas isso não será muito problema caso você esteja usando um Deck de Cyber Angel puro, ou até mesmo mixado com os Heralds, já que é um Deck que pode fazer a Invocação com muita facilidade.

Deck #3: Black Rose

O próximo Deck a receber suportes foi o da nossa querida e amada (menos pelo Yusei) Aki Izayoi. O Deck "Black Rose" na realidade nunca vingou no jogo como um Arquétipo puro, mas já participou do Meta em certas ocasiões com algumas cartas que eram usadas pela personagem. E é tentando reviver esse passado que a Konami parece ter lançado suas melhores cartas aqui nessa coleção. O Dragão da Rosa Vermelha é uma das melhores cartas do Deck e da coleção. Quando é usada como Matéria-Sincro para uma Invocação, ele permite que você possa Invocar por Invocação-Especial 1 monstro "Rose Dragon" da mão ou Deck. Isso por si só já seria algo muito forte, porque além das outras matérias terem a possibilidade de Triggar seus efeitos no Cemitério, você poderia trazer um Tuner para o campo e no futuro usar o Crystron Needlefiber para continuar a fazer suas jogadas e consequentemente mais Synchro Summons. Além disso, como complemento desse efeito, caso ele tenha sido usado para Invocar por Invocação-Sincro o Dragão da Rosa Negra ou qualquer Synchro Planta, ele também pode adicionar 1 Rosa Congelada ou Florescer da Rosa Mais Negra do Deck para a mão, o que ainda te dá mais recursos para continuar suas jogadas.

O que era bom ficou ainda melhor com a chegada da Fada da Rosa Negra. Essa carta comba muito bem com a primeira, e com certeza deve ver jogo fora do próprio Arquétipo. Se um Tuner for Invocado por Invocação-Especial, você pode Invocar essa carta da sua mão (nem preciso dizer que isso ai já pode ser usado em Decks de Link Spam ou Synchro com o Crystron como base né?). Além disso, caso essa carta esteja no seu Cemitério, você pode enviar 1 carta da sua mão ou campo para Cemitério, e colocar essa carta de volta no Deck. Pode parecer simples, mas essa carta além de se auto-reciclar, também pode desencadear uma "coletânea" de efeitos dentro de inúmeros Decks. E com muitos Tuners sendo usados em inúmeras builds (Ash Blossom ou Ghost Ogre) e com a possível chegada do Crystron para o TCG, se tornar uma Engine comum em vários Decks.

Outra carta muito poderosa e que provavelmente verá jogo fora do próprio Arquétipo é a Donzela da Rosa do Jardim. É um Monstro Synchro genérico (1 Tuner + 1 non-Tuner) e de Nível 5, sendo muito fácil de fazer por inúmeros Decks, até do próprio Metagame atual. Quando Invocada, permite ao jogador adicionar 1 Jardim Negro do Deck ou Cemitério para a mão, algo que pode se tornar muito útil, já que a Black Garden Invoca Tokens com grande facilidade para o campo (toda vez que um monstro for Invocado). Até mesmo no OCG, Decks como Crusadia ou Guardragon, costumam usar essa carta como parte de seus combos. Além disso, você também pode banir essa carta do seu Cemitério (inclusive, depois de usá-la como Matéria Link) e Invocar do seu Cemitério de volta ao campo um monstro "Rose Dragon", ou o mais importante: um monstro Synchro Dragão. Isso abrange muita coisa, e inclusive uma das cartas mais poderosas do jogo como Dragão Sincro de Asas de Cristal, que pode ser facilmente reciclado com essa carta.

Além disso, ainda temos a Rosa Congelada, que também é uma carta com aplicações fora do próprio Arquétipo. Você pode enviar 1 monstro que você controla para o Cemitério e aplicar o efeito dependendo do Tipo de monstro enviado. Caso seja um monstro Planta, durante a Fase Final você poderá comprar 2 cartas. Apesar de ser um efeito muito bom, ele só se aplica na End Phase, e isso não é bom, já que você na teoria, não vai poder se aproveitar das cartas que comprou naquele mesmo turno, e dependendo da situação, quando o jogo voltar para você aquela carta pode não ter mais tanta utilidade. Porém, caso o monstro que você enviou não seja do Tipo Planta, você pode adicionar 1 Monstro Planta de Nível 4 ou menor do Deck para a mão, e sabe o que isso significa? Você pode adicionar muito facilmente o Predaplanta Escorpião Ophrys do Deck para a mão, sem depender de cartas como Florescer do Fogo Solitário, e então usufruir da Engine Brilliant Fusion, muito comum em Decks do formato.

Deck #4: Trains

Se você gosta de Trens superpesados, chegou a sua vez! O quarto Deck dessa coleção a receber suportes foi o Deck de Trains, usados por Anna Kaboom no Anime Yu-Gi-Oh! ZEXAL. O Deck de Trains sempre se destacou pela sua enorme força bruta, e isso não mudou muito com seus novos suportes. O primeiro deles é o Trem Bala Super Expresso, que possui 3000 de ATK, e entra em campo facilmente caso você controle somente monstros Máquina de TERRA. Além disso, ele é Nível 10, e pode ser usado como Matéria para as Invocações-Xyz do Deck. Além disso, caso ele esteja no seu Cemitério durante a Fase Final e tenha sido enviado para lá durante esse turno em questão, você pode adicionar 1 outro monstro Máquina do seu Cemitério para a sua mão (o que faz com que esse Deck possa entrar em alguns outros Decks Máquina do jogo). Ele precisa de um custo de 2 monstros para atacar, mas é algo que quase nunca ele vai fazer, já que o que interessa mesmo, é Invocar os monstros mais fortes do Extra Deck.

Outro monstro muito importante lançado para o Deck é o Ferrovia Célere Pégaso Alado. Ele é um monstro de Nível 4, e quando Invocado, permite que você Invoque outro monstro Máquina do seu Cemitério para o seu campo com seus efeitos negados, o que já é importante para encher o campo. Mas que joga de Train sabe que os Monstros Xyz do Extra Deck são em grande maioria de Rank 10. Isso não é problema para essa carta, já que além de Invocar um monstro, você também pode dar alvo em um dos monstros que você controla e mudar o Nível dessa carta para o Nível dele, ou vice-versa. Dependendo de qual turno seja, você pode transformar ambos em Nível 4 e fazer uma jogada defensiva, como Invocar o Número 41: Bagooska, a Anta Terrivelmente Cansada por exemplo, ou, na maioria dos casos, usar esse efeito para Invocar seus grandes Monstros Xyz e dar um OTK no seu oponente. Monstros que não sejam Xyz não podem atacar quando você ativar esse efeito, por isso é altamente recomendável que você use essa carta como matéria.

Além de todas as cartas de suporte de Main Deck mostradas até então, também temos o Supercouraçado Canhão de Trilho Juggernaut Liebe, que é o novo Ace Monster do Deck. Diferentemente dos outros, ele é um monstro de Rank 11, mas pode ser Invocado usando um Monstro Máquina de Rank 10 como matéria (além de transferir os matériais dele para essa carta). Possui 4000 de ATK e DEF, e uma vez por turno pode desassociar 1 Matéria Xyz para ganhar 2000 de ATK e DEF adicionais e PERMANENTES. Ou seja, só no seu primeiro turno em campo, ele já fica com 6000 de ATK e DEF, e vai ganhando mais ao longo dos outros turnos. Você não pode atacar com nenhum monstro que não seja ele durante o turno em que ativar esse efeito, porém, ele pode atacar um número de vezes durante a Fase de Batalha igual ao número de Matérias associadas a ele +1. Ou seja, no mínimo, ele vai poder realizar 3 ataques no primeiro turno em que estiver em campo, totalizando 18000 de dano em batalha. Tá pouco ou quer mais?

Deck #5: Lunalight

E por fim, vamos falar do último Deck a ganhar suporte nessa coleção. As Lunalights foram usadas por Selena no Anime Yu-Gi-Oh! ARC-V, e não demorou muito para cair nas graças de muitos duelistas pela sua mecânica de OTK, mas com uma pitada de criatividade. É um Deck que já é bastante consistente, e é um daqueles famosos Decks que se destacam entre os mais fortes do 4fun. Mas será que com as novas cartas eles podem chegar a um novo nível!?

A primeira carta a se falar aqui é a Marta Amarela Luzlunar, que possui umas peculiaridades interessantes. Seu primeiro efeito permite que ela seja Invocada por Invocação-Especial da mão ou Cemitério ao retornar outro Lunalight que você controla para a mão. Esse efeito se torna interessante em conjunto com os monstros Pêndulo, que podem ser Invocados para se aproveitarem dos seus efeitos, e depois serem retornados para a mão para que a Invocação-Pêndulo possa ser feita, mas ainda assim não é nada surpreendente. O outro efeito dessa carta já é mais útil, já que quando enviada ao Cemitério por um efeito (vide Enterro Tolo por exemplo), te permite adicionar 1 Magia/Armadilha Lunalight do Deck para a mão, sendo útil para adicionar os recursos que faltam.

O segundo monstro de Main Deck que foi revelado é a Pássaro Esmeralda Luzlunar, que quando Invocada te permite descartar 1 carta Lunalight (isso já serve de gatilho para a Marta Amarela) e comprar 1 carta. Esse é um efeito bom, porque faz com que outros efeitos possam triggar, além de te dar um novo recurso. E além disso, se essa carta for enviada para o Cemitério por um efeito, ela te permite Invocar 1 monstro Lunalight banido ou do Cemitério de volta ao campo com os efeitos negados. Esse monstro então poderá ser usado para fazer uma Link Summon ou ser usado como Matéria de Fusão. É uma carta muito boa para o Deck, e merece uma atenção especial.

O Deck também ganhou uma nova Fusão muito sólida para o jogo, que é chamada de Dançarina de Lâminas Luzlunar. Ela não pode ser alvo de nenhum efeito de carta de nenhum duelista, e ganha ATK igual ao número de monstros Besta-Guerreira banidos ou em ambos os Cemitérios x 200. Isso por si só já marca uma presença de campo importante, já que a fusão já tem 3000 de ATK originais, e pode ficar ainda mais forte. Além disso, caso ela esteja no seu Cemitério, você pode bani-la, e fazer com que um Monstro Fusão que você controle ganhe 3000 de ATK até o fim do turno em questão. Imagine só isso em conjunto com a Leoa Dançarina Luzlunar e a Gata Azul Luzlunar, podendo fazer com que a Leoa alcance facilmente os 10.000 de ATK. Só um detalhe é que essa carta pode ser feita usando a nova Spell de Fusão do Deck, chamada de Fusão Luzlunar, que também pode usar monstros do Main Deck e/ou do Extra Deck como matéria.

Bom galerinha, essa foi o post dessa semana. Desculpem-nos pela demora, tivemos alguns problemas a resolver, mas estamos de volta a ativa! Se você joga com qualquer um desses Decks e ainda não sabe onde encontrar seus novos suportes, a MYP Cards tem todas as cartas disponíveis para você. Converse diretamente com os vendedores da plataforma e tenha seu card pelo preço mais baixo e justo do mercado! Além disso, não deixe de visitar nosso canal Cyberse BR no Youtube, onde postamos vídeos novos toda semana!

Um grande abraço, e até a próxima! 

Att, Cyberse Team BR!

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.