Os Invocadores Ocultos | Yu-Gi-Oh!

Escrito por
Publicado em 03/12/2018
2230 Visualizações, 0 Comentários.

Salve duelistas!

A mais ou menos duas semanas, chegava ao TCG, a coleção Hidden Summoners, ou para nós aqui do Brasil, Invocadores Ocultos. Essa é mais uma daquelas coleções especiais que vem com 3 novos Arquétipos e é repleta de cartas brilhantes. Segue o mesmo padrão de 60 cartas por coleção e 5 por pacote, num total de 24 pacotes. E dentre esses novos Arquétipos, um dele merece destaque e está sendo cotado para dar as caras no Metagame. E no post de hoje, é hora de fazer uma pequena análise dos novos Decks. E aí, vamos pro Test Drive?

Deck #1: Nephthys

Nephthys é um Arquétipo composto por monstros Besta Alada de FOGO e Mago de VENTO. Possuem uma mecânica muito parecida com a dos Fire King, gerando vantagem em destruir cartas no seu campo e mão para gerar recursos e triggar efeitos. O primeiro monstro desse Arquétipo, Fênix Sagrada de Nephthys, foi lançado em 2005, e até então não haviam recebido nenhum tipo de suporte direto.

A partir da coleção Invocadores Ocultos, o Deck ganhou uma mecânica consistente, onde a ideia é encher o campo, ao mesmo tempo em que se destroem cartas. Os Monstros Mago do Arquétipo ativam seus efeitos ao destruírem monstros da mão (seja para adicionar cartas ou Invocar outros monstros), e então os monstros destruídos triggam seus efeitos, se Invocando do Cemitério durante a Standby Phase.

Além disso, o Deck ganhou um potencial de OTK e controle de campo, com a chegada de dois novos Monstros Ritual e Links, que possuem alto poder de ATK e podem destruir monstros, como é o caso do Cerúlea Fênix Sagrada de Nephthys, que possui 3000 de ATK. Além disso, os Links do Arquétipo oferecem um controle de campo e geram recursos, ao adicionar cartas para mão e proteger seus monstros. O monstro às do Deck é o Nephthys, a Chama Sagrada, que possui 2400 de ATK, mas pode ficar com 4800 e imune a efeitos, enquanto protege seus outros monstros de ATK.

Deck #2: Prank-Kids

O segundo, e melhor Deck da lista é o Prank-Kids. Ele é o famoso mais do mesmo. São monstros de Tipos, Níveis e Atributos diferentes (Gozen e Rivalry fazem a festa) e que usam a mecânica de Fusão e Link.

Seu estilo de jogo consiste em usar seus monstros Prank-Kids como matéria para Fusão ou Link, e assim, ativar seus efeitos, que o permite Invocar outros monstros do Deck de nome diferente. Assim, quanto mais Links e Fusões você faz, mas enche o campo para fazê-las. Com isso, o Deck se torna muito consistente e reativo, e é por esse motivo que é cotado para entrar no Meta.

Seus monstros de Main Deck podem ser facilmente acessados pela Clube dos Travesso-Guris, que quando ativada, busca qualquer um deles para à sua mão. Além disso, diminui ATK de monstros do oponente quando você faz Link e aumenta o ATK dos seus quando você faz Fusão.

Seus Monstros Link e Fusão tem ATKs iguais (1 com 3000 e 2 com 2000 cada). E seus efeitos incluem Invocar monstros e adicionar Spells/Traps para a mão. Nesse caso, os Link 2 e as Fusões de Nível 5 do Arquétipo possuem quando Invocados ativam seus efeitos, normalmente relacionados a batalha, e podem se auto tributar para reciclar recursos do Cemitério e adicioná-los à mão (Link) ou Invocar Prank-Kids do Cemitério (Fusão).

E por fim, o Link 4 e a Fusão Nível 10 do Arquétipo possuem efeitos que são Quick, e permitem destruir todas as Spells/Traps e monstros do oponente, limpando o campo, e abrindo espaço para Invocar outros monstros Prank-Kids do Cemitério e cada vez mais encher o campo de novo, por conta de seus efeitos.

Deck #3: Mayakashi

O Arquétipo que mais me agradou da coleção. Apesar de ser o menos forte dentre todos, possui uma mecânica muito forte e interessante envolvendo os Monstros Sincro.

A principal estratégia do Deck é Invocar monstros Sincro, entre os Níveis 3 à 11, de forma lenta e gradativa, e, após isso, Invocar os monstros em forma diminutiva do Cemitério. Isso acontece porque se um Monstro Sincro do Arquétipo de Nível menor que um do campo estiver no seu Cemitério, e seu monstro de Nível maior for destruído, ele se Invoca do Cemitério e então ativa seus efeitos de campo, que variam entre destruir cartas e ser imune a efeitos.

A carta que faz o Deck funcionar é a Dakki, a Mayakashi Elegante que sempre que um monstro Sincro Mayakashi é Invocado do Extra Deck para o Campo, e ela está no Cemitério, ela se Invoca de lá, e faz um novo Sincro de Nível mais alto, subindo a escada do Nível 3 ao 11. Seu efeito não é uma vez por turno, e por isso acabou criando um novo FTK para o jogo, que utiliza o Soul-Absorbing Bone Tower, como engine. Seu efeito diz que cada vez que um Zumbi é Invocado, duas cartas do Deck do oponente são enviadas para o Cemitério. Fazendo múltiplas Invocações por esse efeito, resulta em reduzir o Deck do oponente para 0, antes mesmo que ele possa jogar. Injusto, mas divertido.

Bom pessoal, esse foi o nosso post de hoje! Não deixem de visitar nosso canal no YouTube. E caso você tenha se interessado por qualquer carta vista nesse post, não esqueça que elas já estão disponíveis na MYP Cards. Até a próxima segunda galera!

Att, Cyberse Team BR

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.