Analisando as cartas do novo estrutural: Zombie Horde | Yu-Gi-Oh!

Escrito por
Publicado em 05/11/2018
2987 Visualizações, 0 Comentários.

Olá caros leitores do Blog da MYP Cards, aqui quem vos fala é Daniel Ricardo, redator oficial e um dos co-fundadores do Cyberse Team BR. Antes de começar, permita-me falar um pouco sobre o nosso time e nossas ideias: Somos dois duelistas da cidade de Salvador com um projeto ousado. Criamos um canal no Youtube e um Blog na internet pra falar especificamente sobre o Tipo Ciberso, que chegou a pouco mais de 1 ano no jogo. Mas não falamos de uma forma monótona, nossa intenção é ensinar os duelistas iniciantes com nossos vídeos e manter um diálogo com os mais veteranos no Blog, convido você a conhecer nosso trabalho Cyberse Team BR.

 

 

Hoje estou aqui para mudar o foco. Recentemente, no dia 02 de Novembro de 2018, mais popularmente conhecido como Dia dos Finados, o Structure Deck: Zombie Horde foi lançado no TCG (coincidência)? Um bom remix, com ótimas cartas novas, assim como excelentes reprints.

 

Tatsunecro é um Monstro Tuner de Nível 3, que permite usar monstros da mão como Matéria Sincro. Um efeito muito interessante, já que gasta menos recursos em campo para Invocar um monstro mais forte. Apesar disso gasta sua Invocação-Normal do turno e acaba deixando o Deck lento, já que há opções melhores. Por isso mesmo, não é tão usado em builds competitivas.

Necroworld Banshee é de longe uma das melhores (senão a melhor) do Deck. Além de oferecer proteção para a já conhecida Magia de Campo Zombie World , ela ainda permite que você possa ativá-la diretamente do Deck ou da mão em ambos os turnos, ao bani-la do campo ou Cemitério. Um efeito muito importante, já que a Zombie World é a carta chave do Deck, pois quase tudo que o Deck faz gira em torno dela (está aí um dos seus defeitos).

Glow-Up Bloom é uma das cartas que vai te dar acesso ao novo Boss Monster do Deck. Ao ser enviada pro Cemitério, e se banir, você pode adicionar para à mão ou Invocar (caso a Zombie World esteja no campo) um Zumbi Nível 5 ou mais para o campo. Sem contar que é um Tuner de Nível 1, e One for One  pode Invocá-la com muita facilidade.

Doomking Balerdroch é o monstro perfeito. Tudo o que faltava para os Zumbis. Claro que isso se aplica a mecânica correta, então nada de colocar essa carta em qualquer Deck de Zumbis por aí. Durante a Fase de Apoio, se estiver no seu Cemitério e você controlar Zombie World, você pode Invocá-lo. Além disso, quando um efeito de um Monstro Zumbi for ativado (na mão, campo ou Cemitério) você pode negar o efeito ou banir 1 monstro no campo/Cemitério (na verdade você pode usar os dois, cada um uma vez durante o turno). Lembrando que Zombie World transforma todos os monstros do oponente em Zumbis, então teoricamente, você pode negar tudo. Além disso é um bom Beatsick com 2800 de ATK.

 

Além disso, o Deck também teve reprints muito importantes. Gozuki  e Mezuki  são as cartas mais importantes em QUALQUER Deck Zumbi, já que enviam cartas para o Cemitério (ativando os efeitos já citados) e Invocando-os de lá (boa válvula de escape caso você não controle a Magia de Campo). Além disso, Immortal Ruler  é uma outra opção, mesmo que pouco usada para reciclar sua Zombie World do Cemitério.

 

Shiranui Solitaire  e Uni-Zombie  também são cartas essenciais. Auxiliando na Invocação-Sincro e sendo os iniciadores de jogadas. Além disso, podem ser usados em conjunto com o Shiranui Spiritmaster , que infelizmente não vem no Structure Deck (mas você pode comprar aqui na MYP Cards).

 

Zombie Necronize rouba um monstro do oponente se existir um Zumbi no campo. Sendo muito útil para se livrar de um monstro problemático. Além disso também pode reciclar seus monstros banidos. E se utilizado em conjunto com a Zombie Power Struggle pode fortalecer seus monstros ou enfraquecer os do seu oponente.

 

Além disso, o Structure Deck também vem com cartas incríveis como Shared Ride , Anti-Spell Fragrance  e Mask of Restrict , que são utilizadas em grandes torneios, e agora possuem um preço acessível.

 

Bom, terminada a análise, esse são os motivos pelo qual você deve comprar o mais novo Structure Deck dos Zumbis. Além de ser um tier 2 no Metagame do OCG (com tendência a ser no TCG) é um Deck com cartas boas e baratas, e com uma jogabilidade fácil. Não deixe de comprar suas cartas necessárias para reforçá-lo aqui na MYP Cards, e monte-o do seu jeito!

 

Até a próxima!

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.