Report 2 - Regional Championship Qualifier - Quarto ciclo | Magic

Escrito por
Publicado em 05/06/2023
396 Visualizações, 0 Comentários.

Salve, salve galera! Como vocês estão?

Me chamo Rafael Kenji, também conhecido como tchuco no MTGO, sou de Londrina - PR, jogo magic competitivamente há sete anos e há um ano me tornei um grinder no MTGO e streamer. Na última semana tivemos o início do quarto ciclo de torneios classificatórios da Wizards of the coast, e no último final de semana (21/05/2023)joguei o segundo torneio da minha região, em Arapongas no Refúgio do Dragão, após me classificar para o terceiro Showdown em São Paulo. Para aqueles que não estão familiarizados com o formato do torneio, farei uma breve explicação:

Estrutura do torneio:

  • REL competitivo de regras.
  • Partidas melhores de 3.
  • 5 rodadas de suíço.
  • Corte para top 8(playoffs – Single elimination),

                                                                      Magic: The Gathering Pro Tour

A estrutura dos torneios se manteve praticamente a mesma que conhecíamos em 2016, com algumas mudanças nas nomenclaturas. Os PPTQs(Preliminary Pro Tour Qualifiers) agora são chamados de RCQs(Regional Championships Qualifiers), os RPTQS(Regional Preliminary Pro Tour Qualifier) são chamados de Showdonw, e o Pro Tour se manteve com o mesmo nome.

Sobre a escolha do deck

Mais uma vez como já era de se esperar estava com o rakdos midrange, que já se tornou meu pet deck. Sinto um conforto psicológico muito grande jogando com essa lista, pois por mais que o deck tenha bastante bad matches, são sempre jogos lutados, nunca é um espanco total em que você não conseguiu jogar. Tenho bastante experiência com o deck e tenho tido bons resultados com ele em ligas no MTGO.

Deck Rakdos Mid - Pioneer

Autor: tchuco

Main (60 cards)

Side (15 cards)

Sigo sem mudanças no deck desde o último torneio, e como eu disse no último artigo: não tem como arrumar algo que não está estragado.

Vamos ao torneio:

                                                                                    Imagem

Primeiro jogo do suíço: Rakdos Mid x Rakdos Mid

 

Fui pareado com o Piedade, dono da mypcards.com/piedade. E sim, em mais um torneio fora de Londrina, em que sou pareado com oponentes da minha cidade....

1-0 tranquilooo

Segundo jogo do suíço: Rakdos Mid x 4c Yorion

A segunda pior matchup para o rakdos, mas o jogo é lutado...

Parece um karma abrir todo torneio 1-1. Mas, ainda vivo no torneio!

 

Terceiro jogo do suíço: Rakdos Mid x Bant Auras

Confesso que senti um alívio muito grande quando fui pareado contra esse deck, mas também sabia que o bant auras tem uma matchup melhor contra o rakdos em comparação ao gw auras.

2-1 e na luta!

 

Quarto jogo do suíço: Rakdos Mid x RG Mid

Estava com medo de enfrentar esse deck, nas minhas estatísticas no mtgo joguei 17 vezes contra esse deck e ganhei apenas 3 vezes, sendo de longe a pior matchup para o rakdos. Mas acabei tendo um resultado atípico...

3-1 e a um passo dos playoffs.

Quinto jogo do suíço: Rakdos Mid x Mono Green Devotion

Torci muito para ser o paired down para conseguir dar ID e passar para o playoff sem problemas, mas não foi o caso... Acabei enfrentando o Luccão de Arapongas, um oponente forte com um deck igualmente forte contra o meu.

Jogo extremamente difícil e pegado, ggs!

 

Playoffs:

Semifinal: Rakdos Mid x Gruul Mid

Fui pareado com meu amigo Fofão, de Arapongas e uais uma vez enfrentando um deck que não gostaria de enfrentar....

 

No últo RCQ em que joguei, também acabei perdendo na semi e disse que estava satisfeito com esse resultado, e por mais que seja um bom resultado, agora já não estou mais tão satisfeito assim, quero a vaga para o Shodonw 4!. Gostaria de parabenizar o Fofão, campeão do torneio e agradecer ao  MYPCards pelo apoio nesse projeto, tamo junto guys! Me sigam, nas redes sociais:

twitch.tv/tchucomtg

twitter.com/tchucomtg

https://discord.gg/qpasK4yD

Deixem seu comentário e sugestões!

Muito obrigado a todos, e até breve! Um beijo do seu tchutchuco!

 

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.