Report - Regional Championship Qualifier - Quarto ciclo | Magic

Escrito por
Publicado em 15/05/2023
508 Visualizações, 0 Comentários.

Salve, salve galera! Como vocês estão?

Me chamo Rafael Kenji, também conhecido como tchuco no MTGO, sou de Londrina - PR, jogo magic competitivamente há sete anos e há um ano me tornei um grinder no MTGO e streamer. Na última semana tivemos o início do quarto ciclo de torneios classificatórios da Wizards of the coast, e no último final de semana (07/05/2023) estreei no primeiro torneio da minha região, em Maringá na Supernova Hobby Store, após me classificar para o terceiro Showdown em São Paulo. Para aqueles que não estão familiarizados com o formato do torneio, farei uma breve explicação:

Estrutura do torneio:

  • REL competitivo de regras.
  • Partidas melhores de 3.
  • 5 rodadas de suíço.
  • Corte para top 8(playoffs – Single elimination),

                                                                      Magic: The Gathering Pro Tour

A estrutura dos torneios se manteve praticamente a mesma que conhecíamos em 2016, com algumas mudanças nas nomenclaturas. Os PPTQs(Preliminary Pro Tour Qualifiers) agora são chamados de RCQs(Regional Championships Qualifiers), os RPTQS(Regional Preliminary Pro Tour Qualifier) são chamados de Showdonw, e o Pro Tour se manteve com o mesmo nome.

Sobre a escolha do deck

Como já era de se esperar o Rakdos Midrange, o rei do disrupt, foi a minha escolha. Atualmente é o deck mais jogado do pioneer, pois consegue ser extreamente sólido e ter sempre recursos para tornar até mesmo as bad matches super jogáveis. Tenho bastante experiência com esse deck e já venho jogando com essa lista há algum tempo.

Deck Rakdos Mid - Pioneer

Autor: tchuco

Main (60 cards)

Side (15 cards)

Confesso que passei uma boa parte da minha semana tentando fazer alguma alteração, inovar, surpeender, pensar como responder melhor o field. Testei: Necromentia, Invoke Despair, Rending Volley , Sorin the Mirthless, Édito de Sheoldred , Chandra, Awakened Inferno .  Mas, a minha conclusão foi: não tem como arrumar algo que não está estragado. Tenho feito bons resultados com essa lista no MTGO, não teria o porquê de eu alterar alguma coisa para o IRL. Mas, em relação ao último torneio em que joguei no terceiro cliclo fiz algumas mudanças  (confira a última lista: https://mypcards.com/blog/637/Report___Regional_Championship_Qualifier____Terceiro_ciclo).

A primeira mudança: -2 Misery's Shadow  +2 Kroxa, Titan of Death's Hunger . Fiz essa mudança pensando no field, pois haveria menos Mono G e mais mirrors e UW control. A segunda mudança: -1 Mutavault +1 Blackcleave Cliffs. Com a entrada da Kroxa, Titan of Death's Hunger a base de mana também necessitaria alterações, para não cair na situação de não conseguir fazer uma Kroxa, Titan of Death's Hunger por falta de alguma mana específica. A terceira mudança: -1 Noxious Grasp +1 Rabecão Clandestino . Com a ascenção de novos decks combos que fazem uso do cemitério como: Atraxa Neoform, Rhona Combo e Izzet Creativity com Mecanotitã Torrencial. Optei por utilizar mais um hate de cemitério, além de ser excelente contra Greasefang e Phoenix.

Vamos ao torneio:

                                                                             

Primeiro jogo do suíço: Rakdos Mid x Mono G devotion

1-0 tranquilo!

Segundo jogo do suíço: Rakdos Mid x Rakdos Mid

Nesta segunda rodada fui pareado com um dos melhores jogadores do evento, o Alisson Abe. Para a minha surpresa ele não estava jogando com um deck combo, estava de Rakdos mid e enfrentei a primeira mirror do dia...

1-1 vivo, mas manco...

Terceiro jogo do suíço: Rakdos Mid x Mono White Humans

Enfrentei outro amigo, o Igor. Mais um jogo contra um londrinense....

2-1 e pensando: 4 e o pistol?

Quarto jogo do suíço: Rakdos Mid x Rakdos Mid

Pareei contra meu amigo Pinotti, também de Londrina... Neste jogo acabei sendo o paired-down da rodada, e por consequência o Pinotti não tinha mais chances de passar para os Playoffs e concedeu para mim. Lei do mínimo esforço. GG

3-1 e a um matchup dos playoffs

Quinto jogo do suíço: Rakdos Mid x GW auras

Uma matchup suculenta para alguém que usa um caminhão de remoções, duas Lilis e 5 sweepers no pós-side.

4 - 1 e classificado em terceiro para os playoffs.

Playoffs:

Semifinal: Rakdos Mid x Rakdos Mid

                                                                            

A chance de dar o troco ou de tomar o segundo espanco para o Alisson Abe?

 

Finalizo o toneio satisfeito com o resultado, 4-1 no suíço e perdendo na semifinal para um jogador que já competiu alguns protours. Um bom começo para essa nova temporada. Gostaria de parabenizar o Claudioh, campeão do torneio e agradecer ao Batutinha pelo Coach e a MYPCards pelo apoio nesse projeto, tamo junto guys! Me sigam, nas redes sociais:

twitch.tv/tchucomtg

twitter.com/tchucomtg

https://discord.gg/rJsRnyaq

Deixem seu comentário e sugestões!

Muito obrigado a todos, e até breve! Um beijo do seu tchutchuco!

 

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.