Boletim dos Artesãos - Nos Despedimos | Magic

Escrito por
Publicado em 01/08/2022
681 Visualizações, 0 Comentários.

Olá e sejam bem-vindos ao último Boletim dos Artesãos. Nesta semana tivemos os lançamentos de Antologias do Histórico e do Explorador no Arena, repletas de novidades. Além disso a Wizards já divulgou detalhes para os Qualificatórios para o Pro Tour 2. Vamos lá!

Reações Divididas

Nesta última quinta-feira a Wizards começou a cumprir a sua promessa de fechar a lacuna que existe entre o Explorador e o Pioneer com a Antologia do Explorador 1 ao mesmo tempo que fomenta e constrói o Histórico, que chega a sua sexta Antologia. Apesar de compartilharem o nome os produtos tiveram filosofias de desenvolvimento bem diferentes, e recepções bem distintas também.

No Explorador a Wizards jogou no seguro e trouxe algumas cartas que teriam casas imediatas no formato ou que são algumas das favoritas dos jogadores. Azorius Control e Rakdos Midrange, mesmo sendo dois dos melhores decks do formato, receberam novas peças em função disso, o que com certeza os consolida no topo do Explorador.

Porém, felizmente não foram só os fortes que ficaram mais fortes. A Wizards também deu algumas peças importantes para decks em ascenção no formato, principalmente o Boros Heroico e o Mono-Blue espíritos. E para arrematar algumas cartas tentam incentivar novos arquétipos, ainda que de forma incipiente. Tireless Tracker e Siege Rhino são um chamado para o Abzan Midrange e Ensoul Artifact, acompanhada de sua fiel companheira, Darksteel Citadel, devem levar alguns jogadores a fazer alguns experimentos.

Antologia do Explorador 1

Já no lado do Histórico a história não foi a mesma. A maioria das cartas está desconectada em tema e função no formato, de forma que a Antologia parece apenas uma colagem desconexa. É claro que temos algumas estrelas inegáveis no meio, como a presença de Tarmogoyf, mas isso de forma alguma apaga o sentimento de decepção.

Tarmogoyf

O ponto que deixou os jogadores mais inflamados em sua reclamação foi a presença do ciclo de terrenos artefato indestrutíveis, as Pontes, de Modern Horizons 2. Este ciclo de 10 cartas comuns e de nível de poder muito abaixo da média do formato ocupa nada menos que a metade da Antologia. Estas são cartas que não têm lugar em um produto deste tipo e sozinhas motivo suficiente para não comprar o produto.

Pontes no Histórico

É claro que a equipe pode estar preparando terreno para um lançamento futuro, ou mesmo adicionando cartas importantes para os Cubos da plataforma. No entanto, usar espaços da Antologia para estes fins é uma grande perda de oportunidade de vitalizar o Histórico.

Promos para o PT 2

O novo modelo de Jogo Organizado já avança a todo vapor! Enquanto os jogadores concentram seus esforços em se classificar para o primeiro Pro Tour de 2023, a Wizards já divulgou informações para o Qualificatórios do PT seguinte.

A temporada de classificação começa em outubro deste ano e dura até dezembro com os Qualificatórios Regionais. Estes distribuirão as vagas para os Regionais, que acontecem no começo do ano que vem, que, por fim, classificam para o Pro Tour. Detalhes do caminho ao Pro Tour você pode encontrar na página oficial.

Vagas são o prato principal, mas estes campeonatos também oferecem uma ótima sobremesa na forma de cartas promocionais. Desta vez as promos parecem ter saído direto da fábrica de Secret Lairs, com um estilo e direção de artes definidos e um tratamento único que as une. São absolutamente lindas.

Promos PT2

A próxima parada do Jogo Organizado é o Mundial de Magic, que acontece em Las Vegas de 28 a 30 de outubro. Logo depois já entramos na nova temporada do Jogo Organizado e mal posso esperar para ter os Pro Tours de volta!

Nos Despedimos

Como dissemos na semana passada, este é o último Boletim dos Artesãos que publicaremos na MYP Cards. Esta parceria para a publicação desta mesma coluna semanal durou mais de 3 anos, toda semana trazendo o que de mais importante acontece no mundo de Magic: the Gathering. Foi um período muito frutífero e escrever o Boletim foi muito divertido, mas é hora de finalizar.

Muito obrigado à MYP e também a vocês leitores que nos acompanharam!

Sintam-se livre para nos contatar usando a seção de comentários. Vocês também podem nos alcançar por nossa página no Facebook, Twitter ou Instagram. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.