Boletim dos Artesãos - Valor em Dobro | Magic

Escrito por
Publicado em 20/06/2022
644 Visualizações, 0 Comentários.

Olá e sejam bem-vindos a mais um Boletim dos Artesãos, com tudo o que de mais importante aconteceu no mundo de Magic: the Gathering. Nessa semana começaram os previews de Double Masters 2022, o que tomou quase toda a atenção disponível. Apesar disso, também tivemos o anúncio de um grande evento físico e mais Secret Lairs. Vamos lá!

Magic Duplicado

Na última quinta, dia 16, tivemos o início oficial dos previews para Double Masters 2022. A fórmula do set já é conhecida e continua quase idêntica. Reprints e mais reprints servidos em boosters com duas raras/míticas e uma experiência draftável única. Mesmo assim, é claro que a equipe de desenvolvimento traria alguma novidade.

A primeira delas é uma carta inédita pela primeira vez na série Masters, Cryptic Spires, que se junta a outra novidade de que os boosters são de 16 cartas dessa vez, ao invés das tradicionais 15. Isso porque todos os boosters contém uma cópia deste terreno que vai suavizar as bases de mana no Draft.

Cryptic Spires

Ainda conectado ao novo terreno, o ambiente de Draft de Double Masters 2022 é baseado nas combinações de 3 cores, sendo que todas as 10 têm arquétipos correspondentes e viáveis. Como é marca destes lançamentos o elemento Limitado da coleção é de um nível de poder e complexidade altos, com muitas sinergias, e as combinações de 3 cores dão um tempero especial.

Porém, o aspecto mais importante das coleções Masters é a seleção de reprints. E, assim, como os outros sets desse tipo Double Masters 2022 sofre com o problema do cobertor curto. Os reprints devem ao mesmo tempo abaixar o preço das cartas no mercado secundário, aumentar sua disponibilidade e visibilidade e compor uma experiência de Limitado balanceada. Ao equilibrar esses fatores, e mais outros ainda, é claro que algum lado sai perdendo em dado momento.

Lavalanche

Isso leva a alguns reprints decepcionantes, como Lavalanche e Fiery Justice. Nenhuma das duas cartas é muito relevante em formatos construídos, embora ambas já tenham recebido reprints anteriores. Abrir um booster de um produto premium como Double Masters 2022 e encontrá-las como uma de suas raras não deve ser a melhor das experiências.

No entanto, sua presença é justificada no set. Se pensarmos no caminho contrário, no motivo pelo qual elas seriam selecionadas, vemos que há pouquíssimos Feitiços nas combinações de 3 cores que representariam bons reprints. Ainda mais nas combinações Naya e Jund.

Dockside

Mas chega disso, vamos falar de cartas que você adoraria ver em seus boosters. Esse é o caso do talvez segundo símio mais falado do Magic, Dockside Extortionist. Junto com ele temos uma boa leva de reprints para Commander, o que é a nova norma. E para fechar, uma seleção especial de cartas está recebendo novas artes para o tratamento sem bordas, o que é ótimo para alguns colecionadores e jogadores que querem embelezar seus decks, incluindo as 10 bouncelands de Ravnica.

Novas Artes

Double Masters 2022 vem forte para ser mais um sucesso nesta série de produtos. Sempre há espaço para uma reclamação aqui e ali, mas o set, de forma geral, justifica seu hype e seu preço pelo valor provido.

Superdrop Junino

Mais um superdrop de Secret Lairs foi anunciado e revelado durante a semana! Apesar de estarmos na época certa nenhum deles traz a temática de festa junina, infelizmente. Mas eles compensaram esta falha trazendo belíssimas peças nas Séries de Artistas e mais um deleite visual em forma de cartas de Magic.

O que surpreendeu no anúncio é que desta vez não tivemos o tradicional artigo que sumariza e apresenta os drops no site da Wizards. Para dar uma olhada você tem que ir direto na página oficial de Secret Lair, onde também pode encontrar as descrições dos itens.

Séries de Artistas

Desta vez temos um superdrop singelo. Três artistas consagrados do Magic foram convidados para suas Séries de Artistas e eles são Volkan Baga, Chris Rahn e Livia Prima, e, como sempre, o padrão das ilustrações está altíssimo. Além destes, temos também um drop para o artista convidado, o australiano Kelogsloops.

Para fechar a seleção de junho temos dois drops temáticos. O primeiro deles te leva para os cenários de Tóquio com terrenos básicos full-art. O segundo dele emana força e autoridade com algumas das figuras mais poderosas do Magic ilustradas por Peter Diamond.

As vendas destes drops ficam disponíveis até dia 10 de julho!

Temáticos

Uma Grande Celebração

Já está quase na hora de mais uma vez soprar as velas para o Magic: the Gathering, e desta vez de uma forma mais especial, já que o jogo vai completar 30 anos de existência. Você pode ter certeza que a Wizards vai comemorar a data por todo 2023, mas as celebrações já começam em outubro deste ano com o Magic 30.

Esse gigantesco espetáculo de aniversário acontecerá em Las Vegas dos dias 28 a 30. Dando início às comemorações, o evento será cheio de atrações com um torneio de Modern que dá vaga a um Draft de Beta, Drafts de Mystery Booster, Zonas de Commander, Cosplayers, Painéis, Festas e mais uma porção de coisas. E para completar, talvez o evento de mais destaque será o aguardado Mundial de Magic XXVIII.

Magic 30

Os ingressos custam a partir de U$75,00 presencial, e também estarão disponíveis numa versão virtual por U$30,00. Ingressos específicos como VIPs, de Commander e para o fim-de-semana inteiro também estarão disponíveis. Com certeza será um momento de grande celebração para o Magic!

Assim terminamos mais um Boletim. Agora queremos saber de você. O que tem achado de Double Masters 2022? Qual carta você ainda espera ser revelada? E ficou empolgado para o Magic 30? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook, Twitter ou Instagram. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.