Boletim dos Artesãos - Alquimia Contraditória | Magic

Escrito por
Publicado em 06/06/2022
420 Visualizações, 0 Comentários.

Olá e sejam bem-vindos a mais um Boletim dos Artesãos. Nesta semana continuamos a comentar sobre o Alquimia e as possíveis contradições entre as mudanças recentes e os próximos lançamentos. Além disso, um Secret Lair especial foi anunciado nas últimas semanas e o Kit Inicial reformulado retorna em 2022.

Cabo de Guerra Alquímico

Como trouxemos na semana passada, na última atualização do Arena o lançamento Alquimia: Nova Capenna chegou à plataforma. 30 novas cartas especificamente elaboradas para o formato digital foram lançadas e marcaram algumas mudanças na forma desse tipo de lançamento.

A primeira mudança está na forma de promoção do novo lançamento. Ao invés de um evento com “acesso total”, isto é, todas as cartas disponíveis para construir seus decks, como foi na última vez, tivemos um evento com decks pré construídos, prontos para demonstrar a força dos novos designs. A premiação se manteve a mesma, alguns boosters de Alquimia: Nova Capenna e XP, mas dessa vez o jogador foi forçado a de fato se envolver minimamente com o formato e não apenas usar seu deck Standard para alguns bônus grátis.

O outro evento, Draft Premium de Alquimia: Nova Capenna também foi uma boa sacada, já que permite aos jogadores que gostam do Limitado começar a formar sua coleção de Alquimia sem nenhum ônus e da forma que preferem jogar.

Cartas Incomuns Alquimia: SNC

A outra mudança foi na proporção entre incomuns e raras, sendo que as incomuns dobraram em número desde Alquimia: Kamigawa e algumas são bem interessantes. Ainda assim, se examinarmos até mesmo de forma superficial o lançamento vemos que a mudança pode não ser tão efetiva assim.

De fato o número de incomuns mudou, mas de 5 cartas para 10, um número tão pequeno que quase não tem efeito. Apenas um terço das cartas está facilmente acessível a todos os jogadores, pois os curingas Raros e Míticos são muito valiosos e por isso os jogadores terão mais resistência em gastá-los para aproveitar o novo lançamento.

Cartas Raras Alquimia: SNC

No momento a Wizards se vê numa contradição com o Alquimia, pois, ao mesmo tempo que tem que salvar um formato falido ela quer que o formato dê lucro, que faça que os jogadores gastem dinheiro na plataforma. Dessa forma a empresa fica neste cabo de guerra entre ser generosa nos lançamentos para que os jogadores se interessem, mas não generosa demais para que eles gastem.

Infelizmente para a Wizards, o buraco que o Alquimia se meteu é muito fundo e somente a menção do formato gera animosidade. Além disso, as pequenas mudanças que citamos serão afogadas quando o Alchemy Horizons: Portal de Baldur chegar daqui a um mês. Este novo lançamento será um remix de Commander Legends: Batalha pelo Portal de Baldur, provavelmente se afastando do viés do Commander, mas trazendo novas mecânicas e designs para o Arena, alguns deles totalmente digitais, com 250 novas cartas para o Alquimia e Histórico.

Embora a novidade deva introduzir frescor aos formatos, Alchemy Horizons potencialmente vai deixar o Alquimia ainda mais inacessível com mais de duas centenas de cartas que vão revirar o formato, se o set seguir os passos de Historic Horizons. Confrontados com a escolha entre gastar muitos recursos na nova coleção ou ter seus decks extremamente desatualizados é possível ver alguns jogadores largando o Alquimia de vez.

Dessa forma a Wizards deverá ter muito cuidado na forma de promoção e modos de jogo disponíveis para Alchemy Horizons, caso contrário talvez estejamos perto de um adeus definitivo ao Alquimia.

Secret Lair Dracônico

A Wizards anunciou mais uma parceria com a Beadle & Grimms, marca de acessórios com que se uniu para trazer produtos de Kamigawa: Dinastia Neon. Dessa vez, além de acessórios, a perceria inclui um drop de Secret Lair inteiro. O drop contará com 7 cartas foil, ainda a serem reveladas, e todas com o tema dracônico. Junto a elas teremos três acessórios, uma deckbox, um pacote de sleeves e um marcador de vida, sendo que este último já foi revelado e tem forma de uma miniatura de dragão.

Contador de Vida Dragão

Diferente de outros drops de Secret Lair, este terá uma oferta limitada a 10.000 unidades, provavelmente devido à fabricação dos acessórios. O preço ainda não foi divulgado, mas o produto entra em venda no dia 13 de junho.

Kit Inicial 2022

A Wizards está relançando seu Kit Inicial, atualizado para 2022. O kit é o produto perfeito para introduzir jogadores com uma experiência interativa e realçada pelo auxílio digital com o Magic Arena. Para o novo lançamento os Kits contam com cartas de Innistrad Caçada à Meia-noite, Innistrad: Voto Carmesim, Kamigawa: Dinastia Neon e Ruas de Nova Capenna.

O conteúdo dos Kits Iniciais 2022 é composto de 2 decks de 60 cards, sendo que 5 das cartas são raras e 1 delas é foil, 2 deckboxes, 1 card de propaganda, 1 Livro de Regras e do Mundo de Magic e 2 cards de código do Magic: The Gathering Arena, que te dão o mesmo deck físico na plataforma digital.

Os Kits Iniciais 2022 já devem estar disponíveis na sua loja local, com preço em torno de R$50,00. Você pode conferir as decklists no artigo de anúncio.

Kit Inicial 2022

Assim terminamos mais um Boletim. Agora queremos saber de você. Acha que a Wizards consegue restaurar o Alquimia? O que espera de Alchemy Horizons? E conhece alguém que começou a jogar com os Kits Iniciais? Sinta-se livre para nos contar usando a seção de comentários. Você também pode nos alcançar por nossa página no Facebook, Twitter ou Instagram. Obrigado pela leitura.

Thiago Santos dos Artesãos do Magic

 

Comentários

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com os nossos termos de uso.